Textos

O TEATRINHO TERATOLÓGICO DOS PODERES
O TEATRINHO TERATOLÓGICO DOS PODERES

BOZO É UM DESASTRE enquanto presidente. Mas os poderes o engolem direitinho, esquerdinho, centrãozinho. Os outros poderes vão deglutindo Bozo aos pouquinhos. Daqui a pouco não terá mais volta. O Capitão Caserna vai se fortalecendo como quem não quer nada mais que ditadura. E vai que vai somando apoios.

TAPAM UM BURACO ali, outro acolá, ninguém está vendo nada demais no que Bozo  faz. Faz porque pode, é cego quem não quer ver. O palavreado de lupanar nas reuniões de ministros, o incentivo a seus supremacistas contra o Congresso e o STF, nada disso quer dizer nada mais. Afinal não tem nada pra ver. Não há nada demais em matar 230 mil brasileiros ou 250 mil, não faz diferença.

AFINAL BOZO AFIRMA “sou eu quem mando” e os congressistas ficam caladinhos da silva: até escolheram Bia Kicis para presidir a CCJ na Câmara. Os pralamentares das esquerdinhas, os deputados da direitinha, os senadores do centrãozinho: todos cooptados pelo poder ordinário que Bozo exerce no Palácio do Planalto. Não teve nada demais em passar por cima dos procuradores da República para fazer acontecer na PGR seu Favorito. Afinal, ele é Bozo, ele é quem manda.

NÃO HÁ NADA DEMAIS na interferência dele nos demais poderes para favorecer a conduta marginal dos filhos no evento fake-news que era promovido de dentro do Palácio do Planalto. Nem tampouco não é nada a proteção do senador das rachadinhas por seu boneco PGR que atua para protegê-lo de todos os jeitos possíveis.

A PROPAGANDA NEGACIONISTA que resultou em centenas de milhares de mortos, isso tudo é bobagem. Quem é “atreta” não pode ser afetado por uma “gripezinha”. Seu amado Trump, o Trumpqueiro, a quem ele reverenciava todo tempo, durante muito tempo, não é mais presidente dos EUA. Mas, ele continuou o negacionismo da derrota do Trumpqueiro através do Ministério das Relações Exteriores no Brasil (Itamaraty).

O OBEDIENTE MINISTRO das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, incompatibilizou enquanto pode, as relações com a Índia, a China e o próprio EUA (a demora no reconhecer a vitória de Joe Biden) dificultando posteriormente o envio de vacinas e insumos a uma população de desesperados por oxigêncio e à espera delas, vacinas. Esse atraso matou apenas algumas dezenas de milhares de brasileiros. Isso não é nada, nadinha. Ele é o Bozo, é ele quem manda. Quem não tem juízo, obedece. Obedece a seus desmandos incontáveis.

MAS, DESDE QUANDO O país tem juízo com seus políticos??? Vocês não mais se lembram de como Hitler foi arregimentando seus “SS”, suas turmas de supremacistas, seus radicais, os fanáticos e, na Itália, os camisas-negras de Benito Mussoline??? Aahh, dirão alguns de seus ministros, isso é passado, não acontece mais. “Estamos no século XXI…”. Bozo vai conseguindo apoio ali, acolá, o Congresso vota a favor de candidatos que o apoiavam. Alcolumbre se parece com Hermann Göring??? Isso é mera coincidência. Quem será o Goebblels, ministro da propaganda nazista no governo do Bozo Sou Eu Quem Mando???

ÔPA, ÔPA, QUE É ISSO, não vamos exagerar. Comparar o Brasil com a Alemanha da década de 30/40 do século passado??? Não tem cabimento, quem diz isso quer é aparecer com esse tipo de argumento. Será mesmo??? A inflação já mostra os dentes do dragão pra fora do bocão de uma economia cada dia mais claudicante. O desemprego aumenta. A pandemia e as centenas de milhares de mortos pela “gripezinha”… Isso não quer dizer nada… O negacionismo do Bozo não ajudou em nada seu ministro da Economia.

MAS, CONVENHAMOS, Bozo é Bozo, “Sou Eu Quem Mando”, e os outros poderes vão ajudando o Brasil aturá-lo e a mantê-lo blindado de suas incontáveis mostras de que não possui mínimo preparo cultural para uma liderança democrática e republicana. Um ignorante, capitão de caserna, que não possui comportamento social que honre o cargo da presidência que ocupa.

BOZO, SEUS DESMANDO, ataques incontáveis à liberdade de imprensa, suas relações de simpatia com criminosos milicianos no Rio de Janeiro, seus elogios a torturadores no tempo da ditadura, sua fixação freudiana em armas, a incitação de fanáticos contra os demais poderes republicanos, a militarização exuberante do funcionalismo no Palácio do Planalto… Isso não é nada… Hitler começou exatamente assim. A diferença: Hitler era cabo. Bozo era capitão.      

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 03/02/2021
Alterado em 24/02/2021


Comentários