Textos

A Incestuosidade Política Na Praça Dos Três Poderes E Na Esplanada Dos Ministérios
A Incestuosidade Política Na Praça Dos Três Poderes E Na Esplanada Dos Ministérios

PODE ALGUÉM LESAR TÃO EXTREMAMENTE UM PAÍS E AINDA PERMANECER EM GOVERNANÇA? Se não pode, por que Dilma Pasadena continua na presidência? Não há mais valores a preservar? Não há mais princípios éticos a defender? Entre democracia e ditatura do proletariado não há mais nenhuma distinção? Todos sabemos que entre PT e PSDB há uma simbiose de intimidade que chega às raias do incesto político mais explícito e imoral. Talvez por isso NÃO tenha havido oposição no Congresso.  

Vamos registrar essa paixão política, à Julieta e Romeu, desde o início, quando Lula falou: — “Em 1978, primeiro ano das greves do ABC, o MDB estava lançando sua chapa de senadores. Algumas pessoas [...] queriam que a gente apoiasse Cláudio Lembo da Arena. Fui apresentado a Fernando Henrique Cardoso. Aí fomos para a campanha. Fui representar Fernando Henrique Cardoso em vários comícios”. — Não sei ao certo quem é Romeu, quem é Julieta, mas há muita identidade política entre o casal.  

Fernando Henrique Cardoso assumiu: “Nossas diferenças com o PT são muito mais em relação à disputa de poder do que sobre ideologia”. E Lula gozou amistosamente a cantada: — “Nós estamos que nem dois jogadores de futebol, somos amigos, somos até irmãos e estamos jogando em times diferentes”. — Esse namoro (casamento?) durou muito tempo. Não sei ao certo se o divórcio já se assentou.

Na época, Lula passeava com FHC, braço a braço, nas portas das fábricas: vadiou com ele por todo o interior do Estado de São Paulo. Prícnipe e Sapo unidos em prol do projeto de um mesmo reino: a presidência da República do Infante Dom Fernando Henrique, a representar o domínio monárquico (da oligarquia) do PSDB, de braços dados com o princês que viria a sucedê-lo na presidência da República (não do Brasil) mas do PT. Lula braços dados com FHC resultaria em Dilma Pasadena mantendo o PT e/ou o Foro de São Paulo no polder político CONTRA OS INTERESSES DO BRASIL.

Lula, nessa época do namoro, pedia votos apenas (exclusivamente) para Fernando Henrique Cardoso. São dele as palavras: — “Todo mundo sabe que sou o principal cabo eleitoral de Fernando Henrique Cardoso. Agora querem que eu peça votos também para o Montoro. Eu não vou pedir”. — Na ocasião virou-se para Ulysses Guimarães e vociferou: — “O trato era pedir votos só para o Fernando Henrique Cardoso, não vou pedir votos para o Montoro. Se não me deixarem fazer o que eu quero, eu desço e levo o palanque todo comigo e vamos fazer o comício em outro lugar”.

Lula controlava aqueles políticos (posteriormente PMDB/PSDB) que estavam querendo transformá-lo num boneco fantoche do MDB. O PSDB submeteu-se aos acordos com Lula que se transformaria no ditador comunista Lulla Gullag, amicíssimo do amigo do peito Fernando Henrique Cardoso. Vocês compreendem por que no Brasil não há oposição? E Dilma Pasadena sente-se muito à vontade em desafiar o Congresso? E o Brasil?! Vocês compreendem porque o PT se arvora em dono do Brasil?
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 14/09/2015
Alterado em 14/09/2015


Comentários