Textos

BODAS DE OURO DO JORNAL NACIONAL: O BRASIL EM KNOCKDOWN !!!
BODAS DE OURO DO JORNAL NACIONAL: O BRASIL EM KNOCKDOWN !!!

A CÂMARA DE DEPUTADOS homenageou hoje, 3/9/2019, os 50 anos do “JN”. De repente, não mais que de repente, eis que a “Praça É Nossa” dos Três Poderes comemora a valiosa contribuição noticiosa da Globo para o país à beira do suicídio social e moral generalizados.

MÊS NOVE É O MÊS DO “SETEMBRO amarelo” data em que o combate à depressão em um país com treze milhões e duzentos mil desempregados, acontece. No governo do Bolsonagro cresceu a quantidade de trabalhadores subutilizados que está próxima aos 30 milhões, a produção industrial caiu pra lá do fundo do poço, acumulando — 1,7% este ano. Os cortes na educação se sucedem sucessivamente sem cessar.

“RODRIGO MAIS CORRUPÇÃO” parece não saber que os projetos anticrime engatinham na Câmara. As queimadas na Amazônia expandem-se em quantidade inédita. Cresce em importância a locução idiomática “na calada da noite” que define a votação da lei do Abuso de Autoridade. Votação promovida por “Rodrigo Mais Corrupção”.

O QUE HÁ PARA COMEMORAR nas bodas de ouro do casamento institucional lésbico entre a Rede Globo e a Câmara dos Deputados. ??? A corrupção nas instituições da Praça É Nossa” dos Três Poderes corre mais solta e impune do que nunca. Bolsonero revelou-se um piromaníaco que incendeia a tudo e a todos em seu governo.

“NA CALADA DA NOITE” é um dito popular que existe desde o século XII. Sugere algo escuso, praticado na profundidade das trevas noturnas de forma vulpina, insidiosa, traiçoeira, dolosa, fraudulenta. Tal como fora a votação da lei do Abuso de Autoridade.

NA CÂMARA, A “CALADA DA noite” acontece todos os dias em plena luz do dia. O STF Inconstitucional se especializou na prática de soltar criminosos presos por corrupção e lavagem de dinheiro, fazendo frente à Operação Lava-Jato e a participação nela do ex-juiz Sergio Moro do Brasil, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, tornado iguaria comum no cardápio de frituras do governo Bolsonagro.  

O QUE HÁ PARA CELEBRAR nas bodas de ouro lésbicas do “JN” ??? Os ilícitos ambientais na Amazônia ??? A Reforma da Previdência ainda se arrasta no Senado onde os senadores prometem que a Comissão de Constituição e Justiça vai votar a RP e as duas Propostas de Emenda Constitucional: servidores dos estados e municípios inclusos.

O SAMBA DA REFORMA inclui as votações da PEC Original e da PEC Paralela. A Escola de Samba do Senado promete que até dia 10 de outubro a RP esteja votada. Depois da votação na câmara Alta a PEC Paralela volta para a Câmara Baixa. A bateria de votações dessas duas escolas de samba do Planalto agitam a Marquês de Sapucaí da Esplanada dos Ministérios.

A POLÍTICA TROPICALISTA vai e volta e o desfile das escolas continuam na “Praça É Nossa” dos Três Poderes. No corso interminável de autoridades corruptas, pontificam, no momento, no RJ, as prisões de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Ambos ex-governadores do Estado.

O ATUAL GOVERNO DO RJ mantém em seus quadros de assessoria ao governador Wilson Witzel, funcionários pós-graduados em corrupção, herança dos governos anteriores. Entre eles o subsecretário de Assistência Social e Direitos Humanos Sergio dos Santos Barcelos. Quatro ex-governadores do RJ estão atrás das grades.

REALMENTE, O “JN” MERECE ser homenageado. Foram dele que este autor sincronizou-se com o noticiário atualizado das (ex)excelências. A atual excelência titular do poder Executivo no Palácio do Planalto, conhecido por “O Piromaníaco”, tudo indica, deve continuar merecendo o olho que tudo vê das câmeras do, por vezes excelente jornalismo da Rede Globo.          
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 04/09/2019


Comentários