Textos

HITLER EM CURITIBA: Os Professores E A Repressão Governamental
Por que pra lamentares ganham mais do que os professores? Se o papel social dos professores é muito mais relevante para a sociedade para o futuro do país e do planeta do que o papel  psicológico e socialmente regressivo dos políticos?

A política dos pra lamentares é voltada para a obediência cega aos novos caciques da Nova Ordem Mundial: a promoção de conflitos sociais, suas alucinações da vontade de afirmação de poder totalitário mascarado na dialética vazia de palavras cheias de sentido: solidariedade, paz mundial, direitos humanos, união Estado/Igreja, pacificação mundial, ecologismo, neo-paganismo, religião ecumênica, tolerância mútua, reforma política, entre muitos outros disfarces da carranca do poder político.

Carrancas do poder político que deseja continuar enganando, mentindo, fazendo discursos populistas, mantendo as crianças e as pessoas adultas de mais outra geração, na ignorância de seus direitos e na saudade de uma cidadania que nunca existiu.

Esses políticos rerpresentam isto: por trás dos discursos de boa intenção, se apegam freneticamente à demagogia das mordomias institucionais de suas verbas secretas (milionárias) de gabinete. O apego ao aumento de seus salários milionários (legislar em proveito próprio), enquanto os professores pastam no curral dos latifúndios e mordomias salariais dos pra lamentares e magnatas do ensino supostamente superior.

Ensino dos medalhões que exploram famigeradamente a ignorância dos discentes com cursos superiores que não ensinam nada. Mesmo se ensinassem, as pessoas cansadas de armazenar na mente uma cultura do entretenimento sórdido, não têm incentivo para ensinar. Não têm incentivo para aprender.

A última coisa que um político pensa (se é que ele pensa), é em promover a qualidade da educação no ensino fundamental, médio e superior. Ou em promover a qualidade mínima do conteúdo atualmente torpe, vil e miserável do entretenimento TVvisivo.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/04/2015
Alterado em 03/05/2015


Comentários