Textos

MALACRAIA, TRAÍRA E TRALHA
MALACRAIA, TRAÍRA E TRALHA

SILAS MALACRAIA age dentro de uma estratégia de manipulação covarde da fé e da mente de seus cordeirinhos de culto evangélico. Silas Malacraia de há muito, muito tempo, se posiciona como homem de deus, mas dentro de uma estratégia de dominação diabólica. A dominação pelo palavreado fraudulento, que distorce os ensinamentos evangélicos para a satisfação de seus objetivos factoides fascistoides.

SILAS MALAFALA precisa ser preso sim, num contexto em que não possa usar de sua prisão para fazer valer uma imagem de imitação do herói perseguido pelos “agentes do comunismo” que supostamente governariam o país. Silas Malacraia se afirma como um nostálgico dos tempos de chumbo da ditadura militar, tal qual o Bozonaro sempre se afirmou. O Bozo nunca buscou esconder que é um fascista mussoliniano.

SILAS MALAFALHA não pode, nem deve ficar impune. Ele força a justiça federal, os ministros do STF, a prendê-lo por seus discursos difamatórios contra as autoridades do Supremo Tribunal Federal, principalmente contra o ministro Alexandre de Moraes. Ele deseja ser preso para aparecer nos jornais informativos como um herói da luta fascista em favor do “mito”. Do mito ladrão de joias e negacionista da democracia.

SILAS MALACAIA é um nostálgico do “toma lá dá cá” (política venal do “faz-me rir”). Ele deseja continuar a se posicionar como liderança evangélica, quando não passa de um fantoche de forças do mal que o dominam há muito, muito tempo. Silas Malacraia precisa ser contido em seus arroubos discursivos fascistas, que ele deseja esconder por detrás de supostas pregações evangélicas.

SILAS MALATRALHA desumaniza as pessoas em seus discursos para depois, supostamente, humaniza-las com sua retórica de bucaneiro. É um mercenário da fé que dramatiza o discurso contra opositores inexistentes (comunistas de gaveta de escrivaninha) para criar uma situação favorável à união dos “feixes de varas atadas em cintos” que simbolizava, no império romano, a política imperialista que unia os senadores dos césares, a religiosidade pagã do povaréu, e o militarismo do exército romano.

SILAS MALAPALHA é uma ameaça à democracia. Ele pretende fazer valer a aliança entre o rico empresariado, os religiosos de caráter depauperado, os banqueiros e políticos venais dos partidos de apoio ao fascismo no Congresso, e os militares que garantiriam a ascensão do “mito” ao poder executivo, de forma a garantir os horrores de um regime antidemocrático. Os brasileiros despertos não podem cair na lábia desse esperto.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 01/01/2024
Alterado em 05/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários