Textos

OS DIAS DE HOJE DE SUA INEXISTÊNCIA (O Povo Saiu Do Ovo) ??? — XII—
OS DIAS DE HOJE DE SUA INEXISTÊNCIA (O Povo Saiu Do Ovo) ???  
— XII—

QUANTO MAIS VOCÊ SE conecta à cultura do entretenimento, mais você se desconecta com seus direitos constitucionais. Sua aceitação com o que esteja em oferta, mais à mão fica simplesmente incondicional. Você logo pensa: antes isto do que nada. Antes Bozo do que Lullalau. Antes uma corrupção familiar e seletiva light do que a corrupção ampla, total e irrestrita dos governos PTistas.

TODOS SABEMOS REPETIR aquele refrão porque estamos concorde com ele: “o poder corrompe. O poder totalitário corrompe totalitariamente”. Você já notou o quanto o presidente Bozo se parece com aquele ditador alemão das décadas de 1930/40 do século passado??? No penteado, no gestual, na expressão corporal.

LEMBREMOS QUE VIVEMOS sob as influências totalitárias que caracterizaram os governos século XX, centúria da qual mal saímos e estamos a repetir todos os dias seus paradigmas políticos, econômicos, ideológicos (esquerda versus direita), jurídicos, informacionais, culturais.

OS GIGANTES DA POLÍTICA, da economia, dos tribunais ditos superiores, os gigantes da indústria dos EUA, das grandes potências mundiais, todos sonham com o pesadelo da volta de regimes autoritários que têm por paradigma governamental a tirania, a prepotência, a arbitrariedade, o militarismo.

POR FORA, NO MUNDÃO das aparências, das mentiras rituais, dos esquemas secretos que mantêm a corrupção institucional a todo vapor (o Fundo Eleitoral p.ex.) ninguém é a favor da volta do autoritarismo fascista (de sanha militar), exceto os fanáticos da direita radical e os intelectuais que vituperam contra os eruditos, letrados e pensadores esquerdistas da Escola de Frankfurt.  

FASCISMO POR FASCISMO você prefere o da direita ou o da esquerda ??? Isto é opção racional, constitucional, democrática ??? De um lado os regimes comunas com seus 150 milhões de assassinatos. Do lado da destra os milhões de miseráveis sem trabalho, sem teto, sem moral, sem educação, sem saúde, com seus fascismo militarista a postos.

TODOS OS CAPITÃES DA grande indústria dos EUA (Ford et caterva) eram todos simpatizantes do nazismo que tirou a Alemanha da submissão às imposições do Tratado de Versalhes para a ascensão tecnológica que lançou os países do Eixo na aventura megalomaníaca de dominação do planeta pela preponderância bélica que julgavam insuperável, devido à reengenharia de naves espaciais caídas em seus territórios.

QUEM GERREIA QUER SAQUEAR os países vencidos após o embate dos poderosos (“elites”) dos países em guerra que matam de maneira constitucional e genocida milhões de pessoas com práticas sádicas de atrocidades impensáveis a qualquer civilização dita progressista e moderna. Como diria aquele burocrata do Detran por trás dos radares, ou o guardinha de trânsito ao te multar: “é assim que funciona”.


O QUE FAZEM AS AUTORIDADES quando permitem que as crises cheguem a picos que sugerem a volta dos regimes totalitaristas, antidemocráticos, impositivos ??? As forças policiais logo ficam muito ouriçadas na dominação arbitrária da sociedade civil.

NÃO HÁ NADA MAIS DEGRADANTE para uma sociedade do que a submissão às armas, à autoridade que não vem da razão nem do direito, mas da farda e do autoritarismo. Não há ninguém mais pernicioso para a sociedade civil do que um hominídeo com formação escolar elementar ameaçando, violentando, matando o civil indefeso.

GRANDE PARTE DAS VEZES em que abordam membros socialmente vulneráveis da sociedade, os hominídeos de farda o fazem com a intenção de identifica-los enquanto sujeitos que devem aceitar a atribuição a eles imposta, atribuição de delinquentes, criminosos (por vezes são mesmo).

A FINALIDADE MAQUIAVÉLICA das abordagens policiais arbitrárias e criminosas é fazer valer o dispositivo disciplinar: os expedientes e esquemas de dominação dos que julgam estar a defender a ordem quando, realmente, desejam apenas se afirmar agentes da lei (autoridade vinda do uniforme e da arma) quando, por vezes, a única coisa que diferencia os esbirros daqueles a quem abordam é a possibilidade de violação da lei por quem deveria estar a ser serviço.

NAS DITADURAS ISTO É NORMAL !!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 02/12/2019


Comentários