Textos

BRASIL CAPITAL BRASIL: VOTAÇÃO URGENTÍSSIMA (II)
Constam das atas que o Foro de São Paulo “almeja o estabelecimento de uma soberania latino-americana que se sobreponha aos países membros, mostrando-se incompatível com as soberanias nacionais”.

(3) Do recebimento de recursos financeiros de procedência estrangeira: A) Inciso I do Artigo 28 da Lei 9096/95 veda a qualquer partido político “ter recebido ou estar recebendo recursos de procedência estrangeira”. B) Inciso I do Artigo 24 da Lei 9504/97 inclui essa vedação ao disciplinar a arrecadação de recursos nas campanhas eleitorais.

Justificativa: o deputado Aleluia lembra a antiga doação de US$ 5.000.000,00 (cinco milhões de dólares) das Farc à campanha eleitoral presidencial de Lulla em 2002 quando era advogado dos corruPTos o agora ministro “Totó” Toffoli (Revista Veja 16/03/2005).

Mais atualmente, segundo delação premiada de Pedro Barusco, US$ 300.000,00 (trezentos mil dólares) foram entregues por ele ao então tesoureiro dos corruPTos, João Vaccari Neto. Eles costumavam se reunir com o ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, em restaurantes cinco estrelas, onde os acertos com dinheiro ilícito abasteciam as contas bancárias dos corruPTos.

A paixão canina dos corruPTos pelos trâmites da corrupção institucional é comparável apenas à paixão caninana do “chefe dos chefes” e ex-presidente Analfabeto, por uma caninha. Os esquemas hediondos revelados pelo estelionato monstro que arrecadou a dinheirama ilícita para a instrumentalização das instituições brasileiras, estão a viger ainda agora no primeiro semestre de 2015.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 15/05/2015
Alterado em 29/05/2015


Comentários