Textos

IDEOLOGIA DEMENCIAL
IDEOLOGIA DEMENCIAL

POR QUE Bozo Onagro prosperou na política nacional??? Por que Bozo Onagro obteve 58 milhões de votos na eleição presidencial??? Você, caro leitor, já se perguntou??? Por que um sujeito sem os mínimos requisitos de liderança moral esteve a obter apoio de parte substancial dos oficiais das FFAA??? A resposta, se você pensar um pouco, se ilumina em sua mente sem precisar de esforço:

BOZO ONAGRO, quando capitão do exército ganhou a simpatia de oficiais e membros da tropa, ao defender salários maiores para os militares. Os militares, como o próprio nome diz, são aqueles que têm acesso às armas. Consequentemente, têm eles supremacia sobre a população civil desarmada. Podem exercer pressão autoritária, usando e abusando da ameaça de morte a partir da predominância do fascismo e do nazi fascismo.

BOZO ONAGRO foi plantado por esses militares golpistas na Câmara Baixa do Congresso à espera do momento azarento de promover o salto de deputado a candidato à presidência da República Federativa dos Militares Golpistas. O momento chegou quando aquele juiz sem juízo, Sérgio Moro, armou toda uma configuração jurídica para impedir que seu principal adversário, atual presidente Luís Inácio Lula da Silva, concorresse à presidência na ocasião em que os escândalos da Petrobrás estavam em alta.

BOZO ONAGRO não estava mais apenas plantado. Bozo Floresceu. Com ele frutificou a árvore da supremacia branca, da direita alternativa, dos ultranacionalistas chauvinistas xenófobos e antidemocráticos. A opressão, o “Gabinete do Ódio”, a assimilação forçada da violência política entrou na realidade nacional desvairada. A Pauliceia Desvairada naquele momento se tornou a Brasileia Desvairada, com 58 milhões de androides, sem educação moral e cívica, vociferando por instituições tomadas pelo golpe que não houve.

LÁ ESTAVA ELE, Bozo Onagro, no centrão da extrema-direita organicista. A extrema direita que vê a sociedade enquanto um ser vivo organizado e homogêneo. Lá estava ele, Bozo Onagro, a elogiar um dos muitos torturadores do regime militar, o sádico coronel Carlos Brilhante Ustra. Lá estava ele, Bozo Onagro, a defender a volta do AI-5, da altero fobia, ou seja: do nós militaristas golpistas, contra a sociedade do voto livre. Os absolutistas de farda, os generais de pijama, defecando nos fraldões, os sonhadores do sonho utópico da distopia: a sociedade organizada segundo o modelo da comunidade redentora, do chauvinismo hierarquizado das casernas.

EU, AUTOR, estava há muito, muito tempo, a desempenhar o papel quixotesco de escrever e divulgar um curso de literatura que, simultaneamente, inseria o aluno ou dissente, na cultura nacional, desde o descobrimento, aos autores mais relevantes da ciência erudita da brasilidade. Se o caro leitor estiver interessado neste curso de literatura, acesse, neste site literário (Recanto das Letras), na página deste autor, as redações sob o título: LEITURAS DO APRENDIZ: A Criação De Seu Texto.

ATÉ ESTE momento LEITURAS DO APRENDIZ não motivou nenhuma funcionária ou servidor público de secretarias estaduais ou federais de cultura, a investir na literatura de novos autores nacionais que precisam deste incentivo para saírem das pasmaceiras incursões em telinhas de celulares, que os mantêm idiotizados na atenção aos entretenimentos da ideologia demencial das lojas que vendem o consumismo desvairado como sendo a forma certa de educar a população brasileira.

AS LOJAS de pasmaceiras televisivas não estão interessadas em incentivar a literatura nacional. Todos sabemos que um povo sem literatura é um povo descerebrado: as lojas de entretenimento parecem querer manter as pessoas, a população nacional, na vala do cretinismo e da idiotia. Os lojistas temem despertar a população nacional do sono milenar que as mantêm intoxicadas pela falta de raciocínio lógico sobre sua condição existencial mais que miserável.

ESTAMOS NO século XXI??? Você tem certeza??? Veja os índices de criminalidade. Veja aquele ministro do Meio Ambiente do Bozo e o negacionismo da deterioração do clima devido às emissões de gases na atmosfera. Vejam aquele janota (Ricardo Salles) que incentivou a cultura dos madeireiros e o envenenamento das águas em territórios indígenas por garimpeiros a serviço dos “que sabem ganhar dinheiro”: os banqueiros, empresários do vil metal.

AÇÕES DO ministro do Meio Ambiente do Bozo Onagro geraram inúmeros recordes de desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e invasão de terras dos nativos. Nesse período, apenas 41% do orçamento para fiscalização do Ibama foi utilizado. Se esse ex-ministro do Bozo não fora um satanista fanático, quem mais poderia ser??? Os dados desse parágrafo são do Observatório do Clima e do Plenamata, organização de informação atualizada sobre a Amazônia.

A POLÍTICA literária no país não prospera. Mas prosperam os cultores de armas, o terrorismo institucional prosperou sobremaneira no desgoverno Bozo Onagro. No país, a corrupção já se estabeleceu de modo irreversível. A lei de Sodoma, do sexo homossexual, já está em vigor há muito tempo. A insensatez, a falta de caráter, as aberrações da moralidade foram denunciadas em livros do Antigo Testamento (Gênesis, Eclesiastes, Livro da Sabedoria...).

LIVRO DA SABEDORIA (8:6): "Se a inteligência do homem consegue operar, o que, então, mais que a sabedoria, é artífice dos seres”???!!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 25/09/2023
Alterado em 29/09/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários