Textos

GERAÇÃO JOVEM NÃO É MAIS AQUELA: TORNOU-SE PUTA VELHA !!! (ESTEREÓTIPOP)
GERAÇÃO JOVEM NÃO É MAIS AQUELA: TORNOU-SE PUTA VELHA !!! (ESTEREÓTIPOP)

A "ADVENTOSIDADE" DO REALISMO socialista desde há décadas se infiltrou na mentalidade nacional em todas os nichos da realidade. Todos fomos envolvidos pelo marxismo estrutural. Tudo que de errado existia era por culpa do capitalismo selvagem. Ninguém se dava conta de que o socialismo selvagem estava a acontecer aqui, ali e em todos os lugares.

O SOCIALISMO SELVAGEM se disseminava nos países onde genocidas criminosos enalteciam o manifesto comunista como se esse fosse a panaceia universal a debelar todos os males e malefícios políticos até então vigentes.  A juventude sem eira nem beira dos países subdesenvolvidos culpava o capital por não serem ricos e famosos.

NOS PAÍSES DO DITO 1° Mundo acontecia a mesma coisa na forma da rebelião juvenil que, com muita razão de ser se disseminava daqueles países para os demais meio-ambientes do planeta informatizado pela “Galáxia de Gutemberg” assim como pelas imagens de TV seguidas dos sites da WEB.

TODOS OS JOVENS DESEJAM ser revolucionários. Realmente: que outra alternativa se lhes apresentava no interior das famílias em que pais e mães idiotizados pela cultura ancestral da Idade das Cavernas, ofereciam aquela velha tradição, família e propriedade. Na realidade a juventude não era proprietária de nada e coisa nenhuma. Exceto de uma revolta provocada pelas imagens da riqueza dos que eram pobres e invejavam riquezas.

SAIR DE DENTRO DA CÂMARA de gás familiar em busca de oxigenar os pulmões e as ideias eram tudo que podiam fazer. E os que conseguiram ter coragem de vivenciar a estrada fora do larbirinto familiar cairiam, em consequência, na marginalização de suas vidas, muitas vezes enlouquecidas pela falta de gestão coerente das emoções.

CRIAR UMA REALIDADE fora dos limites da fronteira do Inconsciente Coletivo Familiar não poucas vezes resultou em piração alternativa. Afinal, alienação alternativa não seria melhor e mais indicada do que vegetar entre os representantes de uma cultura da qual não se podia obter nadica de nada... Não se podia nem sonhar !!!

A CLASSE MÉDIA, MÉDIA, e os filhinhos de papai conseguiram dar o fora do Inconsciente Coletivo Familiar e mergulhar fundo no Inconsciente Coletivo de seus respectivos nichos sociais de fuga: não haviam conseguido senão a simulação de uma liberdade realmente inexistente.

VIRARAM TIETES DE CANTORES de bandas de rock ou da MPB tropicalista com suas baterias, infantarias e cavalarias apontadas para uma juventude apenas cronológica e demasiadamente ansiosa por novidades cantarejadas (cacarejadas) em parte pelo movimento incestuoso prodigalizado pelos representantes do tropicalismo (ou realismo socialista) e suas intenções politizadas pelo marxismo intencional mente instrutivo absorvido pela literatura marxista em todas as suas linhas, sentidos e ribanceiras.

DE QUE VALE O PINTO FUGIR do galinheiro para outro poleiro igualmente impregnado das mesmas carências educacionais, psicológicas, emocionais e tendências praticamente iguais àquelas de que fazia de conta fugir (e realmente) estava fugindo ???

UMA FALSA EVOLUÇÃO que não é efetiva em sua mudança de paradigma não confirma nem um pouco, com o passar do tempo, uma experiência que, na realidade passou de um salão de baile funk, para outro de pagode de experiência punk tatibitate tendo como resultado o mesmo pau de galinheiro.

O PADRÃO ANTEPASSADO se confirmou nessa cultura “jovem” que reproduziu os modelos standards avoengos e os protótipos de comportamento que, nos finalmentes de uma avaliação cultural isenta de preconceitos e hostilidades (cismas e intolerâncias) resultou nessa falta (quântica) de iniciativa, criatividade, imaginação, originalidade.

UM POVO QUE NÃO SABE interpretar-se a si mesmo, nem tampouco a um simples e acessível texto literário, pode construir as bases de um futuro que não seja regressivo ??? A mesma repetição do passado primitivo !!! O jovem da idade cronológica é apenas um Golem, trazido à vida simulada de uma realidade passada ??? !!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/08/2019
Alterado em 12/08/2019


Comentários