Textos

COMO NÃO SER CORRUPTO NUM MUNDO DOMINADO PELA CORRUPÇÃO???
COMO NÃO SER CORRUPTO NUM MUNDO DOMINADO PELA CORRUPÇÃO???

ACREDITO QUE O jornalismo praticado por mim durante o período da campanha para presidente não permite margens para que algum safadinho de direita venha a me acusar de simpatias esquerdistas.

CONTRIBUÍ DE FORMA abrangente para a vitória do candidato à presidência Bozo, O Louco, não havia outra opção. Entre o ruim e o péssimo, quando o ruim estava numa condição de tornar ainda mais elástico o mandato de Lulladrão, não havia como não estar de acordo com a zorra do capitão Bozo, O Louco.

QUALQUER ESTUDANTE do primeiro ano de psicologia treinado minimamente, faz o perfil do Bozo, O Louco, a partir de sua tonalidade e impostação de voz ou da expressão corporal dele. É uma pessoa extremamente falsa, com convicções erradas sobretudo com relação à Covid-19 (“uma gripezinha”) para que fiquemos apenas nesse exemplo exemplar.

AGORA MESMO (9.12.2020) Bozo, O Louco, zerou as taxas de importação de armas. Ele acredita que a violência social no país precisa ser incrementada. As mortes por homicidas de farda, de terno e gravata, por trombadinhas e traficantes em todos os lugares, ruas, avenidas e praças, onde campeiam os amigos do alheio.

LOGO APÓS SER ELEITO, Bozo, O Louco, começou a berrar seu slogan presidencial n° 1: “Sou Eu Quem Mando”. Numa democracia um presidente da República que ganha notoriedade por abrir o bocão e proclamar um palavrão antidemocrático desse tamanho, não pode ser considerado um político coerente com valores constitucionais da democracia.

BOZO, O LOUCO, POR UM minuto sequer enganou quanto às suas péssimas intenções. Por tudo que disse em campanha, pelas asneiras repetidas quando deputado federal, a mentalidade de Bozo, O Louco, não pode ser questionada por ninguém que seja razoavelmente informado e intelectualmente instruído, por mínimo que seja.

INFELIZMENTE SABEMOS todos que brasileiros gostam mesmo é do pessoal dos estádios. Gritar gol de chutadores de “bola”. O brasileiro médio ler, em média, pouco mais de dois livros por anos (2,43) segundo pesquisa do Instituto Pró-Livro. Se um repórter perguntar a Bozo, O Louco, o que ele acha dessa estatística certamente ele vai dizer que é preciso que os políticos se aproveitem dela e, como diria seu ministro do Meio-Ambiente, “é hora de passar a boiada”.

A QUANTIDADE SUPERLATIVA de negacionismo sádico de Bozo, O Louco, precisa ser avaliada por gregos, espartanos e troianos no parlamento do “Polvo Legislativo”. A cultura de caserna do presidente vindo das terras de vezo mussoliniano salta aos olhos de quem vê um mínimo diante dos olhos. Seu ídolo político é considerado, junto a Hitler, um dos três grandes tiranos do século XX. O terceiro fica à sua escolha: são demais os candidatos.

A FALTA DE ÉTICA DE SEU palavreado morbidamente infantilizado pode ser avaliada também por seus posicionamentos políticos em defesa de membros corruptos de sua família. Ele se elegeu dizendo ser contra a corrupção e, para provar isso demitiu o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro do Brasil, por se manter aliado do combate aos corruptos. A Justiça anda muito, muito lenta em julgar sua interferência na Polícia Federal.

ASSIM COMO ANDA LENTA, quase parando, no apontar os mandantes do assassinato da vereadora Marielle e de seu motorista. Quem é contra a corrupção não pode ter corruptos de estimação a defender. Ser a favor de Bozo, O Louco, apesar das dezenas de evidências de sua péssima formação de caráter, é estar a ignorar completamente as medidas do esquadro, da régua e do compasso que metem a desordem institucional em seu desgoverno. Mas, no país o que não faltam são multidões de Macunaimas em todas as classes sociais!!!          
        
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 09/12/2020
Alterado em 13/12/2020


Comentários