Textos

DEMOCRACIA É ZIGUEZAGUE! (NÃO É NAZISMO NEM COMUNISMO)!
DEMOCRACIA É ZIGUEZAGUE! (NÃO É NAZISMO NEM COMUNISMO)!

E A MILITARIZAÇÃO ABUSIVA DA BODEGA CHIQUE DO PALÁCIO DO PLANALTO "SOB NOVA DIREÇÃO"?  E A NAZIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO NA BOZOLÂNDIA? COM UM EX-MINISTRO CITANDO TEXTUALMENTE GOEBBELS? O BRASIL ESTÁ ENTRE A CRUZ E A ESPADA?  SE NÃO NAZIFICAR A "PRAÇA É NOSSA" DOS TRÊS PODERES, ELA FICA AMEAÇADA DE SER OUTRA VEZ TOMADA PELOS COMUNAS DO PARTIDO DE LULLADRÃO?

AS MELHORAS NOS ÍNDICES ECONÔMICOS DO GOVERNO NÃO DEVEM SER MOTIVO DE PROPAGANDA BOZONARISTA. AFINAL ESSE GOVERNO OU QUALQUER OUTRO ESTÁ EM BRASÍLIA É PARA ISTO MESMO, PARA MELHORAR OS ÍNDICES DE COMBATE À CORRUPÇÃO, OS ÍNDICES ECONÔMICOS, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA, A SAÚDE E OS DEMAIS SERVIÇOS PÚBLICOS SUCATEADOS.

NÃO HÁ NENHUM MÉRITO NA MELHORA DESSES ÍNDICES. É SIMPLESMENTE OBRIGAÇÃO GOVERNAMENTAL. FAZER PROPAGANDA DO GOVERNO BOZONAGRO POR ISSO, É SIMPLESMENTE REPETIR A PROPAGAÇÃO QUE LULLADRÃO FAZIA DE SEUS FEITOS E DEFEITOS GOVERNAMENTAIS.

O BRASIL CONTINUA AFIRMANDO: QUEM É CONTRA A CORRUPÇÃO NÃO PODE TER CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO. NÃO PODE TER UM CURRICULUM VITAE DE ENVOLVIMENTO COM MILÍCIAS. NÃO PODE, NEM DEVE, PROPAGAR "SOU EU QUEM MANDO". NUMA DEMOCRACIA NÃO HÁ UM ÚNICO MANDANTE. UM ÚNICO MANDANTE EXISTE É EM DITADURAS. EM REGIMES TRUCULENTOS, TOTALITÁRIOS.

QUE DIZER DA PREOCUPAÇÃO PRESIDENCIAL COM REELEIÇÃO QUANDO A AGENDA ELEITORAL PARA PRESIDENTE INDICA A DATA DE 2022?  O GOVERNO DO BOZO É MUITO, MUITO ESQUISITO MESMO! COMO CONFIAR NUM GOVERNANTE DEMASIADAMENTE INCONGRUENTE?

QUAL O RESULTADO DESSE IMPASSE? GOVERNANTES, QUANTO MAIS TEMPO NO PODER MAIS SE TORNAM CORRUPTOS. O PODER CORROMPE E O PODER REITERADO CORROMPE SISTEMATICAMENTE. TODO DITADOR DESEJA SER REELEITO. O PRESIDENTE BOZO NÃO É EXCEÇÃO.

A CARACTERÍSTICA DE UM GOVERNO DEMOCRÁTICO É A ROTATIVIDADE DE PARTIDOS E CANDIDATOS NAS CENTRAIS DE GOVERNANÇAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS. BOZO PARECE TER, TAL COMO SEUS ANTECESSORES, UMA FIXAÇÃO PELA CONTINUIDADE. ELE MAIS PARECE PREOCUPADO EM SER REELEITO DO QUE EM GOVERNAR PARA OS ELEITORES QUE VOTARAM NA RETIRADA DA CANALHA COMUNA E CORRUPTA, PETISTA, DO PLANALTO.

O PROBLEMA NÃO É O REGIME POLÍTICO, JURÍDICO, ECONÔMICO E SOCIAL. O PROBLEMA É A FALTA DE CARÁTER E O EXCESSO DE GANÂNCIA E DE DESEJO INSACIÁVEL DOS GOVERNANTES PELA CONTINUIDADE DE GOVERNAR.

SE O PODER CORROMPE, QUEM NELE ESTÁ DEVERIA TER A SENSATEZ DE NÃO QUERER SER CORROMPIDO POR ELE E GERAR CONDIÇÕES POLÍTICAS DE SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO POLÍTICO OU POR OUTRO PARTIDO. AFINAL, O QUE É A DEMOCRACIA SENÃO A GARANTIA CONSTITUCIONAL DESSA POSSIBILIDADE?

“RODRIGO MAIS CORRUPÇÃO” VIVE O PARLAMENTARISMO DE FATO, ANTES DE MUDAR O REGIME PRESIDENCIALISTA NA CONSTITUIÇÃO!!! O GENERAL HELENO NÃO FAZ MAIS DO QUE DEFENDER O GOVERNO!!!

Decio Goodnews
Enviado por Decio Goodnews em 23/02/2020
Alterado em 25/02/2020


Comentários