Textos

OS DIAS DE HOJE DE SUA INEXISTÊNCIA (O Povo Saiu Do Ovo) ??? — IX—
OS DIAS DE HOJE DE SUA INEXISTÊNCIA (O Povo Saiu Do Ovo) ???  
— IX—

ESTÁTUA DO GIGANTE Zeus em Olímpia com treze metros de altura, criada por Fídias em aproximadamente 435 a. C. As placas de marfim e os painéis de ouro localizadas sobra a estrutura de madeira no trono de cedro ajaezado com ébano, marfim, ouro e pedras preciosas. Fora arruinada no século V. A memória prevaleceu nas representações em moedas gregas.

JARDINS DA BABILÔNIA próximos onde nos dias de hoje se localiza a cidade iraquiana de Hillah. Construídos, segundo o historiador e sacerdote babilônico Beroso (290 a. C.) pelo rei neobabilônico Nabucodonosor II (605 a 562 a. C.). Há quem duvide de sua antiga existência.

PIRÂMIDE DE QUÉOPS ou a Grande Pirâmide na fronteira de Gizé no Egito, a mais antiga das sete maravilhas do mundo antigo. Ninguém pode, em sã consciência, duvidar de sua magnânima existência que, em grande parte permanece inteira. Túmulo do faraó Quéops da IV dinastia com 146,5 metros de altura, a mais alta estrutura gigante construída pelo Homo sapiens/demens.

O CÉREBRO DO HOMEM abriga a mentalidade intemporal da psique humana. Essa mentalidade existe com tal intensidade que até Sigmund Freud não havia sido identificada como sendo Inconsciente. Daí, talvez, a dificuldade do homem de hoje (e de sempre) exercitar a memória akáshica devido a seus compromissos urgentes com sobrevivência a rápido e a curto prazos.

NÃO HÁ TEMPO PARA saber quem eu sou. Quem tu és, quem ele(a) é. Não há data nem condição atmosférica propícia para se matutar sobre a Lei da Gravitação Universal de Newton no escopo das quatro forças básicas da natureza ou do Inconsciente Coletivo da Desumanidade: “matéria atrai matéria na razão direta do produto das massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre este”.

NINGUÉM NUNCA SE pergunta por que é dessa forma que funciona o coração das trevas dos interesses sapiens/demens sempre em conflito uns com outros. Está na mente do homem. Seu medo à liberdade em contraposição à defesa dela, liberdade pelas democracias republicanas nos países ditos não-comunas.

A ATRAÇÃO DA MATÉRIA vem acompanhada da mútua repulsão dos corpos ??? A gravidade é também antigravitacional ??? Ao mesmo tempo que atrai os corpos reduz e suprime o efeito gravitacional protegendo-os do impacto entre eles ??? Mantendo-os à uma distância regulamentar à preservações de todos !!!

ASSIM COMO OS OBJETOS são atraídos para a superfície da Terra devido ao campo gravitacional, a memória pessoal é atraída por acontecimentos da memória akáshica do Inconsciente Coletivo Universal ??? Por isso a alienação, a cultura da ganância e da sedução selvagem estão sempre presentes na mente dita humana ??? Presentes, não obstante às boas intenções das quais o inferno está cheio ???

A EXPERIÊNCIA DA LEI do inverso do quadrado da distância entre o objeto focado na mente e o plano de fundo que o isola no Inconsciente passa a produzir significados memoriais quânticos, multidimensionais ??? !!! Este não seria um princípio da mente funcional operante dedicada às Artes de modo geral às plásticas ??? E não apenas a fotográfica !!!

TODA ARTE É ARTE plástica !!! Toda arte, a da memória também está a afirmar formações expressivas que usam técnicas de produção de materiais que imaginam e elaboram formas, sons e imagens que passam a revelar a poesia inerente a um certo momento e movimento histórico !!! Tudo que existe e inexiste faz parte da história !!! ???
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 28/11/2019


Comentários