Textos

corruPTos: Os Sinistros Espantalhos Da Democracia
Os Sinistros Espantalhos Da Democracia

Pense essa situação inusitada. Alguém entra na sua casa se dizendo democrata. E consegue te enganar. Uma vez no interior de sua intimidade, após falsificar sua identidade, você se descobre em mãos de uma ditadura prepotente.

Que pode você fazer contra alguém que fez de você uma pessoa incoerente? Seu coração, até então, pulsava harmônico com sua identidade. Mas alguém entrou e violentou essa sua morada.

Você, seus filhos, sua família, sua casa, seu país, suas praias, tudo ficou na posse da sombria dona de todas as moradas. A alegria se foi, não adianta a festa de aniversário, nem a balada da moda, nem essa MPB sertaneja.

Você se sente sem recursos. Seu coração e sua mente religiosa conduzem as palmas das mãos para o céu em busca de uma gota de chuva que molhe de esperança outra vez em seu jardim a murcha rosa da esperança.

Buscas na manifestação de domingo, com todas as pessoas lesadas em sua fé às ruas saindo, aos milhares, aos milhões, e quem ouve seu aflito grito? Todas as pessoas da cidade parecem estar em sua volta. As estrelas da bandeira verde amarela aparentam luzir.

O olhar, a vontade de gritar: “onde está a ética? Quero meu país de volta à democracia”. Quero liberdade de representação no Planalto. Alguém que não tenha sido eleita via fraude. Quero as instituições de volta ao agora, o Brasil não é a União Soviética.

Mas, quem ouve minhas preces no Palácio de Satã? Quantos deputados, senadores, quantos juízes julgam pela lei dos direitos civis? Quem vai lutar para libertar este país dessa mentira?

O Congresso vai ver as faixas da indignação popular escritas IMPEACHMENT JÁ!?! Ou vai esperar pela irreversível consequência de tantos desmandos inconstitucionais e sentir que a INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ! É a única saída?!



DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 18/08/2015
Alterado em 19/08/2015


Comentários