Textos

ANTROPOFAGIA CIENTÍFICA (BÓSON DE HIGGS)
ANTROPOFAGIA CIENTÍFICA
       (BÓSON DE HIGGS)

QUEM TEM formação em física quântica, pesquisa no sentido de obter informação sobre a formação do Universo, sobre a origem da matéria. O Grande Colisor de Hádrons (LHC) do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), simulou as condições em que a partícula “Bóson de Higgs” se formou, logo após a detonação do evento cósmico mais primitivo: o Big-Bang. Essa partícula se destaca das demais por ser responsável pelas interações que ratificam a massa das demais partículas.

"THE GODDAMM Particle” (“A Partícula Maldita”) alude com seu nome a complexidade nas tentativas da pesquisa científica em encontrá-la. Muita energia foi dissipada até a ciência chegar a entender que, certamente, existe uma descomunal diversidade de universos. É também chamada de “partícula de Deus” porque proveniente do nada, do vazio universal.  

CADA BÓSON existente reponde pela mediação de um modelo de força de interação eletromagnética. Os fótons são responsáveis por essa interação. A partir do estudo aventura do conhecimento nunca terá fim. Por mais conhecimento que uma pessoa tenha, mais ela se convence que pouca coisa sabe da imensidão do que há a mais por saber. No universo das nanopartículas, os glúons são agentes motivadores da mudança de coloração dos Quarks.

OS GLÚONS ficam pulando de um para outro quark sem nunca jamais parar o pula-pula entre eles. Talvez os espíritos sejam feitos, em parte, dessa coisa que age enquanto partícula de troca-troca para a força forte entre quarks, semelhante à troca de fótons na força eletromagnética entre duas partículas carregadas. Eles, os glúons, são bósons vetoriais que medeiam as forças fortes dos quarks no cromo dinâmico quântico.

VAMOS TENTAR descomplicar. Simplifiquemos: digamos que espíritos foram criados para promover esses saltos quânticos de um para outro centro PSI onde reside o mtDNA, (DNA mitocondrial) de uma pessoa. Mitocôndrias = organelas celulares que produzem energia para que as células funcionem. Elas, organelas, são detectadas e nomeadas por microscopia. As organelas ficam dentro das células, no interior do citoplasma, um líquido gelatinoso. No núcleo são responsáveis pelo controle das atividades celulares e armazenamento da matéria genética.

AS MITOCÔNDRIAS são as “usinas de força” das células responsáveis pela produção de energia via respiração celular. Vamos e venhamos: criar uma teoria de formatação e atuação dos espíritos em nossas vidas não é uma tarefa das mais fáceis. Mas, estamos tentando: as células eucariontes (núcleo verdadeiro) apresentam-se envolvidas em material genético numa cápsula nuclear constituída por duas membranas concêntricas.

ESPÍRITOS SÃO individualizações do princípio inteligente da matéria. Foram formatados no mesmo espaço nuclear do “Bóson de Higgs”. Isto não quer dizer que os espíritos sejam inteligentes. Atingiram o mais alto grau de sutilização em meio a mais quente fornalha estelar de que se tem notícia, equivalente a explosão de que deu origem aos sistemas solares do Universo. Mesmo no momento da mais violenta explosão possível de ter existido, os espíritos foram criados com a fina flor de delicada sutileza. São tão frágeis como uma pétala de rosa. São tão resistentes como a matéria sobrevivente de uma explosão nuclear.

OS BÓSONS são glúons, fótons W e Z e o “Bóson de Higgs”.  Cada um deles é responsável pela mediação de uma força da natureza. Forças da natureza = interações fundamentais. Elas regem o Universo e são responsáveis por (quase) todos os fenômenos físicos. Essas forças são: (1) Força gravitacional, (2) Força eletromagnética, (3) Força nuclear forte, (4) Força nuclear fraca.  

(1) Responsável pela atração entre a Terra e o Sol.
(2) Responsável pela atração entre corpos devido à magnetização ou cargas elétricas entre eles.
(3) Mantem prótons atraídos no núcleo atômico, conquanto suas cargas se repilam.
(4) Mantem os quarks unidos, origina prótons e nêutrons. Responde pelo decaimento radioativo, beta nuclear.

O ESPÍRITO humano pertence à essa mesma ordem de fenômenos que são pesquisados sem que haja a inserção dele nos estudos dessas interações: gravitacional, eletromagnética, nuclear forte e nuclear frasca. O espírito humano, assim como essas forças fundamentais agem entre si em pequena e larga escala. Nem todas são visíveis a olho nu. A ciência em todo o mundo tem tentado unificar essas forças, mas nenhum deles, cientistas, logrou conseguir. Até o momento.

O ESPÍRITO humano é um invisível fenômeno físico manifesto na vitalidade do corpo, em sua movimentação, em manifestações psicossomáticas representadas pela 23ª letra do alfabeto grego (ψ) — (PSI) menção à palavra grega ψυχή (psyche) = “mente” = “alma”.

O ESPÍRITO ainda não foi identificado, mapeado, mas se supõe causar sofrimentos de natureza emocional, enfermidades psicossomáticas (transtornos de somatização), causados por conflitos familiares, no trabalho e em ambientes diversos (escola, esportes, competições, violências gratuitas, crimes der agressão, feminicídios, bestialidades...

A SOBRECARGA emocional, tensão muscular, reações imunológicas anômalas, problemas respiratórios, dores abdominais, dor de cabeça, cansaços, náuseas, tensões por exclusão, vitalidade física diminuída, delírios visionários, visões estranhas de astronautas em órbita da Terra: são manifestações comuns do espírito humano perturbado pelas condições precárias de sobrevivência do planeta. O “Bóson de Higgs” ainda explode na proximidade e em confluência recessiva com o espírito humano. Este, mal começa a ser realmente pensado, refletido, ponderado.  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 25/12/2024
Alterado em 28/12/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários