Textos

A História Atual Do Brasil É Real? O Brasil É Um País Virtual?!
A História Atual Do Brasil É Real? O Brasil É Um País Virtual?!

De tão exageradamente inconstitucional a atual História do Brasil que as autoridades do Legislativo, do Executivo e do Judiciário praticam só poderia ser concebida se considerada virtual.

Se considerarmos a Constituição Federal "Dilma Maluca do Mal" não poderia ser presidente real, no mundo real, do Brasil. Mas, em sendo o Brasil um país virtual, com uma educação virtual, com uma saúde virtual, com serviços básicos e um Povo eleitor virtual, com uma Justiça, um Legislativo apenas de simulação da realidade segundo padrões inaceitáveis de vigência do direito e democracia, o próprio país existe apenas em potencial.

O Brasil existe apenas enquanto potencial de existência: as leis não são respeitadas, o Povo não possui força nas deliberações do Congresso Nacional, o Supremo não pratica a Justiça, exceto raramente, e a presidente da República, constitucionalmente, não poderia ser presidente.

A vergonha de ser brasileiro alcançou uma intensidade tão descomunal que é impossível ignorar que a "realidade real" existe apenas no mundo da surrealidade. No mundo do absurdo. No  mundo da virtualidade.

"Dilma Maluca do Mal" é de um narcisismo absolutamente demencial. Desgoverna o país como se não devesse a mínima satisfação aos princípios que deveriam nortear um governo democrático e de direito. O dinheiro da corrupção para ela ("não há nada contra mim") é apenas analógico. As verbas que compram opiniões em favor de sua desgovernança vêm do limbo invisível da corrupção institucional.

Os brasileiros vivem e sobrevivem no  mundo da virtualidade. Porque seria simplesmente impossível esse governo estar aí no mundo da realidade e do direito constitucional. O Brasil é um país em que as pessoas vivem no mundo da "lua vermelha" à espera da Nova Vinda de Jesus.

Enquanto tudo no país está sucateado, todos os serviços básicos funcionando numa situação de falência absoluta de qualidade mínima e disfunção operacional, as escolas de samba se preparam para dançar e pular o carnaval. O carnaval, o carnaval, este é o único país real. Milhões de sambistas sufragistas do caos. Do caos: a Ordem e o Progresso, quem defende? As FFAA? A OAB? A UNE? ABI? A CNBB? UBE? QUEM? FHC?
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 15/01/2016
Alterado em 27/01/2016


Comentários