Textos

“ANIMAL FARM” TROPICALISTA (Dia 15 O Carnaval De Rua Continua)???
“ANIMAL FARM” TROPICALISTA (Dia 15 O Carnaval De Rua Continua)???

O GRANDE LÍDER GLUGLUGLU do pescoço vermelho e do rosto sanguíneo conclamou nas redes sociais as hostes direitistas a saírem às ruas em protesto contra o Congresso dos galetos, veados, galos, galinhas, frangos e franguinhas. A liderança Gluglugula confiou na bandeira hasteada na entrada do Palácio Pátria Amada com os dizeres: Sob Nova Direção.

A MANIFESTAÇÃO DE RUA VISAVA fazer ressurgir a quartelada gloriosa de março de 1964 quando as FFAA foram chamadas, via passeatas “com deus pela família”, à governança ditatorial do país afastando-o da nefasta influência magenta ou vermelha. Dia 15 de março, não mais de sessenta e quatro, de 2020.

MANIFESTAÇÃO DE RUA EM protesto (em protesto não, protesto é coisa magenta de esquerdista) em apoio ao capitão Cavalo e a seu embaixador sem embaixada, sem importância, sem embargo e sem diplomacia.

NO PALÁCIO PÁTRIA AMADA os generais briosos aquartelaram-se aguardando orgulhosamente com seus pijamas e fardas gloriosas, bem passadas na goma brilhante e no ferro quente da lavanderia, prontas e postadas para a ação de defesa ideológica da nação aquartelada no Palácio Pátria Amada “Sob Nova Direção”.  

ENQUANTO ESPERAVA O GRANDE dia da tomada da Bastilha encravada no Planalto Central de Brasília, o Senhor do Engenho Gluglugula da Nova República Política “Sob Nova Direção”, não se conteve de lídimo entusiasmo ufanista, patriótico e soltou um grito artístico à imitação de D. Pedro de régia repercussão: “Sou Eu Quem Mando”.

NO CONGRESSO OS NOBRES deputados e as excelências do Senado, de ouvido em pé assuntaram e cachimbaram educadamente uns para outros: — “Sou Eu O Quê”??? O que foi mesmo que ele disse??? Alguns da frota dos que não tão bem escutavam, logo-logo-logo responderam:

— “SOU EU QUEIMANDO”??? Queimando quem, queimando o quê??? — “Foi isso mesmo quele disse??? Outros deputados bisbilhotaram-se: — “A Amazônia, uma plantação de maconha??? Perquiriu um senador e ex-deputado da bancada agropecuária de apoio incondicional ao governo. — Um cigarro eletrônico??? Indagou um deputado da bancada da bala.  

— “VALHA-NOS SÃO SEBASTIÃO, valei-nos São Bartolomeu, queimar nós todos aqui, presos dentro da gaiola do Congresso”??? — Alarmou-se o deputado Rodrigo Frota Maia virando-se em direção à deputada dona Maricota do Rosário que de pronto respondeu: — “O Álccool Lumbre disse que ele é Gluglugula mas não é Calígula”.

— “GLUGLUGULA, QUE QUER DIZER??? Comentou o governador e candidato Doria indagando ao deputado Frota que logo arriou a resposta: — “Gluglugula quer dizer que ele não quer morrer de véspera. Véspera da próxima eleição em 2022.

UMA PEQUENA RAPOSA TRAPACEIRA do Senado com a vozinha regouga, grita em direção à senadora Simone Tebet: — “A senhora já abriu a Caixa de Pandora hoje???    
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/03/2020


Comentários