Textos

O 3° OLHO DO TRAMBIQUEIRO (ALUCINADOS PELO PODER)
O 3° OLHO DO TRAMBIQUEIRO
(ALUCINADOS PELO PODER)

AMÉRICA, AMÉRICA, QUEM TE AMA TE SALVA. NÃO TE TORNA CÚMPLICE DA GRANDE VORACIDADE: "AMÉRICA GRANDE DE NOVO".  Trump, líder da extrema direita do Mundo Cão, quer a América antropofágica outra vez de volta, a vampirizar com o tarifaço, os outros demais países, especialmente o Brasil.

Trump e os membros da família Bozo apelam para todo tipo de atitudes políticas, as mais ordinárias, visando provocar o caos social no país governado pelo presidente Lula. Lula foi eleito dentro das quatro linhas do jogo democrático, mas Bozo e seus filhinhos, criados para mamar nas tetas leiteiras do Estado brasileiro, parecem que são pagos para trabalhar contra o Brasil. Brasil com “s”.

O pai do Pato Donald Trump, imigrante alemão Friedrich Trump, amealhou riqueza considerável cafetinando mulheres num lupanar para garimpeiros, durante a Corrida do Ouro em Klondike, região noroeste do Canadá. Na virada do século XIX/XX ele administrava um restaurante/bordel desde 1901. Conheceu então a mulher Elizabeth, com quem casou. “Trump”, nome de origem inglesa e alemã, palavra para “tambor”.

O “The New Yory Time” garantiu que Trump é milionário desde os oito anos. É um sujeito sem letramento, com fraca formação intelectual. Trump e Bozo têm outra identidade que os torna próximos: ambos cursaram academias militares. Em seu livro “A arte da negociação, escreveu que o que mais sempre lhe interessou foi fazer travessuras, porque, por algum motivo, “eu gostava de causar problemas e testar as pessoas”.

Bozo, quando capitão do exército, notabilizou-se por causar problemas e ameaçar pessoas, e oficiais superiores da hierarquia militar. Chegou a ameaçar explodir bombas em quartéis. Ambos, igualmente, alimentaram fama de “valentões”. Trump bacharelou-se em Ciências Econômicas, sua admissão nessa academia, assim como seu histórico acadêmico não são conhecidos. Presume-se que sejam medíocres, devido ao uso abusivo de atitudes hostis e incivilizadas, contra pessoas e países: A exemplo da taxação abusiva de parceiros comerciais dos EUA.

Segundo “The Washington Post”, em artigo editado no domingo, 21/7, “o bullying praticado por Donald Trump contra o Brasil está saindo pela culatra”. A credibilidade das ações do presidente dos EUA com relação ao Brasil, diminui a confiança no governo americano por países prejudicados economicamente pelos tarifaços sem nenhuma justificativa racional, que não seja o propósito de livrar a cara de um criminoso, muitas vezes reincidente, em crimes tais que: Organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado, Dano Qualificado  (incluindo danos ao Congresso, ao Palácio do Planalto e à sede do STF), deterioração do patrimônio tombado...

Se condenado, Bozonagro pode carregar a mala de 43 nos de prisão, senão mais. Pode mudar de endereço. Sair de sus residências luxuosas, para vivenciar as mordomias muito menos atraentes de uma cela de prisão. Mas, conhecendo-se as limitações Éticas dos julgamentos judiciários de autoridades abonadas, e ex-presidentes, não é demais prever que Bozo pode ficar preso numa de suas residências, com todos os privilégios, regalias e vantagens, devido ao contexto institucional viciado do Brasil brasileiro.

Esses criminosos, por mais crimes hediondos tenham cometidos, possuem a certeza da impunidade, no final das contas com a justiça, sempre obediente aos valores esculpidos nos anais dos processos motivados por comparsas poderosos que tramam nos bastidores do poder político e econômico da extrema direita e suas práticas conservados, com padrões centenários das demandas tradicionais dos impulsos, muito nacionais, dos legisladores e juízes afeiçoados a maneirar os poderosos chefões da centopeia corrupção.  
  
AMÉRICA, AMÉRICA, QUEM TE AMA TE SALVA. NÃO TE TORNA CÚMPLICE DA GRANDE VORACIDADE: "AMÉRICA GRANDE DE NOVO".  Trump, líder da extrema direita do Mundo Cão, quer a América antropofágica outra vez de volta, a vampirizar com o tarifaço, os outros demais países, especialmente o Brasil. O Gorila louro na Casa Branca faz questão de mostrar sua personalidade regressiva, de canibal do tempo das cavernas. As mais antigas.


DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 23/07/2025
Alterado em 26/07/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários