Textos

VOCÊ DECIDE: NAZI-FASCISMO DIREITOPATA OU ESQUERDOPATA??? (ANTROPOFAGIA POLÍTICA)
VOCÊ DECIDE: NAZI-FASCISMO DIREITOPATA OU ESQUERDOPATA??? (ANTROPOFAGIA POLÍTICA)

O MUNDO DA POLÍTICA está polarizado. O meio termo é o Congresso para o qual não há nem direita nem esquerda nazifascistas. Qualquer que seja a tendência política dos congressistas, eles sempre estão muito confortáveis. Acima do partidarismo estão os conchavos sempre intensos e atualizados nos esquemas de corrupção institucional.

SE É À ESQUERDA, ESTÃO Lulladrão e seus sequazes do PT e demais partidos de apoio. Se é a direita no poder, como está agora a pontificar o desgoverno do presidente Bozonagro, eles estão melhores do que nunca, como se fossem pintos que mergulham na merda do pasto para se defender do frio da madrugada.

A SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS dessas políticas, quer de esquerda quer de direita, está uma classe média totalmente esquerdizada ou direitizada que não compreende:  qualquer dos lados é a mesma coisa estúpida, desonrosa e desonesta para ela: classe média. A desatenção dessa classe para com esta realidade destrói qualquer possibilidade de o mundo da política mudar para melhor.

A CLASSE MÉDIA, MELHOR, as classes médias mostram que não têm caráter (aqui sinônimo de presença e qualidade de dedicação a si mesmas, a seus interesses). Elas, classes médias, estão sempre disponíveis à enganação do momento. Ser burladas pelo político falastrão da hora, na atualidade ilusionista que não esconde suas intenções, mas apenas as mascara por detrás de um patriotismo canalha.

AS CLASSES MÉDIAS ESTÃO sempre sendo voluntárias a qualquer uma dessas duas faces da mesma moeda: o César de direita ou o César da esquerda. Essas condições artificiais do jogo de cartas marcadas da política elas, as classes médias, aceitam como se fosse obrigação delas obedecer ao “Sou Eu Quem Mando” do totalitarismo político de momento. Momento histórico.

A ESSA INTERAÇÃO DE interesses emergenciais de sobrevivência os políticos apelidaram de democracia. Eles, parlamentares, sempre usufruem do automatismo burocrático e da tecnocracia em favor dos mecanismos automatizados da corrupção enquanto epicentro do poder pelo poder. As classes médias, como o próprio nome está a definir, são o elo entre as demais classes sociais: de cima e debaixo.

DESDE O PERÍODO IMEMORIAL e mítico do surgimento da linguagem entre primatas no convívio das cavernas, a aceitação dos demais membros dessas comunidades de hominídeos, aceitação pelas conveniências de convivência, originou esse advento: o surgir da comunicação falada enquanto condição primeira de cooperação entre eles e as demais tribos sempre em conflito de interesses pelo melhor local de sobrevivência.

A CIVILIZAÇÃO NÃO SE desenvolveu ou surgiu da compreensão e da razão entre os interesses dos que estavam ou não à esquerda ou à direita na paisagem da caverna em que habitavam os membros primitivos que deram origem ao Homo sapiens, dito sapiens moderno. A linguagem apenas contribuiu para que esses grupamentos de tribos não se matassem entre si com a frequência original com que o faziam.

RELIGIÕES E FILOSOFIAS surgiram dessa sopa original de interesses que se digladiavam desde o antigamente insondável mistério do surgimento da cultura e da civilização entre primatas que se matavam por um coco ou pelo território próximo à água doce do lago próximo ao território de caça. Os 10 Mandamentos foram uma tentativa daqueles Ets que visavam civilizar os seres neolíticos que não tinham um código de comportamento de ética de convivência, mesmo selvagem.

O CONGRESSO NACIONAL É uma prova decisiva de que os grupos de primatas da atualidade continuam sendo explorados pelos mesmos interesses que, há milênios, vêm fazendo com que os habitantes daquelas tribos neolíticas, como se motivados pelo ter e o desejo de ter sempre mais e melhor, continuem o processo histórico de exploração perversa de seus semelhantes sem considerações à linguagem professada pelo Cristo: “Ama Ao Teu Próximo Como A Ti Mesmo”. O ilusionismo discursivo do Bozo é o que eles sabem fazer de melhor.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 20/03/2020
Alterado em 20/03/2020


Comentários