GAMETAS, RNA, IMPRINTING... SODOMIA
GAMETAS, RNA, IMPRINTING... SODOMIA
POR QUE NÃO considerar a sodomia uma aberração das células nervosas??? É só pesquisar o comportamento sexual desvairado de gays, travestis, pessoas que se prostituem por necessidades de moradia, alimentação básica, sobrevivência em condições de adversidade familiar e social.
POR QUE NÃO considerar a sodomia um problema de sociologia política??? Um problema da economia dos miseráveis ser es desumanizados pelo Estado que faz questão fechada de não os ver??? Por que não ver a sodomia como um problema dos que não têm como sobreviver de outra forma menos desprezível, menos desvalida??? Como sobreviver de outra forma os portadores de deficiência financeira, econômica, que no decorrer de suas vidas ficaram cada dia mais vulneráveis e fracos, física e mentalmente???
POR QUE NÃO considerar a sodomia uma atrocidade neural das células que perderam suas funções e correspondências químicas, fisiológicas, que perderam a substância do metabolismo mais adequado a manter as condições darwinianas mais moralmente favoráveis à reprodução do melhor caráter e costume sexual das espécies???
TORNA-SE evidente que sodomitas ricos, que pertencem a um estrato social de privilégios econômicos, culturais, têm argumentos totalmente diversos dos sodomizados pela miséria familiar e social diferenciada. O estrato social, mais ou menos miserável, determina e mantem um metabolismo mais lento, normal ou acelerado, comparado a outras demais pessoas dos mesmos sexos, idade, peso, altura. A sociologia da condição econômica precária dos gays e travecos, é uma tragédia social, política e econômica.
É PRECISO também focar nas causas de doenças hematológicas, doenças do sangue. Elas afetam a produção, função e qualidade das células sanguíneas do sistema de coagulação. Doenças hematológicas (anemia, leucemia, hemofilia, trombocitopenia). A doença falciforme, genética, hereditária, altera a hemoglobina, coloração vermelha do sangue. Uma mutação de gene produz a hemoglobina (HbA) esta, faz surgir a hemoglobina mutante S(HbS) de herança recessiva.
É POSSÍVEL que nada disso tenha a ver com sodomia generalizada, mas por que não especular tentando encontrar uma explicação para uma distorção da sexualidade considerada, tida e havida por normal (masculino/feminino) — homem/mulher??? Em verdade nada do que é humano pode ser considerado normal. Não há normalidade na condição humana tão desesperadamente cheia de contradições e enganos.
VICTOR AMBROS e Gary Ruykun, pela descoberta de microRNAs que regulam a atividade genética, ganharam o Prêmio Nobel de Medicina de 2024. MicroRNAs são essenciais ao desenvolvimento e funcionamento das células e tecidos. Quando não funciona a regulação por microRNAs, doenças graves aparecem, tipo diabetes e câncer.
REAÇÕES QUÍMICAS do corpo podem ou não ocorrer com maior rapidez. As moléculas de microRNAs fundamentam a atividade genética, o processo de controle das células que funcionam e se desenvolvem. Os ncRNAs (RNAs não codificantes) não codificam proteínas, mas têm papel de relevo nos processos biológicos: manutenção e regulação gênica, sinalização e diferenciação celular, inativação cromossômica, imprinting genômico.
IMPRINTING GENÔMICO (impressão genômica) é um fenômeno epigenético: consiste na expressão diferencial de material genético paterno ou materno, depende da herança paterna ou materna. Fatores externos influenciam a expressão gênica: alimentação, estresse, clima, estresse crônico, drogas, vírus, ambiente, bactérias, condições de vida, medicamentos, estímulos internos e externos.
O LEITOR DESTE artigo já deve ter percebido que não é muito fácil a compreensão do porquê existe pessoas mais inclinadas à sodomia e/ou a transexualidade. Ou o porquê a homossexualidade parece, hoje em dia, uma epidemia para a qual não há vacina possível. A gametogênese (processo de produção de gametas) é a primeira fase da reprodução sexuada e acontece nas gônadas: testículos e ovários.
A GAMETOGÊNESE masculina (espermatogênese) acontece nos testículos. A gametogênese feminina (ovogênese) ocorre nos ovários. Ela, gametogênese, se caracteriza pela mitose. Mitose: divisão celular importante para aa produção de gametas. Ela reduz pela metade a quantidade de cromossomos das células. Quando um gameta masculino fecunda um gameta feminino imprime a formação do zigoto que promove a origem de um embrião, ou seja: de um novo indivíduo.
NO DECURSO da gametogênese os marcadores do imprinting são removidos em ambos os cromossomos e restabelecidos em função do sexo do indivíduo. Num embrião masculino o imprinting do cromossomo materno, após ser deletado, será outra vez adicionado, desta vez de acordo com o imprinting paterno.
OS ASPECTOS científicos desse processo são, possivelmente, um tédio para os caros leitores que estão em busca apenas de entretenimento. Ou em busca de se ater às ferramentas românticas do sentimentalismo rimado de versos de amor mimosos. Versos que não são exatamente vinculados à familiaridade das taras entre quatro paredes.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 16/10/2024