Textos

O SONHO SECRETO DO PATO DONALD TRUMP (II)
O SONHO SECRETO DO PATO DONALD TRUMP (II)

TORNAR-SE O TIO PATINHAS ao mesmo tempo que o Anticristo na realidade da materialização financeira e econômica do sonho americano: esse o objetivo não declarado, secreto, do Pato Donald Trump. A psicanálise relativiza a associação entre o “complexo monetário” do sujeito e à sua fase anal.

NO ARTIGO “CARÁTER E erotismo anal” Freud, em 1908, sugeriu três motivos para essa associação. O PRIMEIRO nos é imposto pela cultura: formas arcaicas do pensar, mitos, contos de fadas, superstições, sonhos e neuroses do dinheiro, esta, intimamente associado à sujeira. Lembremos que uma das bases do enriquecimento do Pato Donald Trump são os campos de golfe nos quais o jogador tem por objetivo lançar a bolinha, impulsionada pelo taco, nos buracos.

O BURACO DO CAMPO DE golfe, uma metáfora da retrete das tietes, mulheres que são fãs e candidatas a misses, seja nos concursos de beleza regionais, estaduais ou do Miss Universo. O Pato Donald desejando acertar buraco a buraco no campo de golfe, talvez, subjetiva mente, desejando penetrar a cova anal delas. De buraco em buraco o Pato Donald vira o Tio Patinhas da Bolsa de Valores do próprio saco.

O SEGUNDO MOTIVO se nos é afirmado pelo contraste entre o mais precioso e o mais desprezível: a identidade entre o ouro (a aquisição da riqueza) e as fezes (buracos do campo de golfe, e outros) por sua “justa posição” ou encenação inconsciente da representação de algo não exatamente pelo seu contrário ou algo semelhante a ele, buraco.

O TERCEIRO MOTIVO da representação entre fezes e grana associa o apego e a fixação da fase anal ao interesse e fixação pelo dinheiro. O interesse original se esvai com o tempo e é substituído pela disposição e entusiasmo para alcançar o objetivo de obtenção do dinheiro porque, com ele, o jogador pode obter (comprar) todos os buracos que quiser: seja os das candidatas à misse interioranas, seja a cloaca das mais chiques candidatas.

O OBJETIVO EMERGENTE (ganhar dinheiro para poder penetrar todos os buracos dos campos de golfe, e outros) se desloca do interesse das fezes pelo préstimo e relevância do dinheiro. O deslocamento de uma pulsão pela outra (fezes/dinheiro) adiciona outros três elementos a considerar: o Bebê, o Presente e o Pênis. Esses elementos quase não se distinguem no Inconsciente Pessoal.

PARA QUE TIVESSE AO dispor todos os buracos que desejava penetrar (os dos campos de golfe e os demais) Pato Donald Trump teria de se transformar em Tio Patinhas, símbolo da aquisição do dinheiro e da riqueza financeira e econômica que lhe permitiria ter poder sobre todos os demais buracos americanos simbolizados pelas cloacas das misses regionais, estaduais e federais. A exemplo da juíza da Suprema Corte por ele nomeada para compor maioria republicana no equivalente ao STF dos EUA.

PARA SER O TIO PATINHAS ele teria de continuar, a qualquer preço, sendo o presidente dos Estados Unidos da América. Ele fez de tudo para desvalorizar o candidato opositor nas eleições à presidência, Joe Biden: fake-news não faltaram nas redes sociais, difamação moral, violência camuflada, personificou o opositor como sendo o futuro responsável pelos surtos coletivos de violência nas ruas.

USOU E ABUSOU DA CASA Branca como se ela fosse sua residência pessoal e não uma propriedade federal do governo dos EUA. Fez campanha eleitoral em suas dependências. Usou e abusou da penetração freudiana dos buracos e buracos e buracos nos campos de golfe dos quais ele ainda é proprietário.

DEMONIZOU A DEMOCRACIA, fez valer o terrorismo institucional contra a instituição do voto eleitoral nos colégios sufragistas americanos. Negou, contra todas as evidências, que seu opositor tenha ganho as eleições. E ainda se posiciona como querendo representar a política e o poder do Anticristo que governa a todos, não importando os meios mais cafajestes, vulgares e arruaceiros para conseguir seus intentos revelados no Apocalipse de São João e no filme A Profecia.  

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 20/11/2020
Alterado em 23/11/2020


Comentários