Textos

O SONHO SECRETO DO PATO DONALD TRUMP
O SONHO SECRETO DO PATO DONALD TRUMP

O QUE MOVE A POLÍTICA interna do presidente Pato Donald Trump??? Qual o objetivo pessoal dele que ele não revela a ninguém, mas que os membros da sociedade secreta secretam??? A sociedade secreta americana do sonho americano que acabou, mas que ainda perdura na cara deprimente e insolvente de seu advogado???

QUE SE PASSA NA MENTE e nos corações petrificados de seus assessores mais próximos??? O livre comércio (liberalismo econômico) é apenas um conceito do Partido Republicano atrás do qual se escondem objetivos de governança inconfessáveis???

QUAL O SONHO QUE MOVE as ações e reações do presidente americano derrotado em suas ambições pessoais, as mais ocultas??? Segundo a revista Forbes a fortuna do Pato Donald Trump é de U$ 2,9 bilhões. Destes ele deve 1,1 bilhão: dívidas garantidas por imóveis, prédios e campos de golfe, segundo informes do Financial Times Nova York e do financial Times de Londres (jornalistas Robert Armstrong e Joe Rennison).

É POSSÍVEL QUE PATO Donald Trump esteja a acreditar que a presidência dos Estados Unidos da América é um reality show, tanto que não reconhece a vitória indiscutível do atual presidente dos EUA Joe Biden. Qual a origem da expressiva fortuna do Pato Donald Trump??? Ele obteve a herança do pai Fred Trump, sem nenhum esforço próprio.

CONSTRUTOR DE PRÉDIOS, Fred Trump obtinha financiamentos governamentais e concluía suas obras por custos bem abaixo do valor financiado pelo governo. A diferença ele simplesmente embolsava. Essa prática o levou a prestar depoimentos no Congresso americano. Segundo a jornalista Gwenda Blair, autora da biografia “The Trumps”, pai e filho sempre buscaram a exploração de vantagens fiscais para enriquecimento próprio e não exatamente lícito.

PATO DONALD TRUMP possivelmente não seria rico não fosse os contatos do pai na política e no setor bancário. Esses contatos facilitaram a obtenção de financiamentos e facilidades fiscais que o levaram a construir torres (prédios) de luxo na ilha de Manhattan.

ESPERTO, O GAROTO Trump, que alguns críticos insinuam ser uma versão modificada do Anticristo no filme “A Profecia”, se tornou um empreendedor de sucesso e investiu num programa de TV tipo “reality show: The Apprentice” do qual era apresentador.

PATO DONALD TRUMP era dono da empresa que organizava os concursos de Miss EUA e Miss Universo que, na opinião de analistas financeiros, renderam lucros superlativos em negócios paralelos no mundo inteiro. Sua carreira de apresentador do programa de Tv “O Aprendiz” fez com que permanecesse uma década no ar, comunicando-se com os eleitores da sala do sofá.

“A ARTE DA NEGOCIAÇÃO” foi o livro que o lançou no meio-mundo (e submundo) das celebridades. Os processos trabalhistas na justiça pipocavam contra ele que sempre repetia a ladainha: “Vou até o inferno para pagar o menos possível”. Ao mesmo tempo que chamava os chineses de trapaceiros, os convencia a financiar projetos imobiliários de suas empresas. Fazia política interna para agrada a ideologia supremacista do “american way of life” ao mesmo tempo que usufruía dos investimentos daqueles que eram vítimas de suas campanhas de difamação.

O QUE SEMPRE MOTIVOU Pato Donald Trump: a ambição de vir a se tornar o “Tio Patinhas da América”. A avareza e o caráter perdulário da personagem dos quadrinhos de Walt Disney são uma característica do Pato Donald Trump. Riqueza/dinheiro são o “leitmotiv” da trajetória do “filhinho de papai” a fazer fortuna a qualquer preço. Essa fixação o tornou ídolo do sonho americano de ficar milionário e poderoso, mesmo se isso implicava em se tornar “O Anticristo” de “A Profecia”.  
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 20/11/2020
Alterado em 23/11/2020


Comentários