A MOÇADA DA PERCEPÇÃO BLUE (REVELA AÇÕES) — LXXIII—
A MOÇADA DA PERCEPÇÃO BLUE
(REVELA AÇÕES) — LXXIII—
SER OU NÃO, eis a questão: ser ou não conhecedor de suas profundidades psicológicas a caminho dos astros ou a caminho da Fossa das Marianas. Queira você ou não, seu ser está presente nas duas extremidades. No meio dela está a cultura diária do entretenimento, da educação para boi dormir, da corrupção institucional, das bilhões de bocas em todos os lugares do planeta, inconscientemente falando banalidades: o trivial variado de insignificâncias.
VOCÊ, EU nossos vizinhos, todos estamos sob camadas PSI-"geológicas" de entulhos que não nos ensinaram a limpar. Não ensinam, porque não sabem. Porque as autoridades do planeta Terra nascem para ser o que são: autômatos orgânicos em busca de se dá bem na vida. De ganhar o máximo possível para garantir o narcisismo de simular ser melhor uns que os outros. Nenhum deles, nenhum de nós, sabe, quer ou pode modificar-se. A metamorfose deles, nossa, está no sobreviver às explosões atômicas da sobrevivência diária, como se fôssemos baratas ameaçadas de extinção.
O CARO E raro leitor possivelmente ouviu falar em Terra formação. A Terra, o planeta em que você e eu vivemos, não poderia existir tal qual o conhecemos, se não tivesse passado por esse processo de Terra formação ou Terra formatação. Quando se formata um disco rígido, a formatação cria a possibilidade de novos sistemas de arquivamento inicial. A Terra, este planeta, só poderia ter condições de habitat para os primeiros primatas de uma longa, muito longa série de lêmures, chimpanzés, símios, gorilas, antropoides, micos, mitos e macacos, se houvesse, em algum momento muito distante, muito passado, passado por longas práticas “high-tech” de Terra formação. Ou Terra formatação. A extinção dos dinossauros foi apenas um capítulo dessa construção concebida pela Criação. Pelo Criador de todas as coisas do Gênesis.
A TERRA formação só poderia ter sido agenciada por seres de uma tecnologia de milhões, talvez bilhões, de anos mais antiga ou evoluída do que a nossa. Planetas habitados desta e de outras galáxias, certamente intervieram na terraplanagem desta nossa planetinha insignificante no cômputo da ordem universal mais ampla. No macrocosmo, assim como como microcosmo (acima/embaixo) as leis de criação e sobrevivência precisam ser geradas, produzidas. Elaboradas.
DA MESMA forma acontece com nosso PSIquismo. Ele precisa ser elaborado (PSI formação) de modo que tenhamos a possibilidade de exploração das camadas mais subjacentes de nosso Inconsciente Pessoal, Familiar, Coletivo, Social, Político, Econômico, Religioso: Astral.
SEM QUE possamos nos elaborar, não há futuro possível para cada um de nós: em nossa cultura e civilização. Elas já se danaram há muito que tempo. E é possível que nossas autoridades estejam ainda longe de se darem conta desta realidade. Por isso nossa espécie está em extinção. Extinção sem possibilidade de retroação, recuo ou retrospecção. As forças pessoais e coletivas que nos guiam, que nos navegam, não têm condições de parar no meio do caminho da atual Terra formação ou Homo formatação da espécie sapiens.
“TIO FREUD, “tio” Jung e outros, muitos outros “tios” estudiosos da psique humana nos apontaram caminhos. Mas agora já é tarde para PSICO formatar oito bilhões de seres, ditos humanos. As camadas “geológicas” ditas de mal formação psicológica, já se interpuseram umas sobre as outras, de forma a condicionar comportamentos orgânicos automatizados pela repetição.
APENAS UMA intervenção Et poderia nos salvar de nós mesmos??? A Lagartixa russa está a ameaçar o mundo com guerra nuclear. O jogral, histrião, bufão e farsante que governa atualmente o país Brasil, ameaça à democracia com discursos patéticos contra as urnas eleitorais. Ele e seus bufões querem abertamente a ditadura de seu mico, que eles chamam de mito.
AS ESPÉCIES Ets que Terra formataram este planeta, lutam entre si para obter os direitos de subordinar ou escravizar os terráqueos. O imenso, fantástico, extraordinário mercado de trabalho e de consumo de oito bilhões de navegantes que são conduzidos, insubmissos, em direção algures a um Norte que eles aceitam incessantemente: “não sou eu quem me navega/ quem me navega é o mar/é ele quem me carrega/como nem fosse levar”, tal como verseja a canção “Timoneiro” de Paulinho da Viola.
SE NÓS, habitantes deste planeta fôssemos habilitados a “terraplanar” nosso psiquismo (PSI configurá-lo), talvez pudéssemos criar condições de reger nossos destinos. Mas, estamos sempre a reboque das ondas do mar do poder e do dinheiro que não cessam de nos levar para caminhos que não têm volta e que não são do interesse da grande maioria de seus habitantes.
A TECNOLOGIA é a principal ferramenta indutora de comunicação. Estamos sendo dirigidos por impulsos eletromagnéticos codificados neurologicamente. Esses impulsos simbolizam a dimensão do tempo-espaço real e virtual da qual somos cúmplices sem sabermos exatamente a quem e a que esses impulsos querem de cada um de nós. Eu desconfio que nos conduzem aos extremos de uma realidade que nos seduz e controla no ciberespaço no tempo, a partir do qual somos direcionados por pulsões quânticas que nos envolvem, sem que saibamos como fazer o Inconsciente trabalhar em nosso favor.
A FINALIDADE de nossa interface mental que nos conecta à realidade circunvagante, é garantida por um sistema quântico de interações que nos configuram à uma central de ideias racionais, religiosas, científicas que nos faz, ao mesmo tempo, ser receptores e emissores de informações e transformações pelas cibervias de nosso sistema nervoso central planetário:
AS CONEXÕES estão em todos os lugares, mas não nos fazem afirmar uma realidade pessoal, familiar, social e econômico-financeira (cibercultural) que faça acontecer para todos, em igualdade de condições. O fenômeno da vida “ciber” está no começo organizando-se. A evolução da sociedade ciber universalizada está apenas engatinhando. Este novo movimento da energia subjacente ao favorecimento quântico das coexistências, está a iniciar uma era de novos conflito e rivalidade entre seus componentes: eu e você: nós. Fomos gerados por interesses diversos de espécies Ets em conflito. Essas espécies Ets nos criaram para ser o que, atualmente, somos??? Porque nem elas mesmas têm total controle sobre os desdobramentos evolutivos da espécie que iniciou no Livro do Gênese.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 22/09/2022
Alterado em 25/09/2022