Textos

— “É ASSIM QUE FUNCIONA”. — POR ISSO NÃO FUNCIONA !!!
— “É ASSIM QUE FUNCIONA”.
— POR ISSO NÃO FUNCIONA !!!

POR QUE O BRASIL NÃO funciona a contento em nenhuma de suas instâncias públicas e/ou privadas ??? A resposta está aí ao seu lado quando você sai para pagar uma conta numa empresa de telefonia e a empresa cobra a conta duas vezes e os atendentes dizem que a do mês passado não foi paga...

MEU CELULAR “VIVO” VIVE sem funcionar apesar de todas as contas mensais serem pagas em dia, no máximo em 72 horas após os Correios entregarem o boleto. Todo mês é a mesma coisa. Vou fazer uma ligação local e o telefone indica “temporariamente este telefone não pode realizar este tipo de chamada”. A chamada simples e os demais serviços inclusos no celular também não funcionam.

DIRIGI-ME À UMA DAS LOJAS dessa empresa (Vivo) no shopping Paulista. Comigo estavam uma dúzia de contas todas pagas. Eles alegavam que a conta de maio não havia sido paga, “por isso” — disse a atendente Raquel e logo depois, Priscila (gerente da noite) do dia 03/06/2019 — o telefone não funciona. Falei que já havia ido à loja “Vivo” e mostrado que a conta estava paga, mas que, no momento o comprovante não estava comigo.

— “NÃO POSSO FAZER NADA”, disse a gerente. “Isso nunca vai acabar” ???, perguntei. Todo mês é a mesma coisa: vocês alegam que a conta do mês passado não está paga. Isso se repete sempre. Vocês não vão acabar com essa molecagem ??? Todo mês a conta do mês passado não foi paga ??? De nada valeram a mostra dos comprovantes todos pagos em dia dos meses anteriores. Havia um mês que a conta havia sido paga duas vezes.

POR QUE VOCÊ NÃO investiga se há uma máfia por trás de vocês trabalhando para explorar pessoas com mais de setenta anos, sugeri. É possível a existência de mafiosos trabalhando nos bastidores dessa empresa que julgam poder explorar impunemente pessoas idosas com mais de 60/70 anos. Acreditam que essas pessoas não tenham vitalidade para reagir ao presumível roubo mensal do dinheiro dos boletos pagos ???

TENHO MAIS DE 70 de idade e tenho de, obrigatoriamente, pagar a conta e trazer o comprovante da conta paga ??? Todos os meses a mesma coisa para que meu telefone possa funcionar ??? Mostrei as evidências das contas pagas em dia e perguntei: “por que eu não teria pago a conta do mês de maio ??? “Vocês não trabalham online com as lotéricas que recebem os pagamentos” ???

DIA 04/06/2018 VOLTEI na parte da tarde para afirmar que a conta de maio estava paga. O atendente consultou a tela do notebook e disse, todo gracioso: “aqui não consta que a conta está paga, não posso fazer nada”. Evidente que, depois dessa coisa está a acontecer meses seguidos, minha paciência zerou. Aí apareceu o gerente que, após instado a mostrar a identificação do crachá, escrevi o nome num pedaço de papel: Renato Soriano Zanini.

ESTE, IDENTIFICOU-SE GERENTE, cheio de razão. Falei que na noite anterior havia trazido os comprovantes de pagamento dentre eles o do mês passado (maio) e havia mostrado os mesmo à gerente Priscila. Ele logo me desmentiu, falou que eu não havia mostrado conta nenhuma, que ele estava ao lado da gerente noturna e não viu eu mostrar conta nenhuma.

ESSAS PESSOAS ACREDITAM na própria impunidade. A sala estava cheia delas, atendentes. O coisinha frenético à minha frente disse que não ia mostrar o crachá, falei na obrigatoriedade, invoquei as leis que me permitem exigir os nomes e a função de funcionários que lidam com o público. Afinal mostrou ele o crachá, logo dizendo não ser atendente: — “Não sou atendente, me respeite, sou consultor de negócios”.

A VIADAGEM EXPLÍCITA dessas pessoas, a falta de trato, de treinamento no contato público é algo que demanda da cultura nacional de um povo lesado pela incivilidade, boçalidade, estupidez, ignorância. A falta de respeito do próximo (de qualquer idade) faz parte da cultura da gandaia, da indolência, da falta de iniciativa.

A LOJA “VIVO” PISO 13 de Maio no shopping Paulista estava cheia de atendentes dispostos a defenderem mutuamente a carência superlativa de argumentos lógicos. As contas online, não eram mais online, segundo o próprio gerente. Eu teria de continuar, todos os meses, a pagar e levar na loja os comprovantes de pagamento. As alegações sem fundamento, sem reflexão, sem caráter. Essas pessoas não respeitam o próximo porque não têm nenhum motivo para respeitarem a si mesmas.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 06/06/2019


Comentários