Textos

O 4ª PODER (IMPRENSA) E A REPETIÇÃO MIL VEZES DAS NOTÍCIAS !!! (II)
O 4ª PODER (IMPRENSA) E A REPETIÇÃO MIL VEZES DAS NOTÍCIAS !!! (II)

O DISCURSO PRESIDENCIAL na ONU estava cheio de inverdades: o Tribunal de Contas da União provou que dos 18.240 médicos do Programa Mais Médicos, 5.274 tinham diplomas de graduação em medicina em universidades brasileiras (29%). Diplomados no exterior eram 1.537 (8,4%), 11.429 faziam parte da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). A mais antiga agência internacional de saúde do mundo.

AS AFIRMAÇÕES DE Bolsonagro foram improcedentes. As informações de que 75% de seus salários eram repassados ao governo cubano também não se confirmaram. Ele afirmou prezar pela defesa do meio ambiente. O discurso nessa direção não se confirma com as atitudes de seus ministros em direção contrária.

ATÉ O FIM DE JUNHO foram liberados 239 agrotóxicos, muitos dos quais causam mais que causar problemas de saúde, são gravemente danosos ao ameio ambiente. Ricardo Salles, ministro do Meio ambiente foi sentenciado no fim de 2018 por fraudar o processo do Plano de Manejo de Proteção Ambiental da Várzea do rio Tietê quando secretário estadual do Meio ambiente de São Paulo.

O MINISTRO SALLES cortou 95% da verba das políticas climáticas do governo, exonerou o coordenador executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, pressionou com críticas acerbas diretores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade: três diretores e o presidente se demitiram. Foram substituídos por militares que não tinham a devida formação técnica para exercer os cargos.

DEPUTADOS E SENADORE associados ao agronegócio têm merecido do ministro grandes atenções. A fiscalização do Ibama pressionada pelo presidente e o ministro do Meio Ambiente diminuiu a quantidade de multas entre janeiro e maio, a mais baixa em 11 anos. As declarações sobre meio ambiente eram todas viciadas.

ANÁLISES DO MAPBIOMAS afirmam que a Amazônia privou-se de 18% de área da floresta entre 1985/2017 (36 milhões de hectares). Bolsonagro afirmou no discurso da ONU que “a Amazônia permanece praticamente intocada”.

AS MENTIRAS E FALSIDADES discursivas foram muitas, várias mais. O espaço desse artigo não permite enumerá-las todas. Mas o suposto “mito” longe está de estar sozinho. Seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonagro (PSL/SP) viralizou imagens falsificadas da sueca Greta Thunberg, 16 anos, que peleja em favor do Meio Ambiente na demanda contra as mudanças climáticas.

A ADOLESCENTE GRETA foi injuriada de várias formas não apenas por seu filho mas por inumeráveis defensores de suas falsificações verbais da verdade sobre o meio ambiente. Montagem grosseira com foto feita em 2007 na qual crianças do vilarejo de Bodouli são mostradas em um acampamento de refugiados sobreposta a foto atual.

NÃO SATISFEITO COM a falsificação da postagem Eduardo Bolsonagro incluiu na imagem um texto em que Greta se diz financiada pela Open Society de Georges Soros. A cena confirmada falsa por várias fontes fidedignas, ainda fora reforçada por um link postado por Eduardo sobre um suposto vínculo entre ela e Soros.

A ARDILOSA MANIPULAÇÃO da falsa imagem de Greta veiculada a Soros ainda teve outro reforço visando tornar a impostura crível. Eduardo Bolsonagro associou a imagem de Greta à Luiza Neubauer, supostamente porta-voz da Open Society de Soros... E o presidente Bolsonagro deseja que seu filho seja indicado pelo Senado a embaixador nos EUA do Pato Donald Trump. Para isso acontecer já está a despejar bilhões do pré-sal em meio à cobiça e à usura dos senadores.

ÀS RUAS, A VACA democracia está indo pru brejo. E você, a sociedade brasileira, não está nem aí ??? !!!  

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 08/10/2019
Alterado em 10/10/2019


Comentários