Textos

NO SUBMUNDO ALÉM DA IMAGINAÇÃO —III—
NO SUBMUNDO ALÉM DA IMAGINAÇÃO —III—

Certamente existem muitos outros fatores que contribuem para que as pessoas se tornem dengosas, amaneiradas, bichadas, chegadas às cheganças do mesmo sexo, às distorções perceptivas do Ego. As crianças quando chegam à adolescência não têm nenhuma noção de que a sexualidade precisa de potencial de ação. Para simplificar e sair das explicações científicas cheias de palavras difíceis para quem não é biólogo ou químico, escrevi um livro sobre esta sensação de adolescência enquanto visão de uma Aurora primaveril de descobertas: “A Mochileira (Thundra)” é seu nome.

Exercícios físicos, caminhadas, academia, natação, são motivações que fazem o potencial elétrico das membranas ser estimulado. A membrana estimula a célula via fatores mecânicos químicos ou elétricos. A excitação dos nervos sensoriais neurotransmissores transmitem impulsos de um a outro neurônio: estímulos elétricos de uma célula muscular a outra. Estímulos estes podem impelir ou deslanchar o potencial de ação. A ação de fazer perguntas e obter respostas se firma melhor num ambiente de liberação dos instintos.

O adolescente é instigado a melhor pensar, a pesquisar as pessoas do mundo em volta e suas motivações sensuais, lascivas, eróticas. A pulsão de vida (Eros) se quer despertar para a natureza estética das paisagens, das fêmeas, das coisas ao redor. Ele ou ela, a adolescente precisa da companhia dos livros, das conversações de viagem, fora das limitações de uma carteira escolar numa faculdade, na prisão familiar do larbirinto. A adolescência precisa respirar fora do ar viciado dos cercadinhos.

Os adolescentes não são gado para estarem sempre no curral imposto pelo gradeado da vontade de submergi-los na mundividência, não poucas vezes demente, de adultos ou grupo deles que se arvoram saber o que é melhor ou pior para eles. O resultado

Sem o estímulo da Obra Aberta da natureza ao redor, da inspiração dos espaços sociais, comunicativos, extrovertidos, manifestos através da sensação de libertação das amarras impostas pela educação tradicional, pelo conservadorismo demencial, como pode haver descobertas??? A mente só funciona quando aberta. E como pode a mente abrir-se às explorações, aos saberes e às indagações do conhecimento das possibilidades de desenvolvimento, se está presa no curral de gerações de boiadeiros que pretendem engordá-los para depois vende-los aos cercadinhos das diversas profissões???

Depois de castrada a adolescência está destinada a simplesmente ser um amontoado de animais de tração. Não importa a profissão em que estiver a exercer seu ganha-pão, o adolescente domesticado por uma cultura paleolítica das cavernas, não poderá jamais compreender o mundo da tecnologia que sugere mil formas de magias perceptivas, todas provenientes da história de um mundo novo perceptivo motivado pela tecnologia celular, do Facebook, do Twitter, do Instagram, das redes sociais cheias de banalidades e de entretenimentos para animais de curral e de rebanho, com suas fake News e suas teorias da conspiração que, por vezes, não são apenas conspirativas.

Eles e elas já estão inseridos nessa nova realidade conspira ativa, mas nem sequer desconfiam disto. Estão na propaganda de Tv sorrindo não se sabe de quê. Dançando a dança de um poder que os governa de dentro para fora e de fora para dentro sem que saibam de onde vieram e para onde estão indo. Sem que saibam que são considerados cabeças de gado, quer tenham curso superior ou não tenham cursado faculdades.

Seus boiadeiros são políticos tipo Bozo e seus militantes interessados em si mesmos, em seus cercadinhos particulares de interesses de enriquecimento próprio e mútuo centrados no Centrão. Políticos que nada têm de construtivos de uma sociedade sem corrupção. Estão a investir sempre numa educação para cabeças de gado e rebanhos de milhões de crianças e adolescentes injuriados, insultados diariamente por suas mentiras rituais e seus vômitos discursivos onde pontificam a enganação, a corrupção e a mentira.  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/11/2021
Alterado em 17/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários