Textos

ANISTIA NÃO, NÃO À SUPREMA COVARDIA
ANISTIA NÃO, NÃO À
SUPREMA COVARDIA

NÃO SEI SE você já notou que as falas do pastor “Flopô Chita Má Lacraia” são muito semelhantes em manifestação oral, às falas do capitão Brancaleone e de seu exército de mortos vivos que, no século XI percorreu a Europa medieval, quando se deparou com a peste negra, com bruxas de batom e bárbaros sem letramento mínimo.

O CAPITÃO Brancaleone do século XI apelava para a emoção que transbordava dos corações, mentes e corpos trêmulos e medrosos. Esses, ainda não tinham a argumentação atual, que joga todas as culpas pelas safadezas políticas de uma realidade crítica, ao apelar para as palavras mágicas e a expressão de difamação covarde dos que se opõem à ditadura de extrema direita: “deus, pátria, família e safadeza”.

ESSES POLÍTICOS que opinam em prol da covarde ditadura, do colonialismo de manadas humanas plugadas nas fake News da telinha dos celulares, não merecem que seu gado de curral mental direcionados, continue a defender seus interesses inconfessáveis de enriquecimento ilícito. Dit adura é o regime no qual estariam impunes a qualquer punição por suas dietas de crimes contra a Constituição e os direitos individuais.

CRIMES, TORTURAS, elogios à loucura, perseguições, prisões, mortes, cemitérios clandestinos, sadismo demencial dos agentes repressivos, autoritarismo militar contra a indefesa população civil. É por essa situação de extrema covardia armada contra os paisanos cíveis, eleitores seculares, sociais, rurais e urbanos, contra os quais o atual capitão Bozo Onagro apela, desde o primeiro dia de sua estadia no Palácio do Planalto, quando eleito presidente da República. Eleito pelas fake News que fizeram as cabeças receptivas do “efeito manada”.

MANADA PLUGADA nas mentiras inventadas nas redes sociais pelos funcionários do gabinete do ódio instalado ao lado da sala presidencial. O Gabinete do ódio, gerido pelos filhinhos de papai do bolsonarismo, movimento de extrema direita que visa multiplicar os governos autoritários nas Américas, e causar o colapso da suprema conquista da civilização: a democracia. O psicótico projeto de ditador negacionista das vacinas no governo dos Ministros da Saúde, de saúde mental precárias, terrorista ameaçador de bombas nos quarteis, quando capitão e amiguinho do Aristides, ainda hoje não está preso.

BOZO, AMANTE amoroso e atencioso de governos e embaixadas autoritárias, valoriza o governo Trump e o contato físico próximo com o timoneiro da Casa Grande e Branca que deseja governar o mundo inteiro, oprimindo-o com taxas alfandegárias desconcordantes com a ordem mundial da Organização Mundial do Comércio e os acordos internacionais firmados entre os países do mundo globalizado.

O INVESTIMENTO da extrema direita no colapso das democracias em redor do mundo, objetiva a afirmação de um processo autocrático que tornaria arbitrário e repressivo o poder político, econômico e social militarizado em todos os países do mundo. Os bilionários estariam ditando a ordem do dia do poder público político, econômico e militar mundializado. Poder esse centralizado nos palácios de governos supostamente civis.

ELON, O SENHOR das Moskas, estaria exercendo comando, comunicação e controle na vigilância “full-time” (tempo integral) do planeta, via satélites produzidos pela Space-X da rede Starlink. Aquele tipo ode poder que nos livros diatópicos previam o mundo dominado por autocratas investidores numa população de robôs desumanizados o

A FICÇÃO DE Aldous Huxley e George Orwell estariam se tornando realidade. O progresso da ciência e da tecnologia reformatando os alvos humanos. A química, a física, a engenharia genética, a biologia, estariam modificando radicalmente a face humana do planeta, desumanizando-o definitivamente. O Bozo Onagros e os Trump, os governos de extrema direita estariam precipitando os acontecimentos do Belial do fim do mundo.

AS PROFECIAS apocalípticas estariam todas se realizando, propiciadas pela ação dessas lideranças religiosas sem nenhum caráter, a exemplo de Silas Má Lacraia no Brasil. A liberdade informativa da imprensa estaria substituída pelos informes oficiais dos governos ditatoriais via suas mídias e seus gabinetes do ódio a disseminarem impunemente as notícias interpretadas em favorecimento a seus interesses autocráticos.

A BUSCA PELA verdade dos fatos em investigações jurídicas e jornalísticas, estaria definitivamente comprometido com nova ordem mundial autocrática. Os governantes jamais poderiam ser criticados, sob pena de perseguição e prisão imediata odos que estariam se comprometendo com divulgação de verdades factuais. Os governantes estariam prometendo, e realizando a enganação vitalícia da manada: uma cultura de consumismo e de prazer imediato.

A MANIPULAÇÃO da manada pela propaganda governamental, proporcionaria ao império dos mais baixos sentidos, a garantia de que não haveria reclamações nem motins por parte das cabeças formatadas do rebanho. O rebanho mundial, previsto submergido na vaidade prazerosa e vaidosa do consumo (John Robson, 1902) para quem a condensação ou o arsenal do capital excedente deveria, ao ser exportado, ampliar a dominação dos países satélites por ele encampados.

O EMPIRISMO dominaria as mentalidades populares formatadas na crença de que o conhecimento humano só pode ser alcançado via experiência individual, pelos cinco sentidos. O instinto, o conhecimento nato, não poderiam afirmar os saberes. Esse empirismo teve nos filósofos John Locke, Francis Bacon, Thomas Hobbes e Davi Hume seus principais e britânicos defensores.

ESTE ARTIGO possui por principal objetivo, não apenas promover conhecimento ou reforçá-lo no nosso erudito e atualizado leitor, mas o de promover a afirmação de que a democracia tanto depende da civilidade de seus eleitores, como também os eleitores têm responsabilidade para com ela, democracia. Por isto mesmo, sabemos, não podemos estar de acordo com anistia aos terroristas que depredaram a sede dos poderes republicanos a mando do psicopata Bozo Onagro. Ditadura Nunca Mais.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/04/2025
Alterado em 07/04/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários