HÁ BASE JURÍDICA PARA O IMPEACHMENT JÁ! DE DILMA PASADENA (I)
Vamos parar de mistificar as bases jurídicas e políticas do IMPEACHMENT JÁ! de Dilma Pasadena. Se Democracia é o Governo do Povo, Pelo Povo e Para o Povo e o Povo está nas ruas, praças e avenidas de todas as cidades brasileiras clamando pelo IMPEACHMENT JÁ! dela, qual a dúvida do Congresso em votá-lo?
O parecer jurídico do professor emérito da Universidade Mackenzie, Ives Gandra Martis, concluiu que há fundamentação jurídica para o IMPEACHMENT JÁ! de Dilma Pasadena: há culpa da presidente Pasadena nos escândalos que têm sido revelados envolvendo dinheiro público do Petrolão.
A culpa, a imperícia, a imprudência e a omissão de Dilma Pasadena quando presidente do Conselho Administrativo da Petrobrás ao permitir que os grosseiros erros constantes do contrato da refinaria Pasadena prevalecessem. Dilma Pasadena manteve a direção da empresa implacavelmente saqueada durante oito anos seguidos quando presidente do Conselho e ministra da Minas e Energias, e ainda, enquanto presidente da República da Corrupção.
Esses, são crimes, segundo Ives Gandra Martins, “que podem ser considerados de improbidade administrativa, e, portanto, têm base jurídica”. Houve deslize, delito, transgressão, violação de confiança, má administração, selvageria na depredação do patrimônio público da Petrobrás (e este fora apenas a pontinha do grande Iceberg do Petrolão).
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 25/05/2015
Alterado em 29/05/2015