Textos

BRASIL: MESTIÇOS E SEUS COMPROMISSOS
BRASIL: MESTIÇOS E SEUS COMPROMISSOS

O QUE RESULTOU do mix negro negreiro (senzalas), do conluio carnal entre bucaneiros, criminosos, ladrões (marinheiros portugueses) com as indiazinhas (ingênuas) que se lançaram nos braços deles ao verem, pasmadas, as caravelas aportarem na praia de Porto Seguro. A mais desprezível ralé europeia, sob comando de Pedro Álvares Cabral, aportava e engravidava as virgens indígenas, dando início à mestiçagem nacional.

DAÍ, TODOS SABEMOS, surgiram Raul Seixas, Paulo coelho, Caetano Veloso, os tocadores de berimbau, a música sertaneja, os cantadores caipiras, os caminhoneiros do Bozo e suas periquitas de postos de gasolina, o rei do futebol, as rainhas do carnaval, os terreiros das mães menininhas, os pastores evangélicos muambeiros, tipo Silas Má Lacraia, os milionários do tráfico de crianças e de drogas, os lojistas das sociedades secretas, as danças de rodapé, os reis, rainhas, príncipes e princesas empoderadas e empoleiradas pela branquinha, na Marquês de Sapucaí.

EU ME PERGUNTO: como poderiam os descendentes de toda essa gente boa prestigiar a Literatura, nesse país neolítico, berço de Raul Seixas que nascera há dez mil anos atrás, ele e o seu alquimista de estimação, escritor premiado em todos os lugares onde a luxúria da Mariazinha afeiçoada à sedução sodomizada da chibata supremacista do feitor da Casa Grande, em serviço nas Senzalas??? As Mães Menininhas remanescentes da MM original, leu quantos livros este ano passado???  Ela sabia ler???

ESTE POVO ESCRAVO da “Ordem e Progresso do Pedregulho”, viciado em todo tipo de bagulho, se expande para longe de suas origens negreiras da cultura das Senzalas, e ao mesmo tempo continua o mesmo, trincado e bloqueado em direção à uma subserviência cada dia mais intensa, por quê??? Porque quanto mais tecnologia, mais miséria para essas populações negreiras que perdem o emprego aos milhares, aos milhões, sempre em busca do pedaço que sobra na mesa farta dos senhores da importação de escravos na Casa Grande congressual.

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL está a produzir máquinas inteligentes, cada vez mais. Enquanto os trabalhadores de carteira assinada estão cada dia mais intensamente cansados, estafados, não propriamente pelo trabalho assalariado, e o percurso muitas vezes cansativo das conduções, até chegar ao ambiente de trabalho. Estão mais cansados pelas tensões onipresentes. Tensões de poder ficar, em breve, sem seus empregos. Os trabalhadores sentem a indiferença, a negligência, o pouco-caso pela sociedade laboriosa, assalariada que, cada dia mais intensamente se desumaniza. Como se não houvesse possibilidade possível de os homens continuarem humanos.

POR ENQUANTO A CASA Grande conta com os shows e as drogas legais e ilegais, o entretenimento da TV visão e seus Serginhos Gosmas. A Casa Grande congressual pode somar a isso os discursos de pastores do medo e da enganação. Eles falam de enredos ideológicos saídos de suas mentes de lacraias que se alimentam de humanos que têm uma mente forjada numa educação para inglês ver. Uma educação de mesa de aula e carteira de anotações. Uma vez saídas das escolas, estão à sua espera, à espera dos alunos, os agentes das drogas a serviço do crime organizado. A extrema direita do Bozo, da Micheque e seus asseclas, está confortável, tirando vantagem dessa situação cultural de insolvência educacional.

PARA A CASA GRANDE congressual, a mentalidade nacional de suas filhas, precisa ficar nivelada no gabarito circunstancial de escolaridade própria das garotas que almejam, futuramente, ser as patricinhas sedutoras de traficantes bem sucedidos, que se alimentam dos discursos, os mais calhordas, de políticos que incentivam a prática da exploração sexual de crianças e adolescentes que lhes servem de alimento, porque, no fundo no fundo, têm a mente de insetos, lagartas, lagartixas, camundongos, filhotes de pássaros e galináceos que preenchem os bancos largos das igrejas evangélicas sugestionadas por oradores tipo Silas Má Lacraia.

ESSAS IGREJAS REUNEM os cordeirinhos e os cordeiros do sacrifício social necessário para manter as coisas como estão, conservando o conservadorismo familiar e social, em defesa das instituições sociais mais tradicionais, sob o pretexto de manter a cultura vigente e o culto à civilização decadente que estimula os valores e os comportamentos tradicionais. Valores e comportamentos hedonistas, sobre uma base social de morbidez cultural demencial. O medo da pobreza e da dor, força essas pessoas a ir frequentar as sessões de delírio evangélico dos pastores tipo Silas Má Lacraia.

NA BÍBLIA SAGRADA o hedonismo cristão é definido quando a busca de prazeres físicos é mais intensa do que a busca da palavra de Deus. As pessoas não apenas hoje, sempre viveram, vivem e viverão em busca de prazeres: visuais (Tv visão), esportivos (futebol, principalmente), carnais, musicais (o chôrôrô saracuíra, brega e milionário do Chitãozinho e Chororó), a nudez das fêmeas nos palcos que cantam para públicos que se imaginam no lugar delas, cantando e dançando. Maravilhando os olhares cheios de carência e concupiscência.

QUANDO SAEM DO SHOW, essas pessoas voltam para suas casas, para seus enredos familiares, tristes e melodramáticos. Mas estão satisfeitas por terem participado de momentos mágicos sob as luzes dos “spots light”, dos truques tecnológicos da inteligência artificial a serviço do entretenimento que as mantêm plugadas nas coxas das dançarinas de palco, como se fossem membros de rebanhos bovinos, caprinos, suínos atentos aos movimentos dos que se sobressaem na artificialidade dos eventos no Alliianz Parque Show.    

A ALIANÇA FASCISTA que une religião (pastores do medo), entretenimento (shows et caterva), política (congressistas) e que obteve para o Bozonagro 58 milhões de votos, está aí, querendo voltar a fazer passeatas nas ruas de São Paulo em favor do retorno da ditadura. São os negacionistas fanáticos da democracia.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/12/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários