Textos

ONDE ESTÁ PEDRO PEDREIRO PENSEIRO??? —II—
ONDE ESTÁ PEDRO PEDREIRO PENSEIRO??? —II—

Onde estão agora os Chicos Buarque de Amsterdam??? Os Gil Imortais, os Caetanos e seus Coisinhas e Tais??? Para eles o Papi Bozo inexiste??? Passou o tempo em que estavam despertos e espertos??? Agora chegou a hora de ver a realidade política de suas redes armadas entre duas palmeiras tropicais numa praia baiana chupando de canudinho água de coco com cachaça???

Agora é tudo usufruto sortudo das verbas do tempo absurdo do Gil Ministro da Cultura!!! Agora imortal da ABL. Não têm mais interesse no Brasil??? No país que lhes deu tudo!!! Inclusive a oportunidade de exercerem a estética tropicalista nas artes da música e cantigas de ninar os idiotas de esquerda e o gramscismo vende livros do astrólogo da Cia com base nas tretas ideológicas na Virgínia???

Gil dos terreiros de aqui banda. Gil e Chico do Brasil vendo a banda do raciocínio lógico da massa engessada do primitivismo cultural proveniente das danças de roda da África, passar. Todos agora estão à-toa na vida, “o meu amor me chamou/pra ver a banda passar/cantando coisas de amor”. A exploração dos miseráveis “a minha gente sofrida/despediu-se da dor/pra ver a banda passar/cantando coisas de amor”.

Esse amor por essa gente sofrida e miserável acabou??? Eles caducaram a tal ponto de não mais se sensibilizarem com a realidade que Papi Bozo inaugurou: o totalitarismo ridículo, democrático de um governo que em três anos não fez nada mais do que organizar a reeleição e aumentar exponencialmente sua rejeição popular.

“O homem sério que contava dinheiro parou”??? Não seu Chico, muito pelo contrário, ele agora conta seus dólares no exterior e quer fazer aumentar sua dinheirama com a empresa offshore, como se o ministro da Economia não tivesse em mãos todas as ferramentas institucionais para catapultar o enriquecimento ilícito, que no país do Centrão, é lícito. Assim como lícita são as verbas muitas vezes bilionárias canalizadas (“canalhizadas”) para os bolsos das campanhas políticas de promessas de palanque.

O que houve com os mitos da música popular brasileira do Tropicalismo lullista??? “A moça triste que vivia calada sorriu??? Não seu Chico, ela sumiu, morta e enterrada em mais um crime de feminicídio. “O faroleiro que contava vantagem parou”??? Não seu Chico, o faroleiro do Planalto continua embusteiro, farofeiro, fanfarrão, mentiroso e impostor. “A namorada que contava as estrelas parou”??? Não seu Chico, ela também foi vencida pelo feminicídio, assim como a moça feia que se debruçou na janela pensando que a Banda tocava pra ela.

O Brasil, seu Chico, mais que nunca é vítima do tropicalismo político. Será que o senhor, seu Chico, entrevou em sua visão da Banda passar??? Enquanto a cidade toda se enfeitou, e o seu grupo festeiro se lambuzou com dinheiro público na cantoria presunçosa que lhes proporcionou a passagem da Banda... O ilusionismo patético que era doce acabou??? Não seu Chico, o estado de violência política miliciana e terror ameaçador continua, seu Chico. As cantorias de dor de cotovelo sertaneja tomaram seu lugar, seu Chico???

Você e a sua turma tropicalista não precisam mais vender sues discos e DVDs, seu Chico. Tá todo dessa Banda rico. Tudo tornou seu lugar depois que a Banda passou??? Seu Chico, o Brasil não terminou. Cadê suas canções depois que a Banda passou e o militarismo Bozonarista voltou, hem seu Caetano, seu Gil, seu Chico???

Onde se entocou a consciência estética musical da brasilidade tropical??? Você, a turma da Banda que passou, ainda crê no esquerdismo gramscista do lullismo ganancioso, aventureiro, irresponsável e arrivista??? E agora seu Chico??? Nada a dizer ou a cantar contra essa personagem caricatural reinando no Planalto Central, com uma linguagem chula em reuniões ministeriais onde vitupera ameaças à democracia???  Você, sua Banda, não estão demasiadamente à-toa na vida??? Na vida boa!!! Na boa vida!!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 26/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários