Textos

“SALTO QUÂNTICO” AO PASSADO DA FICÇÃO SAUDOSISTA (Lulla E O Mundo Da Lua)
“SALTO QUÂNTICO” AO PASSADO DA FICÇÃO SAUDOSISTA (Lulla E O Mundo Da Lua)

LULLALAU AINDA HABITA na Casa Grande da velha política de propaganda do PT onde tudo continua divino, lindo maravilhoso.

QUANDO LULLA SAÍA DO refúgio das sombras da propaganda do PT, corria para se esconder por detrás da malandragem enferma, sinistra e depravada de seus discursos de palanque e da MPB de Chico Malandro e da Turma do Dendê.

LULLALAU SE RECUSAVA a aceitar a realidade na qual estava e está preso. Não tolerava nem tolera submeter-se às novas penas do direito penal que vão somar-se à calda de pavão de seus muitos crimes, um deles ornamentado com a paisagem marítima do apartamento no Guarujá. Outro, do sítio de Atibaia.

ELE DESEJAVA FAZER VALER o ornamento discursivo que adornava seus neurônios em direção à ficção de que continua solto na buraqueira de uma realidade apenas dele. “O Fantasma da Ópera do Malandro” se recusa radical mente a sair fora do nicho propício do palanque discursivo da antiga mente. Mente que nunca se renova. Sequer nas mentiras.

LULLALAU CONFIAVA EM QUE seus ministros bolivarianos do STF pagassem a dívida inestimável e impagável de suas indicações às poltronas milionárias do STF, votando para soltá-lo no colegiado dos recursos jurídicos que terminariam por prescrever seus crimes antes que as sequelas do mal de Alzheimer o pegassem pela mão trêmula.

A PESSOA DOENTE DO MAL de Alzheimer não possui memória recente (no fundo, no fundo, ele acredita que não está preso) e que o poder jurídico de seus ministros de coleira poderia fazer o Brasil esquecer as maldades impressionantes de seus atos de corrupção perpetrados contra a Constituição.

O MAIS TRÁGICO DE SUA condição de condenado encarcerado fora a atuação oportunista e sádica de seus parentes e de suas amizades ideológicas. Não houve quem lhe dissesse uma palavra de verdade e tivesse sido capaz de convencê-lo que a “Festa de Babette” do Banquete dos Bandidos havia tido um fim. A LAVA-JATO não permitiria a impunidade de seus crimes. Agora é que eles vão começar ser julgados.

LULLA AINDA ESTÁ A viajar na maionese como se fosse uma Cinderela à espera de que o “Príncipe de Princeton” (FHC) vá, por uma ação mágica de seus poderes de Shazam do PSDB (partido findo) reaver o passado e fazê-lo metalúrgico de volta ao tempo em que tinha 10 dedos.

LULLALAU SE RECUSAVA SAIR do mundo das sombras (e do Sombra) para o sol da realidade da esfera de influências não mais ficcional. Ele quer porque quer ficar para sempre no Palácio Encantado da Alvorada do César de Garanhuns ou do Reichstag de seus parlamentares chegados aos esquemas traçados por ele para o Planeta Brasil da Corrupção Impune.

O EX-PRESIDENTE SE RECUSAVA (e recusa) a sair do mundo das sombras. O Sol da realidade dói em seus olhos afeiçoados à obscuridade tenebrosa de suas ações presidenciais criminosas. Ele acreditava que seus ministros cavariam um túnel de fuga para que o “El Chapo” de Pernambuco pudesse sair fora da cela direto para a sala presidencial no Palácio do Planalto.

ELE SE RECUSAVA ACEITAR A realidade de que o “buraco de verme” do “túnel do tempo” em que ele espera mergulhar outra vez, de volta ao passado do 1° mandato. Ele sonha reconduzir-se à Casa Grande de Brasília na Praça dos Três Poderes onde se reunirá outra vez numa mesa da Távola Redonda ao lado do “Príncipe dos Sociólogos”. Afinal, ele, Lulla, não é filho de general. Bem que gostaria !!!  

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 29/04/2019
Alterado em 08/05/2019


Comentários