Textos

DEPOIS DE TANTO TERRORISMO DEPOIS DE TANTO VIGARISMO AINDA QUEREM ÃÃÃ ANISTIA
DEPOIS DE TANTO TERRORISMO
DEPOIS DE TANTO VIGARISMO
AINDA QUEREM ÃÃÃ ANISTIA

A MIOTOLOGIA dos escravos humanos criados por deus é muito vasta. Cada povo, cada deus. Há povo que tem milhões de deuses. De onde vieram os deuses??? Das Plêiades, de Órion??? Eles vieram de muitos lugares, de muitas constelações na Via Láctea. Talvez tenham vindo também de outros universos e sistema solares que desconhecemos. Eram eles poderosos deuses pederastas??? Poderosos deuses astronautas??? Criaram o homem para fazer trabalho escravo de mineração de ouro para eles???

O TRABALHO escravo dos homens continua até os dias de hoje. Os presidentes de repúblicas, os reis e rainhas de reinos asiáticos, europeus, os reis e rainhas baianos das escolas de samba brasileiras, os reis do cangaço antigo, os reis do cangaço novo, os reis das vaquejadas, o rei do futebol. Os reis das máfias, os reis do crime, Há rei para todo tipo de história.

O CERTO seria não ter mais rei em lugar nenhum do mundo. A democracia já existe há muito tempo, desde Clistenes, pai da democracia ateniense. Ele permitiu a participação popular na política. Viveu entre 570 e 508 a. C. O Papa Francisco é o rei atual do Vaticano. Há profecias que dizem: depois dele não haverá outro Papa.

OS POVOS do mundo vivem de mitologias. As mitologias criam personagens sobrenaturais. Personagens cercados por simbologias que são muletas poderosas para a afirmação da identidade de seus respectivos povos. Os mitos são semideuses, heróis das forças da natureza: comandam manadas de gado humano que invade e depreda a sede de poderes republicanos. O gado humano precisa acreditar que seus deuses comandavam raios, ventos, tempestades, poderes sobre-humanos.

O GADO humano acredita em tudo. Distorce até os ensinamentos dos Evangelhos, visando a criação de um mito estúpido, despreparado para governar até condomínio de edifício no subúrbio. A manada humana desconhece as conquistas da cultura e da civilização. Desconhece que, sem democracia, o que há é um bando de bandoleiros primatas, geridos por um ditador de manada, a comandar uma autocracia de piratas.

AS NARRATIVAS mitológicas foram criadas para explicar os fenômenos naturais e as crenças e valores de uma sociedade que implora por um patriarca, mesmo que seja o louco capitão Brancaleone, em que possam acreditar. A manada é feita de quantidade de cabeças de gado compassivo, mundano, que deseja ouvir a verborragia de um líder, acreditar em suas fake News, em suas mentiras, mesmo que saídas da boca do inferno histriônico de um Má Lacraia. A manada ouve, mas não avalia, ou interpreta, o que lê ou o que ouve.

OS MEMBROS de uma manada possuem cabeça, apenas e exclusivamente, para separar as orelhas. A manada mede a si mesma pela quantidade. Nela não há qualidade de pensamentos, palavras, obras, exceto aquelas obras que faziam nos banheiros químicos frente aos quarteis do exército. A manada se faz presente nas cagadas. Principalmente. O WC é o lugar onde melhor se sente, cada um de seus membros, ao sentar sobre seus incrementos. Ao levantar do assento, a cabeça de gado não resiste em olhar para o que produziu no fundo do sanitário.

E O QUE produziu uma cabeça de gado nos acampamentos frente aos quartéis do exército, quando cada cabeça de gado pedia a volta do AI-5, a volta das perseguições, das prisões, das torturas e desaparecimentos de pais de família, de mães de família, de estudantes universitários, quando pedia a volta da ditadura, a volta da censura nas redações dos jornais e revistas, a volta do censor de filmes, peças de teatro, o retorno das bombas em shows da MPB, as bombas a explodir bancas de revistas.

QUANDO CADA cabeça de gado olhava para o fundo da latrina, após despejar o barro no banheiro do acampamento frente a quarteis do exército??? O que visualizava??? O que via??? Cada cabeça de gado via o que o intestino produzia: um ditador que virou fezes ao tentar fazer voltar a política da oligarquia, o poder da covardia de um pequeno grupo de interesses próprios, abusando das verbas públicas para se reeleger, abusando de militares graduados querendo monopolizar o mercado político, econômico, social e a cultura de um país de mais de duzentos milhões de habitantes. Agora querem anistia???

PACIÊNCIA, ANISTIA NÃO. SEM ANISTIA.  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/04/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários