Textos

A MULHER DA EXTREMA PRESSÃO
A MULHER DA EXTREMA PRESSÃO

QUE DESEJVA MÃEZONA??? Transformar-me, a qualquer preço, num ser semelhante a ela. Com suas ideias caducas de extrema direita. Todo um arsenal de velharias que afirmavam suas ancestrais misérias, ela desejava que eu afirmasse e defendesse. Ela e o marido Coisinha. A pulsão impulsionada pela perversidade inata. Um tsunami de impulsos em desfavor da vida que valoriza o conhecimento, a racionalidade, a vivacidade da inteligência, a gnose e a criatividade. O espírito dela sempre buscará a afirmação da mediocridade armazenada em seu DNA imutável. DNA da Grande Mãe Troglodita.

HÁ MUITAS DIMENSÕES no espaço-tempo. Não poucas delas afirmam a cultura milenar da morbidez materna. Observe o caro leitor a posteridade, geração a geração, que gerou a prática de hábitos e costumes de uma linhagem dedicada a instruir a descendência nas práticas pessoais, familiares e sociais neolsonrodrigueanas. Teria influenciado o marido no sentido do aconselhamento que o privasse de anestesiar a mente com drogas que deveriam estar sendo usadas para anestesiar a gengiva de pacientes do consultório dentário.

MAS, MÃEZONA QUERIA tão somente que o marido continuasse mergulhando num estado físico e mental de precariedade crescente. Dessa forma ela não arriscaria nada no intuito de manter as quatro ou cinco refeições por dia que a habilitavam à uma crescente progressão da gordura corporal. Ela o queria manter apenas enquanto provedor do mínimo dos mínimos no concernente à educação e manutenção da prole. Ele por sua vez, não queria outra coisa senão que ela continuasse a jogar esse jogo que não tinha outra finalidade senão empurrar com a barriga a escassa condição familiar, numa sociedade que via neles uma oportunidade de afirmação de suas próprias iniquidades. Todos os supostos amigos e vizinhos sentiam-se, ao espelharem-se neles, melhor que eles.  

NÃO É ISSO QUE OS programas tipo Caldeirão do Huck fazem com seus auditórios lotados de gente humilde que aplaude as personagens que com ele contracenam nos jogos de ganhar mais ou menos dezenas ou centenas de reais??? Não é isso que faz o bondoso “tio” Sílvio ao jogar notas de cinquenta e cem reais na plateia faminta das garotas pobres de auditório??? Os brasileiros se habituaram viver de esmolas que funcionam enquanto gatilhos que alavancam sua precária condição de sobrevivência pessoal. Não é assim que funciona o Bigbrother???

AS AUTORIDADES POLÍTICAS não fornecem condições de desenvolvimento intelectual, de aquisição formal de conhecimentos pertinentes à gestão da dignidade pessoal, do amor-próprio, da autoestima. A educação familiar de milhões e milhões de crianças fica a cargo da patologia protecionista dos pederastas barbados ou imberbes, progenitores, vizinhos e parentes que tiram proveito do único capital que têm meninos e meninas: a inocência que brilha em suas testas. A singela castidade inexplorada de seus corpos ingênuos e inexperientes. Depressa essas crianças e jovens a perdem para os interesses e a culpabilidade insana de adultos que as exploram sem nenhum mínimo remorso, porque sabem que, nos confessionários, serão perdoados de seus pecados.

ATO CONTÍNUO, GAROTOS e garotas seguem a vida tentando explorar aqueles que os exploram sexual e libidinal mente. A escola em que aprenderam as primícias e prelúdios que os distinguem da educação supremacista dos indivíduos das classes endinheiradas, têm por professores pais, parentes próximos, vizinhos, padres, pastores que os exploram sem mínima compaixão. A perda da inocência e o mergulho ininterrupto de toda uma geração, na Internet profunda de seus sentimentos e emoções devastados.

QUANTO MAIS MERGULHAM na Internet profunda dos sentimentos e emoções destrutivas, mais desenvolvem sensações em promíscuas relações que as dominam, criando condicionamentos que geram as relações familiares e sociais tão difundidas nas peças de teatro do dramaturgo Nélson rodrigues. Desenvolvem o gosto por plumas e paetês, por injeções de hormônios com intuito de aumentar o tamanho dos seios, dos glúteos. Suplementos tipo Whey Protein que aumenta a produção de músculos.

A INDÚSTRIA DAS SUBSTÂNCIAS sintéticas usadas e abusadas por cirurgiões plásticos, completa o belo quadro social dessas milhares de pessoas que vão em busca de socorro visando tornar seus corpos mais atraentes para a libido degenerada de seus clientes. Grande parte delas encontram, nesses médicos improvisados, que se especializam em ganhar grana fazendo vítimas em seus experimentos ditos estéticos. Não poucas vezes destroem a aparência física de seus clientes, tornando-os vítimas de suas perniciosas incompetências profissionais.

E TUDO COMEÇA COM A educação de mães que são barrigas de aluguel que põem como galinhas seus pintainhos, sem qualquer noção mínima do que é educar a prole, desde que não tiveram educação pertinente a essa tarefa que, numa sociedade irresponsável por uma educação para o respeito próprio e mútuo. Tal sociedade não lançaria seus filhos e filhas nas maravilhas carnavalescas da Marquês de Sapucaí e quejandas. Em realidade, não é fácil sair da influência dominante do poder sensitivo e da intensidade de alienação hereditária advinda do ambiente emocional caótico familiar.

O PRIMOGÊNITO DE MÃEZONA era apenas uma criança, submetida à estratégia dela em fazê-lo estar sempre deprimido e voltado a afazeres repetitivos, cansativos, da parte de Paizão: subir sete andares no edifício do INPS a pé para levar moldes da arcada dentária de pacientes, para que o técnico, um sujeito de cor, de nome Benedito, debochado e desbocado, começasse a contar piadas escabrosas para que seus compadres de manipulação e moldagem odontológica se afirmassem “superiores” em velhacarias. Eu ficava a ouvir aqueles adultos bandalhos mostrarem o quando eram depravados, enquanto ficava à espera de que liberassem trabalhos odontológicos anteriormente aprazados. Toda essa coisa social ruim, também era um modelo de aprendizagem.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 15/02/2023
Alterado em 15/02/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários