Textos

VOCÊ PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA??? CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO!!!
VOCÊ PENSA QUE CACHAÇA É ÁGUA???
CACHAÇA NÃO É ÁGUA NÃO!!!


HÁ 250 MIL anos uma fêmea primata, com DNA alterado, deu início ao genoma metamorfoseado em laboratório Et há, possivelmente, 80 km acima da Terra. Começou então o salto da condição de hominídeos para humanos mais modernos. A origem híbrida da humanidade havia começado há muito, muito mais tempo. E a Criação do experimento Adão & Eva há, aproximadamente, 150 mil anos.

O CONHECIMENTO é uma cachaça, mas cachaça não é água não. Nas religiões abraâmicas, Ezequiel profetizou para os judeus exilados no século VI, 599 antes de Cristo. Profetizou aos ‘ossos secos”, aos judeus que estavam mortos há muito tempo. Ou seja: suas vidas transtornadas haviam perdido o interesse nos ensinamentos e valores. Dizia ele que “a fome, a desolação, a guerra, e as pestilências vão varrer a terra de Israel”.  

O DEUS ET ordenou que profetizasse: “Veio sobre mim a mão do Senhor. Ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale cheio de ossos”. A experiência de muitas vidas havia perdido o interesse, a qualidade, o engenho e a competência. “Nem mesmo o medo há”. Na paisagem dos ossos secos o Deus Et interrogou:

— “Esses ossos tornarão a viver”???
— “Só tu o sabes, replicou Ezequiel”.

É ESTE SABER da condição existencial de milhões de pessoas que se acham na condição de ossos secos, sem esperança, sem possibilidades, sem promessas. Pareciam fantasmas na ausência de vida. Em meio ao silêncio de morte disse-lhe o Senhor Et:

— “Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor Et” — (Ezequiel 37:4).

AS INFORMAÇÕES sobre a origem da humanidade e as suas subsequentes e irreversíveis decadências, disse-nos o pensador Leibniz:

— “A educação pode tudo. Ela faz dançar os ursos”.
— “Entendo a razão, não a faculdade de raciocinar que pode ser bem ou mal utilizada, mas o encadeamento das verdades que só pode produzir verdades: uma verdade não pode ser contrária a outra”.
— “Somos autômatos em três quartas partes das nossas ações”.
— “Deus Et compreende tudo por meio da verdade eterna, já que Ele não precisa de experiência”.
— “Não é tempo que perdemos, é vida”.
— “No reino do espírito busque clareza. No mundo material busque utilidade”.
— “A alma é o espelho do universo indestrutível’.

AS INFORMAÇÕES de todas as mentes do universo, nenhum ser humano possui condição de acessar. Afinal, se somos mesmo autômatos, somos autômatos preguiçosos na obtenção de conhecimentos. A mente da grande maioria de nós quer apenas usufruir de amenidades: diversão, entretenimentos narcísicos de versos rápidos e demonstrações de amabilidades trocadas em construções literárias de amorosidade rasa e leviana, no mais das vezes rápidas e muito superficiais. A futilidade e a frivolidade dessas demonstrações de evidente insignificância são supervalorizadas como se fosse de algum mínimo valor.

O TEMPO NÃO perdoa a preguiça mental. O resultado desta, são as produções medíocres que se querem mostrar como sendo de grande serventia própria e mútua, quando realmente são só insignificância, sem melhor préstimo que a tentativa de autopromoção. Como bem afirmou Leonardo da Vince:

— “Impressiona-me a urgência por fazer. Saber não é suficiente. Deve-se praticar (neste contexto, a leitura). Querer não é suficiente: deve-se agir”!!!

TALVEZ SEJA o medo de estar num novo ambiente mental de conhecimento e, consequentemente perder os referenciais que não mais nos serviriam de apoio, que faz com que mentalidades medíocres se contentem em criar obras de fácil destaque intelectual, que buscam comentários elogiosas, mas sem consistência. Como conseguir superar essa condição de indigência mental??? Siga a dica de Da Vince:

— “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu. As cheias se abaixam para a terra, sua mãe”. Afinal, tal como ele mesmo, Leonardo, dizia:

— “Quem não estima a vida (o Conhecimento) não a merece”.  

SE VOCÊ realmente ama a Arte, a Arte de escrever, a Arte literária, não esnobe o letramento. Não se dedique apenas á leitura de frases ligeiras ou obras rasas: profundidade, abrangência e atualidade são as dimensões do Conhecimento. Segundo Leonardo, o Da Vince:

— “A Arte diz o indizível, exprime o inexprimível, traduz o intraduzível. Que o teu orgulho e objetivo consistam em pôr no teu trabalho algo que se assemelhe a um milagre”.

BOM, É QUASE certo que você, talvez, continue espreguiçando-se. Lento, lerdo e louvando a própria noção de vadiagem.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 29/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários