Textos

ÍSIS SEM VÉU: A QUEM REVELA???!!! (A GORILA UNIVERSAL) —I—
ÍSIS SEM VÉU: A QUEM REVELA???!!! (A GORILA UNIVERSAL) —I—

AO TIRAR O VÉU DE Ísis, quem aparece à vista dos mistérios por ela revelados??? Helena Petrovna Blavatsky evidenciou o conhecimento oculto dos grandes iniciados nos poderes do conhecimento revelado até então mantido no anonimato. As antigas formas de culto às divindades que deram origem aos seres ditos humanos, ela tornou-se uma personagem destacada na cultura civilizada do século XIX.

EM 1870, AO SE FAZER aparecer enquanto personalidade no mundo da ciência e da espiritualidade, HPB disseminou a Teologia enquanto revelação da erudição e da cultura mundial. Em 1888 o colonialismo britânico na Índia estava no auge, ela editou os dois primeiros volumes de “A Doutrina Secreta” editados pela recém-criada editora da Sociedade Teosófica. Em 1875 havia sido fundada essa sociedade de estudos teosóficos.

HPB ERA LETRADA EM nada menos que sete idiomas e se notabilizou em Nova Iorque, “A Grande Maçã”, quando conheceu o jornalista Henry Stell Olcott com quem passou a viver em 1873. Em 1875 fundaram a Sociedade Teosófica. Em 1879 estabeleceu habitação na Índia onde habitou por seis anos. Nesse período havia nada menos de 121 gabinetes da ST em redor do mundo. 121 desses escritórios estavam na Índia e em países próximos. Em 1871 exalou seu último suspiro na Inglaterra.  

A “NOVA ERA” DEVE A ela, em grande parte, a pele cultural na qual se abrigavam, com que estavam se vestindo e se protegendo da velha dominação materialista do mundo dos miseráveis da revolução industrial e seus milhares de operários desfavorecidos e desgraçados em busca de um emprego.

A MORAL VITORIANA representada pelos capitães de indústria vestidos de casaca e colarinho branco vetusto e engomado, tinham suas cabeças encimadas por cartolas altas que representavam a chaminé fumegante das indústrias dos aristocratas britânicos que prenunciavam as futuras chaminés dos campos de concentração da Alemanha de Hitler.

HELENA REVELAVA AO mundo o que realmente significava o Adão e Eva do Gênese, ditos progenitores da espécie dita humana, formas físicas criadas à semelhança onipotente, onisciente e onipresente do “Deus Nos Acuda”. Através daquele casal adâmico a humanidade teria penetrado num ciclo espiritual ascendente parte de uma série de outros ciclos ou “yugas” cuja duração continua sendo um inacessível mistério.

A DOUTRINA SECRETA, inclui “Ísis Sem Véu” ... Certamente dela diria Sófocles: “Isto não é assunto de hoje, nem de ontem, mas de sempre. E ninguém nos disse de onde veio ou como veio”.  A percepção da mentalidade universal proveniente de uma espécie homogênea define os membros desta espécie, da qual somos todos cidadãos: ninguém é inferior aos que se ufanam de ser os mais nobres espécimes da humanidade.

BHAGAVAD GITA, MAHABHARATA, os livros arcaicos de mistérios e magias, o Vedas, a Alquimia, a Cabala, são fontes de sabedoria com seus registros escritos muito antigos que reproduziram narrativas ainda mais pretéritas de povos e civilizações arcaicas. Foram metafórica mente redigidos em reprodução nos textos ditos sagrados da Bíblia e outros, fontes do mais remoto Conhecimento.

REMOTO CONHECIMENTO QUE se revela na Doutrina Secreta resgatada da cultura de Oneiros, filhos de Nyx, a Noite, irmãos de Hypnos, o Sono: percepção, gnose, discernimento, noção, ideia e aprendizagem que, nos dias de hoje mais de 10 mil religiões tentam, a seus modos, repassar a seus fiéis acólitos.        

CRISTIANISMO, ISLAMISMO, HINDUÍSMO, Budismo, concentram nada menos de aproximada mente 6 (seis) bilhões de adeptos, simpatizantes, professantes e fanáticos (xiitas, sunitas). A China, o Tibete, a Ásia, o Ceilão e o Sudeste asiático fertilizam a argumentação de HPB em seus exemplares livros da Doutrina Secreta, dentre eles “Ísis Sem Véu”.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/12/2020


Comentários