Textos

AS FUNDAÇÕES NEURAIS DO FOGO DO INFERNO (INTERNO)
AS FUNDAÇÕES NEURAIS DO FOGO DO INFERNO (INTERNO)

ESTAMOS A VIVER numa sociedade dominada por distúrbios de toda espécie. Os físico, sexuais, os mentais, os psicológicos e, principalmente, os parapsicológicos. Quem é responsável por essa quantidade superlativa de patologias, achaques, afecções (violência, feminicídio, generocídio, homicídios, acidentes de trabalho, lesões domésticas...) ???  A resposta é essa pergunta exige certa complexidade de eventos: genéticos, pessoal, familiar, grupal, social, advindos da tecnologia da informação.

OS RECALQUES EM fundações psicológicas profundas (resistências, repressões, repulsões) vêm de muito longe no histórico genético, na primeira infância, ou têm causas mais recentes na vida familiar, escolar, social da pessoas afetadas (desestruturadas) por eles. Existe um foco primitivo (arquétipo) responsável por eles, recalques ???

ACREDITO QUE SIM !!! Somos todos produtos sobreviventes de milênios na luta por superação de oponentes de toda espécie: condições climáticas adversas, doenças, pestes, hostilidades tribais, parricidas, homicidas, infanticidas, canalizações, aberrações genéticas.

O PRÓPRIO DEUS ET arrependeu-se de ter criado o homem sobre a Terra: “todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente aplicados ao mal” (Gênesis 6, 5).  Hoje, a situação do gênero humano é igual. Todos parecem lutar pela superação do mal onipresente, onipotente, onisciente. O olho que tudo vê está em toda parte. São raros os que conseguem sobreviver às produções, projetos e empresas tóxicas, perversas.

OS CONGLOMERADOS DE mídia informativa, comunicativa e entretenimento usam programas noticiosos, humorísticos, desportivos para fazer as pessoas da sala do sofá passar o tempo de maneira insidiosa. Os programas deseducam mas, os produtores dizem que “é o que o povo quer”. O povo aceita porque é o que lhe dão. Ele, povo, não tem condições de modificar a programação do “Domingão do Buldogão”, por exemplo. O Povo não tem acesso aos esquemas de produção.

OS PODEROSOS CHEFÕES dos conglomerados de mídia imergem as pessoas da sala de jantar na automação perceptiva de seus sentidos plugados na eletrônica cibernética. Ao mudar a percepção de mundo dessas pessoas, ao mesmo tempo eles, chefões, as fazem aceitar tudo que quiserem fazer com que elas aceitem. Essas pessoas (legiões) não têm a mínima condição de reagir aos conteúdos internalizados que lhes são impostos.

A MAIOR PARTE DO QUE lhes é imposto via telinha é “Globalização Tipo Fake News”. Este é o mundo tribalizado (intangível) da Era Eletrônica teorizado por Marshall McLuhan: Os Meios De Comunicação Como Extensões Do Homem !!!

SUAS IDEIAS SÃO SÍMEIS às de Toynbee (confiança, esperança, positividade) e Spengler. Este, influenciou entre outros Wittgenstein, Thomas Mann, Burroughs (ceticismo, desilusão, adversidade).

A “ESPIRITUALIDADE” DA ERA eletrônica atual sugere a disseminação de todas as pulsões destrutivas anteriores à Idade moderna. No dizer de Mark Twain: “A história não se repete mas às vezes rima”. A metrificação da história atual produz, presumo, uma nuvem de destrutividade política, econômica, jurídica e social irreversível. É o fim do Homo sapiens e de toda sua ancestralidade !!!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 10/06/2019


Comentários