Textos

“Artigo Do Dia” A Um (E)Leitor: De Boas Intenções...
“Artigo Do Dia” A Um (E)Leitor: De Boas Intenções...

Um de meus raros eleitores comentou um artigo de minha autoria intitulado “Dilma Cai-Cai Pandora É Candidata À Medalha De Ouro Nas Olimpíadas Fiscais”. Ele argumentou “coloque o seu na reta. Na prática vai ficar mais evidente do que apontar os erros dos outros é fácil”. Ora, meu caro (e)leitor, se você escreve duas linhas e nessas duas linhas há incoerências de todos os tipos, por que seria fácil escrever artigos sintetizando a situação institucional da política brasileira? Escrever nunca foi fácil!

Se fosse fácil, pelo menos teria outro autor fazendo o mesmo. Não é de meu conhecimento que outro escritor esteja escrevendo artigos sobre a situação política atual com a mesma habilidade literária de denúncia e convencimento, com igual resultado social. De todos os cantos do Brasil há pessoas que notificam seu reconhecimento de que, de alguma forma, esses textos forneceram a elas subsídios no sentido de provocar, quando não uma melhor compreensão da situação institucional do país, a disseminação dessa compreensão em seu meio ambiente.

Acredito também que a Situação política não esteja cômoda com eles (textos), desde que não são poucas as tentativas de hackear minha página no face. Por três vezes conseguiram, e continuam tentando. Candidatar-me, entrar na política, para mim seria cometer suicídio moral. Você conhece algum político nacional que não esteja sob suspeita de envolvimento, direto e/ou indireto, com corrupção? Por que eu seria privilegiado com meu não envolvimento?

Quem quer que entre na política está sujeito às mesmas "regras do jogo". O Sistema (capetalismo ou comunismo) não vai mudar porque não há vontade política para mudanças. A tendência é que, quem, quixotescamente quiser fazer algo a respeito de mudar essa situação de Vergonha institucional, não é "sujando as mãos" na coletividade do Congresso que vai conseguir alguma coisa de efetivo neste sentido.

Lembras o tsunami de boas intenções que era a discursividade de palanque desses políticos PTistas? O Brasil com eles estaria combatendo implacavelmente a corrupção. A transparência seria a bandeira da qual nunca se afastariam... A Ética na política para eles seria comportamento inquestionável, de objetivo "irreversível..."

Olha aí o que esse partido moralizador está fazendo com as instituições tomadas de ponta a ponta do país pelo ideal da corrupção institucional gramscista promovida pela falta de caráter e pela fome insaciável de dinheiro público em suas contas bancárias. Quer mudar isso? Não se jogue de cabeça na piscina da areia movediça da política. Tente outros meios! Estou ousando fazer a minha parte. E você, caro (e)leitor está querendo um candidato para votar? Eu também! Escrever é meu instrumento de trabalho. Não a demagogia! Qual o seu? IMPEACHMENT JÁ!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/10/2015
Alterado em 12/10/2015


Comentários