SHOW DE HORRORES: Trapaças Baratas Não Enganam Ninguém (Fingem Enganar)
SHOW DE HORRORES: Trapaças Baratas Não Enganam Ninguém (Fingem Enganar)
O desastrado desgoverno da presidente Dilma do Foro nomeou outro ministro da “Justiça” (sendo do PT só pode ser entre aspas). Dilma do Foro passa o tempo todo se equilibrando na corda bamba estendida no alto dos prédios entre a Câmara e o Senado. Ela está em vias de cair. A corda que sustenta seu peso está puída e a vara que ela equilibra a muito custo ameaça cair de suas mãos, supostamente, cheias de generais (“os generais estão em minhas mãos”).
O ministro da “Justiça” assumiu ameaçando: “Se cheirar vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Se cheirar! Não preciso de prova”. O cara parece ser bom cafungador. Ainda mais que o Planalto deu um prazo de 30 dias para a substituição do atual diretor da Política Federal. Os brasileiros se perguntam: “se esse ministro é exímio aspirador, por que ainda não sentiu o fedor da corrupção no desgoverno de Dilma do Foro? A começar pela apuração fraudulenta das urnas?
Essa catinga vem de longe. O Brasil todo está a sentir há 13 longos anos o futum da corrupção institucional no Palácio do Foro. Desde que José Dirceu era ministro da Casa Civil do “chefe dos chefes”. O Mensalão fritou dezenas de parlamentares por muito tempo e o odor da queimação de corruPTos ainda se faz sentir nos corredores do Congresso. Na verdade esse fedor piorou com as galerias abertas do esgoto do Petrolão.
O ministro da “Justiça” da ditadura do proletariado quer-se aceito ditador. Sem contestação. A Lava-Jato, não aceitou calada a sugestão do déspota. Os procuradores e investigadores da PF e do Ministério Público não aceitaram o ultraje.
O ministro deve ter ingerido muito chá de santo daime antes de se entregar dessa forma como sátrapa, verdugo da Operação Lava-Jato. Elle ainda não percebeu que Lulla Gullag não mantém na sociedade brasileira nenhuma aura de mito. Exceto nos movimentos sociais comprados com repasses milionários de verbas públicas.
Dilma do Foro insiste em afirmar que ninguém pode provar a participação dela nos esquemas de corrupção. Evidente que existe uma estratégia política que a manteve distante de participação direta. É manifesta a realidade de que seu percentual de faturamento em todos esses esquemas está sendo depositado em conta clandestina em algum paraíso fiscal. Seus passaportes com nomes de guerra (ela sempre teve muitos nomes na clandestinidade) estão à espera do momento aziago em que poderá tomar posse de seus recursos ganhos enquanto presidente do Foro em exercício no Planalto.
Esse imbróglio todo me lembra a situação exposta no conto “Tema do traidor e do herói” do escritor argentino Jorge Luis Borges. O conto sugere a metáfora de que o Foro repassa verbas para a irmandade da Bolsa-Família. E em troca de marmitex e de sanduíches de mortadela, essas pessoas continuam fingindo ver o mito Lulla Analfabeto onde existe apenas a realidade do membro das “zelite” do triplex no Guarujá. Lulla, até para eles é apenas o proprietário milionário de muitos imóveis que deseja esconder nas sombras de seus ministros dedicados a louvar a corrupção. IMPEACHMENT JÁ!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 22/03/2016
Alterado em 26/03/2016