Textos

O Presidente Lulla Gullag Governa Sua Cara Metade Política: A Presidente Dilma (Cai-Cai) Pandora
O presidente Lulla Gullag Governa Sua Cara Metade Política: A Presidente Dilma (Cai-Cai) Pandora

O balanço desse desgoverno é desastroso: seu besteirol fanático de palanque não engana mais ninguém. Os assaltos ao patrimônio público da Petrobrás, as inúmeras e inconstitucionais maneiras de tentar calar a imprensa, as tentativas de enfraquecer as investigações LAVA-JATO da Polícia Federal, as falas confusas e desarticuladas da presidente nas quais ela mete claramente os pés pelas mãos, as inúmeras vezes em que a presidente deveria ter calado para não multiplicar as bobagens em discursos públicos em tribunas nacionais e internacionais.

A presidente Dilma (Cai-Cai) Pandora não poucas vezes saiu em defesa de minar a apuração e a divulgação da LAVA-JATO, ao imputar ridiculamente à Oposição  supostas participações em esquemas de corrupção no passado. Como se os esquemas de corrupção institucional do passado político nacional pudessem, por si, justificar e esconder as perversões políticas da Base-Aliada no presente.  

Desde o descobrimento do Brasil jamais houve tão grande tribulação política (e tentativa de tributações extras — CPMF) no país. E jamais haverá. Jamais haverá tão numerosa quantidade de mentiras, simulações, meias verdades, artimanhas, artifícios, evasão de divisas, investimentos em países terceiros (comunistas) em detrimento do capital que deveria ser aplicado no Brasil, porque gerado pelo trabalho do Povo eleitor e trabalhador brasileiro. Jamais houve tantos perdões de débitos com países da simpatia da presidente gramscista. Talvez por isso alguns jornais a mencionem “A Louca”.

A presidente Dilma (Cai-Cai) Pandora, desde que eleita via fraude, soma dezenas, centenas de mentiras, imposturas, ludíbrios, fabulações famigeradas com intuito de enganar os eleitores brasileiros de todas as maneiras, as mais sem vergonhas já registradas na História do Brasil. Os exemplos são de fácil enumeração. Fiquemos com as promessas de um suposto paraíso na área da educação. O slogan de sua gestão seria “Brasil, Pátria Educadora”.

Em poucos meses Dilma (Cai-Cai) Pandora conseguiu impor ao setor uma redução em todos os índices: as taxas de juros nos créditos educacionais agregaram os índices de inflação. Ela mudou as regras do jogo, os financiamentos de bolsas diminuíram, os prazos de carência do crédito estudantil impediram estudantes de continuar os estudos. As ações civis contra o MEC se multiplicaram via Ministério Público e Defensoria da União.

O programa “Ciência Sem Fronteiras” suprimirá as bolsas a partir de 2016. O Pronatec diminuiu em 57% as vagas em oferta no período escolar de 2014, as verbas foram e ainda são depositadas com atraso. A internacionalização do ensino superior (graduação, pós-graduação) está não em declínio, mas no estertor, devido à inépcia com que fora administrado. Seus gestores simplesmente acabaram com o programa ao alegar falta de recursos. O que a presidente Pandora está fazendo em Brasília se é o Lulla Gullag quem desgoverna?

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 05/10/2015
Alterado em 05/10/2015


Comentários