Textos

— “O BRASIL QUE SE DANE, QUERO É LIVRAR A MINHA CARA NO STF”.
— “O BRASIL QUE SE DANE, QUERO É LIVRAR A MINHA CARA NO STF”.

ADiVINHE QUEM PODERIA dizer isto, se parasse de mentir e camuflar o porquê e o por que arquivou por duas vezes o pedido popular de criação da CPI DA LAVA TOGA. Por duas vezes o “Fogo de Alcol” (Alcolumbre) arquivou no Senado o clamor popular pela CPI DA LAVA TOGA.

O “FOGO DE ALCOL” (Alcolumbre) é objeto de dois inquéritos no STF. Eles, inquéritos, apontam anomalias na campanha dele em 2014 quando fora eleito senador. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá arquivou as apurações mas, a Procuradoria Geral da União (PGR) pleiteou no STF a continuidade das investigações em 2016/18.

A REVISTA EXAME noticiou que as ações no STF tramitam de forma conjunta sob a relatoria da ministra Rosa Weber. Uma delas sob segredo de Justiça. A PGR cita a utilização de notas fiscais falsificadas emitidas pela L. L. S. Morais nas prestações de contas do parlamentar hoje presidente do Senado. A PGR pediu a quebra de sigilo bancário do contador da campanha de “Fogo de Alcol” (Alcolumbre).

QUEM ACREDITOU QUE Alcolumbre (“Fogo de Alcol”) pudesse ser alternativa para a “velha política” configurada no Senado por Renan Canalheiros (quatro vezes presidente da Câmara Alta) caiu do cavalo. Os eleitores brasileiros vivem a cair do cavalo: confiam em representantes políticos que deveriam representa-lo e esses representantes decepcionam seus eleitores logo que têm uma oportunidade.

QUANDO DEPUTADO ALCOLUMBRE em 2009 liderou a aprovação de um projeto de lei que homenageava seu tio Alberto no nome do Aeroporto de Macapá. Por que mais de 90% dos políticos brasileiros fazem questão de fechar questão com mau-caratismo tipo conversas para boi dormir ??? Seus eleitores vivem no regime de rebanho, mas não são bovinos.

O ESTADO DE SÃO PAULO em 2013 noticiou que uma de suas façanhas quando deputado fora abastecer seus carros no posto de gasolina Salomão Alcolumbre, do mencionado tio. O apóstolo Paulo caiu do cavalo quando galopava para Damasco visando a prática de seu esporte favorito: torturar cristãos. Um sinal luminoso proveniente do céu fez seu cavalo tropeçar (Atos 9:1-4).

O APÓSTOLO PAULO OUVIU a voz: “Saulo, por que me persegues”? O evento motivou a pintura de Caravaggio “A Conversão de São Paulo”. Alcolumbre também se converterá ??? Sujeitar-se-á ele, presidente do Senado, à egolatria na defesa de si mesmo em detrimento da salvaguarda moral da política pela qual tanto têm se empenhado os eleitores brasileiros ??? Ou vai trilhar o caminho do abismo, que tantos políticos trilharam antes dele ???

À INIMIZADE DO BRASIL Alcolumbre estará se sujeitando ??? Para quê ??? Para se defender de acusações no STF por erros que são seus, não do Povo brasileiro ??? O “Fogo de Alcol” estará disposto a virar uma pira de cinzas na política brasileira ???

ESTARÁ ELE TÃO deslumbrado consigo mesmo, com seu status de presidente do Senado, que terá esquecido a razão do apoio daqueles que o conduziram à presidência da Câmara Alta ??? O edifício do Congresso está construído sobre as palafitas da corrupção institucionalizada que o Povo eleitor brasileiro deseja ver diluída no governo do presidente Bolsonaro.

O PANTANAL POLÍTICO e jurídico da Praça do Três Poderes tem mais aninais peçonhentos, piranhas, víboras, jacarés que o bioma pantaneiro de Mato Grosso ??? O Pantanal de Brasília não merece ser preservado, ao contrário do território pantaneiro da América do Sul na bacia hidrográfica do Alto Paraguai.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 02/04/2019
Alterado em 02/04/2019


Comentários