Textos

O MITOMANÍACO E O SEU FAVORITO
O MITOMANÍACO E O SEU FAVORITO

A SIMPATIA DO Bozo, para não dizer sua paixão, por personagens armadas de militância verbal exacerbada contra os juízes do Supremo Tribunal Federal, com especial distinção para os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, é simplesmente soberba. Inegável.

PARA QUE O “indulto individual” pudesse ser viabilizado, Bozo não ignorou que seu brucutu de estimação, o protegido no momento, deputado armado de violências e agressões verbais regulares, progressivas e incessantes, Daniel Silveira, é culpado de numerosas reincidências no vituperar contra os demais poderes da República, que não o poder Executivo no qual está montado, provisoriamente, seu querido Bozo.

É UMA RELAÇÃO ideológica de simpatia exacerbada e mútua. A fixação num futuro procedimento executivo que venha a reinstaurar o AI-5 é defendido por ele, Bozo, pelo deputado em pauta e pelos filhinhos do papai: 01, 02, 03 e 04. Eles são sinonímias de ameaças insistentes e interativas que prometem invasão ao STF e à própria Câmara dos deputados da qual faz parte seu protegido favorito de momento: Daniel Silveira.

OS DEPUTADOS DO Centrão se locupletam do carnaval de distribuição do dinheiro público em mão bozonarista do presidente da Câmara, o Delira, que delira de afeto afeito às pretensões totalitárias de seu “Capo di tutti capi”, titular do Executivo no Planalto. Tudo nesse contexto é possível, mas eu digo que acredito impossível que haja alguém que raciocine minimamente no país, que ainda não esteja convicto da pretensão inflexível e inalterável de Bozo quanto a conseguir ser um ditador palaciano.

A GRAÇA CONCEDIDA por Bozo ao seu querido deputado, tem por objeto crimes comuns, de acordo com a lei penal, e se concentra em privilegiar um indivíduo subordinado e escolhido pelo presidente. Bozo defende, em consequência desse ato administrativo, desse crime de responsabilidade, um político verbalmente sádico, declaradamente em favor do fechamento do congresso, do STF e do apoio das FFAA ás pretensões totalitárias de seu ídolo de fanfarra ideológica, política: “o mito”. O Bozo, está claro, é mitomaníaco. E o seu favorito deputado, é mais um mico de estimação.

FRENTE AO CONFRONTO das leis e da Lei constitucional maior, a Constituição, esse “mito” não passa de um ínfimo “mico”. E não é, nem de longe tão importante para a preservação ambiental, do que o Mico Leão Dourado. Com essa Graça presidencial o presidente Bozo escancarou de que lado está. Ele quer preservar não a democracia, mas fazer voltar os psicóticos torturadores da ditadura militar da qual ele é um saudosista mais que confesso: radical.

PRECISAMOS PENSAR COM método, sensatez e prudência a fanfarra presidencial ao conceder a tão sem graça Graça de sua inconteste simpatia pelo demônio da violência que Daniel Silveira propagou e propaga contra as instituições democráticas. Se ele concedeu ao deputado essa Graça sem graça, a quem mais ele poderá concedê-la???

HÁ ALGO DE muito podre e incongruente na democracia: como é que um deputado medíocre por sete mandatos consecutivos, pode se tornar presidente da República Federativa do Brasil??? Mais que medíocre, amalucado, inconsequente, insensato, Bozo é abertamente antidemocrático. Essa gentil Graça presidencial, essa gentileza a um sujeito de mentalidade sádica, que prega a violência armada como sendo a saída para que o Centrão da corrupção possa agir, reagir e brincar com as verbas públicas como se fosse um bloco irresponsável de bêbados do carnaval promovido pelos delírios do Delira e seus corruptos.

DELÍRIOS DO DELIRA sempre a mando de seu querido “Capo di tutti capi”. O país Brasil precisa sair, em caráter de urgência urgentíssima, dessa sinuca de bico, dessa arapuca para passarinhos inconstitucionais a serviço de uma mentalidade totalitária que não sabe fazer outra coisa, quando deveria estar a governar o país, do que se fixar diligente, meticulosa e aplicadamente em reeleição. E o Brasil, presidente??? E as populações empobrecidas pela inflação, presidente??? E a educação, presidente...???

NADA MAIS LHE interessa??? Sua Graça presidencial concedida ao Brucutu armado Daniel Silveira é uma mostra evidente, incontestável de que lado estás na História do Povo do Brasil e de sua continuada sofrência. A dor de cotovelo dos brasileiros é mais política. É a dor de uma população decepcionada com seus políticos que nunca mudam a atitude de prevalecer sobre as expectativas e esperanças de que vocês, políticos, possam um dia lembrarem-se de que deveriam representar a superação das carências centenárias do Povo brasileiro.

PRIVILEGIAR O BRUCUTU Daniel Silveira com sua Graça presidencial é debochar dessas expectativas que desde a proclamação da República mantém vivas as esperanças de que a política brasileira olhe com olhos de quem não deseja ameaça-los, mas protege-los da ganância exacerbada de pessoas como vossa excelência. Desafiar de maneira tão farsesca, traiçoeira, charlatã e ardilosa os ministros do STF é uma atitude repugnante. Que não possui nada de democrática. Mas, sabemos, vossa excelência não simpatiza nem um pouco com democracia!!!  Bozo não. Nunca mais.  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 09/07/2022
Alterado em 09/07/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários