Textos

MAMÃEZINHA QUERIDA
MAMÃEZINHA QUERIDA

Contraída em posição fetal, a garotinha está prestes a vivenciar o trauma de nascer. Manipulada sem querer, sem ter como afirmar sua vontade de ficar no líquido amniótico de onde em breve seria expulsa sob os gritos de quem lhe expelia, com mil caretas e dores que lhe afligiam, a criaturinha indefesa estranhava a mudança de ambiente sem que pudesse fazer nada. Expelida de uma para outra dimensão do viver, que mais poderia ela fazer, senão viver os estranhamentos??? A parteira deu-lhe as boas vindas com palmadas pra valer no bumbum murchinho.

A mãe, buscando esconder o estar decepcionada, afinal não era um menino, conseguia disfarçar a decepção pegando a criancinha no colo. Como poderia manter a negação, a desilusão, após nove meses de gestação??? Pegou a recém-nascida no colo materno, sempre disfarçando a rejeição, sorriu amarelo, com dedos agressivos fez bilu-bilu na boquinha e nas bochechinhas, dizendo: “bem-vinda ao mundo da frustração” — pensou ela enquanto escondia o pensamento — A decepção escondia outro pensar aflitivo: talvez pudesse, uma vez fora das atenções do nascimento, sufoca-la e jogar o corpinho indefeso na lata do lixo.    
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 19/11/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários