Textos

FUTEBOL — PORTINARI (1935)
FUTEBOL — PORTINARI (1935)

O COLÉGIO LEO XIII funcionava em três turnos: manhã, tarde e noite. Segundo as opiniões gerais, cobrava caro, muito caro, pelas mensalidades. Eu pensava que usar aquelas sobras que o Zuca encontrara no envelope para garantir, em parte, minha educação futura, era como se fosse uma bolsa de estudos antecipada. Eu não poderia, com certeza, contar com dinheiro de Paizão Coisinha. Ele nunca se importou com minha educação. Eu não tinha a menor simpatia por aquele sujeito, meu pai. Mas, mantinha uma intensa sensação de compaixão para com sua situação existencial sem saída.

DESDE MUITO PEQUENO eu, quando no colo dele, sentado sobre sua tralha, ao sentir a genitália de Paizão Coisinha se eriçar sob meu bumbum, eu, ainda muito criança, ficava absolutamente apavorado com as inclusões de energia maléfica que se aglomeravam ao meu redor, vindas de um lugar macabro, talvez além-túmulo de seus ancestrais. A energia, os fótons eletromagnéticos, me envolvendo. Essa sensação de absoluta falta de recursos físicos de autodefesa, me fazia berrar de pavor. A coisa maléfica o usava para me alcançar, ter acesso ao meu corpo, estigmatizar minha libido ainda insulsa.  

MEUS BERROS APAVORADOS por vezes atraíam a presença da Mãezona. Ela me encontrava, de vez em quando, jogado no chão em frente a rede de tucum na qual Paizão estava sentado a se balançar. A cabeça encostada no chão de cimento frio, a boca a bramar, berrava o mais alto possível em busca de algum socorro. Enquanto desfrutava de um certo desafogo devido a redução da intensidade da agressão mórbida, euzinho, já agora entre os braços aconchegantes de Mãezona a me consolar e ao mesmo tempo a acusar o marido com palavras moderadas de censura que não surtiam qualquer efeito.

EU BERRAVA DESESPERADO por socorro, daquela que poderia livrar-me, naquele momento, das garras satanizadas da figura absolutamente deletéria, sinistra, de Paizão. A sombria nuvem de ameaça sobrenatural que o perpassava em minha direção, havia desaparecido, mas a sensação de ameaça continuava aterrorizando-me. O perigo que provocara, a aflição e o temor de que a ameaça viesse a voltar numa ocasião próxima. Porque Mãezona nem sempre estava em casa para servir de salvaguarda. Ela tinha plena consciência do malefício. De noite, antes de eu dormir, ela me instava a orar ao meu Anjo da Guarda por proteção. Eu orava.

PAIZÃO COISINHA APERTAVA a mão sobre minha boca quando, no mais das vezes, me impedia de chorar alto e berrar de pavor ao sentir que ele se entregava à canalização sombria da névoa que prenunciava o fenômeno de assombro e desolação. Paizão realmente tinha um compromisso com energias que não eram, nem de longe, do bem.

QUANDO CRESCI E NÃO estava mais sujeito à imobilidade no colo de Paizão, Zuca havia me dito que ele e a mulher tinham me vendido à Maçonaria. Eu perguntei a ela o que isso queria dizer. Em resposta ela me disse que eu nunca mais perguntasse isso, e me alegou que toda família numerosa tinha de ter alguém que pelos demais devia aceitar ser sacrificado para o bem de todos:

— “Nunca mais fale sobre isso. Nem comigo nem com ninguém mais, ouviu”??? Eu fiquei ajuizando, calado, as consequências que sobre mim, em futuro próximo e distante, teria essa comercialização de minha pessoa para uma instituição que certamente tinha intenções de dominação sobre minha indefesa pessoa de criança, de adolescente e de homem maduro. E ela, em tom ríspido, autoritário, brusco e implacável, disse:

— “Você me ouviu, não é? Não fale mais disso com ninguém, nunca. Repita:
— “Nunca mais eu vou falar com mais ninguém sobre isso”. Eu repeti:
— “Nunca mais vou falar com mais ninguém sobre isso”. Eu não acreditava no que ela me fazia repetir. Eu falaria sim, um dia, quando tivesse liberdade para isto.    

ESSA CONSTELAÇÃO DE eventos mórbidos só me fazia aumentar a certeza de que não poderia estar certo quem se submetia à atuação maléfica dessas forças. Elas chegavam até Paizão via fótons??? Vinham donde??? De que lugar, dentro ou fora do sistema solar no qual gira o planeta Terra??? Ele e a mulher tinham envolvimento com essas forças. Sabiam de onde elas vinham??? Uma aliança que teria, com certeza, consequências sobre seus descendentes.

TALVEZ PARA AMENIZAR essas sequelas maléficas que sobre mim se amontoavam, quando eu estava um pouco mais crescido, ela me inscreveu no catecismo semanal da Igreja do Amparo, ao qual frequentava aos sábados à tarde. Às vezes também em dias ditos úteis da semana. A influência que a longo prazo exerceu sobre minha personalidade infantil essa frequência, talvez tenha salvado minha vida futura. Ou tenha sido um fator preponderante de influência benfazeja e benevolente que me permitiu seguir acreditando na vida. Na proteção de seres divinos da religião.

PAIZÃO COISINHA ERA sim um fanático psicótico a serviço, possivelmente do Pacto Satânico de Roma. Seu comportamento com os filhos denotava uma espécie de fanatismo por uma sexualidade destorcida. Sua pedofilia era incontrolável. E tinha a calada conivência da mulher. Paizão não poucas vezes servia de coroinha em missas na Igreja do Amparo. Monges do convento de Capuchinhos de São Benedito costumavam visitá-lo à noite. Mas esses, com a finalidade de obterem alguns proventos de subsistência para suas carências alimentares. Pelo menos é o que eu supunha. Eles saíam dessas visitas com pacotes de café e demais alimentos debaixo dos braços.

EU NUNCA ME SEDUZI por seu comportamento emocionalmente desajustado, incurial, sodomita. Sua pederastia pode ter sido induzida pela vontade de submergir a filiação na infantilização das mentalidades. Ele e a mulher estavam sob a influência de uma casta social, a "elite” do lugar, que desejava impor a eles, devido à condição de crescente vulnerabilidade social, comportamentos deletérios em decorrência da condição de pobreza ou carência de recursos financeiros. É o que o governo do ex-presidente Bozo Mussolini tentou fazer com as camadas mais carentes da população em seu desgoverno.

NA REAL DAS VERDADES familiares, ele e a mulher estavam esgotados pelos esforços de criação familiar para os quais não estavam, nem de longe, minimamente preparados. Tanto ela quanto ele, Paizão, precisavam ter casado com cônjuges que os ajudassem a vencer suas deficiências de caráter e educacionais. Eles, dia a dia reforçavam essas suas deformações genéticas, de caráter, devido à educação ou formação escolar ultra carente. Eram eles não mais que legítimos brasileiros, filhos da hibridez do pior de três raças.

EU ME PERGUNTO se o futebol, o carnaval, a cultura de boteco e churrascarias, a carência extrema de qualidade na educação em todo o território nacional, não possui por finalidade a manutenção desse estado de coisas que induz o Inconsciente Coletivo Familiar Nacional a aceitar passivamente a dominação por esses grupos de extrema direita, principalmente, e o nazifascismo crescente dessa formatação político-econômica e social. A educação nas escolas nacionais diz muito sobre essa realidade patogênica, nociva, lesiva, infecciosa.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/02/2023
Alterado em 18/02/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários