Textos

O “ESPÍRITO” E A TECNOLOGIA DA CRIAÇÃO —VI—
O “ESPÍRITO” E A TECNOLOGIA DA CRIAÇÃO —VI—

O Zeitgeist conta sua história. Os espíritos obscurecidos pelo condicionamento repetitivo desse clima global, traduz o espírito desta época carente de prenúncios lenitivos. Os espíritos desse tempo metáfora de outros tempos, noutros orbes tão distantes e ao mesmo tempo tão presentes, tão pertos. As memórias do Neolítico, quando as feras estavam tão ameaçadoras e tão perto. O homem das cavernas se refugiava encolhendo-se, como que querendo voltar à posição fetal. De volta ao futuro dentro desse seu apartamento em dezembro de 2021.

Estamos em 2021. Assim mesmo um Bozo de caserna proclama que é ele quem manda num país de 215 milhões de habitantes. E há os que lhe fornecem apoio, a esse espírito baixado num hominídeo sabe-se Deus vindo da onde??? De um outro planeta há milhares de anos-luz??? Chamado a esse país por outra “faísca quântica” que talvez, quem sabe ao certo???, tenha vindo com a intenção de protegê-lo de sua cultura política de simulacro, de arremedo.

Mas, espíritos semelhantes, criados com a mesma finalidade equidistante, podem ajudar-se, se partem dos mesmos esquemas de pensamentos paralisados no tempo, engessados desde há muito na cultura repetitiva de suas almas mumificadas??? Almas que, ao invés de clamarem por paz na Terra, clamam por armas. E, pasmem, por ministros “terrivelmente evangélicos”. Como se os Evangelhos coubessem nessa história trágica, de um tempo de milicianos assassinos.

O que os eleitores podem fazer contra os espíritos assaltantes das verbas do país, camufladas nas “emendas de relator”??? Num Congresso cheio de gorilas??? Numa Câmara cheia de qualira (no Maranhão qualira quer dizer homossexual masculino passivo). O eleitor nem sabe ao certo quem é o presidente dessa República nesses esquemas parlamentares onde o Bozo centraliza as coordenadas do Centrão a partir de seu preposto presidente da Câmara: o Lira.

Os espíritos que ocupam os corações e as mentes desses congressistas são Legião.  Eles canalizam bilhões e bilhões do dinheiro público na direção de seus chiqueirinhos eleitorais na certeza da mais jurídica impunidade parlamentar. Estão todos, os espíritos políticos governistas, enredados nas tramas palacianas que visam fortalecer um governo que não fez outra coisa, desde que assumiu o Palácio do Planalto, que não fosse movido pela intenção de se reeleger.

O espírito encardido do PGR, do representante do Bozo na Câmara, sua liderança política no Senado, seus seguidores puxas-sacos de um ex-deputado que passou oito mandatos na Câmara com uma performance política a mais medíocre possível. Que fazia Bozo enquanto deputado??? Ganhava o salário afortunado para ficar de rabo pregado numa poltrona vendo a Banda do Chico Buarque passar??? A Banda do Chico passou muito lentamente. Todo esse tempo esse parlamentar admirando as canções da MPB em favor da ditadura militar???

Isto é incrível!!! Em 27 anos de Câmara, o espírito do Bozo aprovou dois projetos. Que fazia ele lá, de rabo pregado na poltrona de deputado na Câmara??? Só vendo a Banda do Chico Buarque passar??? Vendo a Banda do Chico passar e cantando a patriotada incrível dos Incríveis: “As praias do Brasil ensolaradas/O chão onde o país se elevou/A mão de deus abençoou/Mulher que nasce aqui tem muito mais amor...”.

Os espíritos do entretenimento incrível que ainda hoje domina os palcos da Globo e suas cantorias The Voice Brasil: “Eu te amo meu Brasil, eu te amo/Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil/Eu te amo meu Brasil, eu te amo/Ninguém segura a Cláudia Leite e o Carlinhos Brown/Ninguém segura o Michel Teló, o Lulu Santos/A emoção dos jurados aos prantos/Emoção pra todo o país ver/Como estão a se querer/Ninguém segura a jujubas sorridentes do Brasil.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 09/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários