Textos

CABEÇA MECÂNICA (O ESPÍRITO DE NOSSA ERA) — RAOUL HAUSMANN (1920)
CABEÇA MECÂNICA (O ESPÍRITO DE NOSSA ERA) — RAOUL HAUSMANN (1920)

PLATÃO AFIRMOU: “não se deve honrar um homem acima da verdade”!!! — “A verdade está em outro lugar”, não no exibicionismo expressionista de políticos malandros, arrivistas. Alguém também já disse e repito: “a verdade está em outro lugar” que não esse. Sim, a verdade afirma-se à distância de nossas pretensões em sabê-la. Atualmente, um político brasileiro trambiqueiro e vigarista usou e abusou da frase bíblica: “Conhecei A Verdade E A Verdade Vos Libertará” (João 8:32). Tentou a reeleição e se deu mal. — A verdade, por vezes, possui um modo insólito e inesperado de vir à luz.

ESSE POLÍTICO velhaco e espertalhão, negacionista das vacinas, das urnas, das instituições democráticas, quis, a todo custo, se reeleger presidente da República. Usou e abusou dos recursos do Estado brasileiro, como se fossem dele. Não foi eleito!!! Adotou a estratégia de ficar nas mídias às custas de ataques psicóticos às instituições democráticas, através de milhares de fake-news via redes sociais (Internet). Ataques ou surtos verbais orientados principalmente a seus milicianos, apoiadores de ocasião. Milicianos e militares com cultura equivalente à de caminhoneiros de postos de gasolina.

O BRASIL parece estar a borbulhar num caldo primitivo, social e político esquizofrênico. Esquizofrênico no sentido de uma pessoa pensar, sentir e se comportar sem sabedoria e transparência. Como se estivesse a delirar. Apenas pessoas delirantes poderiam votar (foram 58 milhões) em um candidato tão definitivamente desprovido de cultura que não fosse a antidemocrática, dos generais de pijama das casernas de 1964, saudosistas do AI-5. O país dessa política pode ser comparado a um pneu velho que nem mais recauchutado pode ser. Esse pneu velho teve 58 milhões de votos.

O ESTADO do Piauí, no qual nasci, representa, nesta narrativa, um Recife no meio do caminho. Uma pedra, um obstáculo, um abrolho, um tormento. Esse espinho espiritual, essa pedra no meio do caminho, esse amontoado de necessidades básicas, que me atormenta desde que tenho consciência de mim mesmo, de minha existência. Cresci no meio de um povo estrumado na miséria de uma exploração colonial da mais horrível das consequências: a pobreza e a miséria da alma, do espírito. Um povo que tudo aceita, sem opinião. O povo dos outros estados me parece que está em semelhante condição de desprovimento material, depauperado, explorado nos corações e mentes física e espiritualmente fracos, por seus supostos representantes nas tribunas das câmaras e do Congresso dos atos e orçamentos secretos.

O ESTADO limite da decadência discursiva chegou ao ápice com esse presidente: o Bozo. Um nazifascista convicto. O Brasil precisa, em caráter de urgência urgentíssima, reaver a própria dignidade eleitoral de seus cidadãos eleitores. Bozo desarmoniza a tudo e a todos, todo tempo: as instituições padeciam de ataques esquizofrênicos dele, quase todos os dias. Não mais é possível raciocinar, pessoal e coletivamente, sem que os raciocínios estejam contaminados pela baba fétida do discurso odioso do Bozo. Hoje, 4/6/2022, Bozo desafiou publicamente os ministros do STF e do STE, dizendo: "quero ver se eles têm coragem de cassar meu mandato". Não tiveram.

O CHEFETE nazifascista que se instalou no Palácio do Planalto, trouxe de seus ancestrais italianos a bota da farda do exército mussoliniano para se fazer valer no Brasil. Bozo deseja, de maneira inequívoca, fazer valer a volta dos exércitos supremacistas do Eixo, contra a defesa institucional dos regimes democráticos. Ele é ou não é louco, segundo sua avaliação sensata de eleitor democrata??? Ele quer ser a reencarnação do ditador maluco da Itália na valência da IIª Grande Guerra: Mussolini. Ele se acha um soberano hegemônico quando não passa de um maluco delirando para seus milicianos, a antidemocracia. Sua vontade armada do totalitarismo de quartel.

ELE, BOZO, já fez elogios rasgados ao torturador mor da ditadura militar: o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, elevado ao posto de marechal. Estas verdades precisam ser repetidas. Expostas verdades sobre a persona tirânica do Bozo que se quis reeleger. Não é possível que os eleitores brasileiros não estejam vendo e ouvindo essas discursivas manifestações de esquizofrenia política. Foram 58 milhões de votos: Aharrrrgh.

A ESQUIZOFRENIA é caracterizada por experiências e pensamentos que parecem ter perdido o contato com a realidade. Seus discursos e motociatas saudosistas do nazifascismo sistêmico atualizado pelos “Hell´s-Angels” americanos, grupo com fins lucrativos a partir da comercialização de drogas e demais atividades ilícitas. As motociatas metafóricas do Bozo, desrespeitaram as instituições democráticas. Quem duvida da realidade exposta por sua personalidade desagregada, algemada aos delírios de seu caráter doentio, demente, basta vê-lo em suas próximas edições discursivas.

O PLANETA Terra está sob a influência de mentalidades supremacistas tipo a Lagartixa caucasiana que invadiu um país, desrespeitando todas as normas jurisdicionais dos organismos internacionais que monitoram a espécie humana e tentam estabelecer limites institucionais a esses abusos. No Brasil, representado por esse Recruta Zero, que virou capitão expulso do exército brasileiro.

OUTRO MALUCO supremacista, o Trumpqueiro, proporcionou a invasão do Capitólio por ter sido derrotado fragorosamente nas urnas na eleição presidencial dos EUA que elegeu o atual presidente Biden. O Dia Seguinte a essas tentativas nazifascistas, de fazer valer o populismo personalista dessas lideranças, estabelece uma esquizofrenia social em seus respectivos países, conduzidos, em parte, pala propaganda personalista desses títeres metafóricos de Hitler, Stálin e Mussolini que se elegem às custas de "fake-news".

FALER VALER O Narciso enfermiço, mórbido, patológico que neles se instalou, talvez por inserção genética em seus DNAs, seja o objetivo passional presente em cada um deles. A alma ordinária de cada um e todos, deseja, a tudo custo, se fazer prevalecer sobre a ingenuidade acrítica da base votante de seus respectivos eleitorados. A falta de uma orientação moral, política, educacional desses eleitorados, os faz crer que terão, de algum modo, sucesso em suas programações de agenda política nazifascista. A democracia é uma conquista dos Aliados, desde a IIª Guerra Mundial. Eles querem aboli-la.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 03/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários