Textos

Presidente Dilma, Vá Ser Feliz Lá Na Polônia Quirguistão Popular República da China
Presidente Dilma, Vá Ser Feliz Lá Na Polônia Quirguistão Popular República da China

No Brasil, ninguém quer esse tipo de felicidade que a senhora almeja para si e seus membros pra lamentares da Base Aliada. O principal problema de seu relacionamento com nosso Povo eleitor brasileiro é que a senhora leu aquele livro do Dale Carnegie “Como Fazer Amigos E Influenciar Pessoas”, mas a senhora quer fazer isso “no grito”. Não pode, dona Dilma. “No grito” a senhora só influencia mesmo o Levy, o Caetano, O Gil, o Severó, a Marieta, o Chico Malandro, o Dirceu, o Genuíno, a Erenice Guerra, a Ideli Salvati, a Ana de Amsterdã, e gente dessa estofa e jaez.

O Povo eleitor brasileiro, dona Dilma, não acredita na ficção que a senhora insiste em querer impor de que é uma pessoa que deseja ajudar o Brasil, que, para provar esse devaneio, essa enganação, diz: “lutei pela liberdade contra a ditadura militar”. Mentira, dona Dilma, a senhora lutou para implantar a ditadura do proletariado no Brasil. A senhora é comunista de carteirinha, de militância terrorista, dona Dilma. A senhora continua a querer enganar o Povo brasileiro com seu gramscismo sem vergonha?

Como a senhora pode querer fazer crer que luta em favor da melhoria de condições de vida de um Povo, se a senhora ainda nem sequer venceu suas nevroses, suas fixações, complexos e psicoses? Sua vida interior deve ser uma caca: sua expressão corporal, seu rosto, seus olhos, sua cara, é de quem ainda não encontrou em seu interior, seu “ponto de mutação”. Sei que a senhora é uma pessoa de muita cultura, até leu “O Alquimista” do Paulo Coelho e o livro mencionado no primeiro parágrafo.

Sugiro que sua grande cultura literária (na terra da Bolsa-Família ter lido três livros não-didáticos é uma proeza cultural homérica) seja acrescida de mais um livro, o de Fritjof Capra mencionado, e encontre seu “ponto de mutação” interior. A senhora, estamos todos torcendo em seu favor, talvez encontre uma melhor alternativa para consigo mesma, um acordo negociado de si para consigo.

Se a senhora pudesse pelo menos contar com alguém de sua assessoria que não temesse suas crises de fúria, altercações, querelas e arengas, talvez pudesse ouvir dessa pessoa que a senhora não vai conseguir nadica de nada em liderança popular, a não ser esses míseros 5 a 7% de apoio popular nas pesquisas de opinião.

A quase totalidade do Povo eleitor brasileiro, suponho, deseja sua felicidade, da senhora e do pessoal do Foro de São Paulo no Planalto. Todos desejamos, de corações e mentes, que a senhora seja muito feliz em Cuba, na China, na Sibéria, na Rússia, na Coréia do Norte ou em alguma cidade dominada pelo Estado Islâmico. Não continue, por favor, a querer mudar a mentalidade de um Povo eleitor para que este Povo se adapte às suas fixações ideológicas anacrônicas.

— Vai! Sai! Sai com Deus, dona Dilma! Há mais tempo!
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 12/09/2015


Comentários