Textos

COLETIVA DE IMPRENSA: — “SOU EU QUEIMANDO”!
COLETIVA DE IMPRENSA: — “SOU EU QUEIMANDO”!

O “PRESIDENTE PAGA MICO” fornece exemplos de como não agir com modéstia, discrição, sobriedade. A comunidade médica científica do mundo inteiro declarou emergência internacional na luta contra a peste Corona vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou a urgência de manter a distância mínima entre pessoas e o isolamento social ou quarentena.

MAS, O PRESIDENTE DISSE que é ele quem manda. Manda na Câmara, manda no Senado, manda no STF, manda no vírus também. Todos devem obediência, afinal, “Eu sou O Presidente, Pô”. O Corona vírus, segundo “Ele Não” deve obedecê-lo, e não deve contaminar mais ninguém:

— “Será que esse vírus não sabe que Sou Eu Quem Mando”?

— “Presidente”, perguntou um repórter em entrevista coletiva, “o senhor vai contestar a multa de N$ 100 mil ao governo federal”?

— “Não tem multa coisa nenhuma, onde já se viu multar governo federal”? Isso é coisa de juiz sem juízo. Caminhei nas ruas do Distrito Federal porque posso. O Distrito Federal, como o próprio nome diz, é meu, Sou Eu O Presidente, Pô! Sou Eu Quem Mando”.

— “Mas, presidente...”, quis argumentar outro repórter.

— “Não me interrompa senão eu acabo com a entrevista”, retrucou “Ele Não”. — “Eu Sou O Presidente, Sou Eu Quem Mando. Caminhei por Ceilândia e Taguatinga, não descumpri nenhuma decisão judicial, apenas caminhei, o presidente não pode caminhar? Eu Sou O Presidente, Pô, Sou Eu Quem Mando”. — “E o direito constitucional de ir e vir”?

— “Presidente, por favor...”, quis argumentar outro repórter.

— “Não me interrompa, já disse, se me interromper eu acabo com a entrevista. Acabo agora mesmo, eu não estimulei a desobediência civil para não cumprir a quarentena, eu apenas caminhei, caminhar não é mais permitido? Sou Eu Quem Mando, Eu sou O Presidente, Pô”!

— “O senhor manda no Corona vírus, presidente”? Indagou uma repórter.

— “Não faça perguntas bobas, ou eu termino com a entrevista. Como eu posso mandar num vírus? Mas o vírus também não manda nin mim. Um vírus que ninguém nem vê, vai impedir o Presidente de caminhar? O Presidente, Pô, você não vê que um vírus não pode mandar no Presidente, Pô”?

— “Como o senhor vê a mudança de opinião do presidente Trump, ele agora expandiu para 30 de abril o período de quarentena nos EUA”.

— “Isso é fake News, o presidente Trump não ia fazer uma coisa dessa comigo. Nós somos amigos, ele já expressou não mais de uma vez, que é meu amigo, pô. Será possível que agora até o Trump está articulando contra mim? Estão todos contra mim agora? Eu Sou O Presidente, Pô”!

O PRESIDENTE IGNORA que a Fundação Bill & Melinda Gates e a Mastercard estão a compartilhar a necessidade do isolamento e da quarentena social e assumiram o compromisso de investir US$ 125 milhões para apressar uma resposta adequada à epidemia (pandemia) da Covid-19. Até quando o “presidente Paga Mico” vai achar que manda no vírus???
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 31/03/2020
Alterado em 31/03/2020


Comentários