Textos

“O ÚLTIMO CAPÍTULO DO QUE NÃO DEU CERTO” !!! (O Samba Do Onagro Doido) !!!
“O ÚLTIMO CAPÍTULO DO QUE NÃO DEU CERTO” !!! (O Samba Do Onagro Doido) !!!

NÃO É NADA FÁCIL AO CIDADÃO comum acompanhar as peripécias das instituições a serviço dos poderosos da “Praça É Nossa” dos Três Poderes. Dezenas de notícias sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) visam confundir as pessoas que mal têm tempo para o café da manhã, correr até a parada de ônibus ou a estação mais próxima do metrô e chegar ao trabalho já meio que estressada.

ESSAS PESSOAS VOTARAM em Bolsonagro esperançosas de que o combate aguerrido à corrupção representado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro do Brasil, pudesse continuar e, como resultado, melhorar o padrão de vida delas na educação, saúde, transportes, moradia, saneamento...

O COAF VISA PRODUZIR, NA teoria, inteligência financeira, proteger setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento a grupos que disseminam a violência contra a sociedade, inclusive terrorismo.  

O PRESIDENTE DO COAF, nomeado pelo presidente “Sou Eu Quem Mando” da República, indicado pelo ministro da Fazenda, exerce a presidência do plenário. No evento investigativo de um dos filhos do presidente Bolsonagro houve uma reviravolta de atribuições, nomes, troca de prerrogativas, imunidades. Jogo de poder.

A INVESTIGAÇÃO DO FILHO do Bolsonagro mexeu com a intimidade política da família. Daí toda as cambalhotas, piruetas e ziguezagues. O presidente “Sou Eu Quem Mando” da República transformou o Coaf na Unidade de Inteligência Financeira (UIF). Nada de Ministério da Economia, passou para o Banco Central na sexta-feira 9 de agosto, transformismo oficializado na segunda-feira dia 19 do mesmo mês.

A MEDIDA PROVISÓRIA DO presidente “Sou Eu Quem Mando” da República fora publicada no Diário Oficial na terça-feira dia 20/8/2019. O Congresso vai analisar (ou já analisou ???) a MP que havia negado no início do ano transferir o órgão para o Ministério da Justiça (Sérgio Moro do Brasil).

O SAMBA DO ONAGRO DOIDO fez e desfez nomes, critérios, atribuições, transformismos e transferências de ministérios: tudo para zoar, confundir, debochar dos mais de 57 milhões de votos na esperança dos eleitores brasileiros em ver o país mudar de paradigma (corrupção institucional) para a moralização oficial das instituições.

MAS, AS INSTITUIÇÕES DA “PRAÇA É Nossa” dos Três Poderes, tudo indica, vão continuar sob a égide, o patrocínio, o refúgio e a proteção à corrupção nepotista do presidente “Sou Eu Quem Mando” da República. República Federativa do Continuísmo Corrupto de Sarney a Temer.

BOLSONAGRO É MESMO, NO dizer do Luciano Huck “o último capítulo do que não deu certo” ??? O último capítulo da Nova República dos Bandidos de Sarney a Temer ??? Você, 57 milhões de eleitores que votaram na moralização das instituições na “Praça É Nossa” dos Três Poderes está vendo a enormidade do nepotismo corrupto em Brsília.

NÃO FOI PAR A ISTO QUE você, 57 milhões de eleitores, votou em Bolsonagro presidente. A verdade é que ninguém, nenhum de nós 57 milhões de eleitores votou em Bolsonagro presidente. Votamos nas promessas de combate renhido à corrupção institucionalizada que ele deseja manter via proteção do filhote. Se isto não é nepotismo. O que é nepotismo ??? O BRASIL NÃO VAI ACEITAR MURCHAR A ESPERANÇA.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/08/2019
Alterado em 31/08/2019


Comentários