Textos

HOLOCAUSTO NUNCA MAIS (PSICity) ROTEIRO DE CINEMA (3ª REDAÇÃO) 15
194. NO INT. DA GARGANTA NA CÂMARA DO TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE

(CRIANÇAS com trajes supostamente espaciais materializam-se em redor deles. Os Expedicionários não sabem ao certo se foram conduzidos a um local outro, ou se as CRIANÇAS simplesmente materializaram-se ao redor deles).

   NORTON
                (após alguns momentos de certa perplexidade)

Tudo bem, CRIANÇAS viemos do mundo externo! Que querem de nós?

UMA CRIANÇA
     (Shususuusussssiisssisihshi)

Um zunido precede as respostas que se fazem traduzir no interior da mente deles: “Tudo bem adultos, estamos aqui! Que podemos fazer por vocês?”.

      VASSARI
(em iídiche. Sua voz tentando parecer amigável, mas soa insolente e provocativa)

Até agora vocês eram mito... Presentes apenas e inacreditavelmente no “Arquivo Jângal”.  



195. INT. DA GARGANTA NA CÂMARA DO TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE

(A tênue névoa fosforescente dissipa-se do ambiente interno do tubo. As CRIANÇAS e os membros da Expedição veem-se nitidamente).

   UMA CRIANÇA
        (Grhrhrhiiissihummmsjh)

(A sonoridade fricativa ecoa no interior das mentes dos expedicionários. — Imediatamente a esse timbre sonoro surge na mente deles a pergunta): “As armas. Por que as armas”? — Um pesado silêncio se faz presente.

      CRIANÇAS
         (Grhrhrhiiissihummmsjh)

“Corrupção, mentira, agressão, domínio pela força bruta, perversidade, covardia, ação pelo terror. Esses são os traços característicos de sua raça. Os motivos alegados são sempre nobres, salvar as almas, trazer a religião aos silvícolas. Combate ao terrorismo. A colonização de vocês aumenta a quantidade de escravos, de doenças, de violência e medo. Termina sempre com a riqueza e o poder da sociedade concentrados em mãos de poucos. Este princípio de ordenação social tem por efeito sadismo e perversidade inomináveis”.

     VASSARI
          (tenta parecer persuasivo como se dissesse uma verdade)

As armas são apenas para defesa. — A fala ressoa sem  convicção.

  CRIANÇAS
    (Krhrhhriirisisinnannansh!)

“A tecnologia dita de defesa de vocês construiu artefatos destrutivos de fissão e fusão atômicas. A linguagem falada de vocês é sempre um desvio em direção à mentira. Tudo e todas as demais iniquidades, mais numerosas que seus fios de cabelos vêm daí. Do hábito de fabular e viajar na maionese da ilusão e da mentira”.

      NORTON
(busca parecer sincero, franco e leal)

Desculpem-nos!Invadimos sua morada! Somos um povo inquieto! Interessado pelo inusitado! Cedemos ao impulso pelo conhecimento do novo, da aventura! Vivemos tencionados pelas solicitações de sobrevivência de nossas cidades! — Por detrás das palavras de Norton há uma vontade de camuflar a intenção sub-reptícia de grande hostilidade.

    CRIANÇAS
      (Zhauuunnsnsnshissizhins!)

“Você! Nefasto! Todo pensamento seu está sempre contaminado pela agressão e a mentira! Seu Deus lhe ensinou isso?! Você age como se Ele tivesse de se subordinar à sua cultura! E não vice-versa! Acredita que a Terra será dominada por um povo escolhido! Seus profetas neolíticos diziam, traduzindo seu Deus: Minha casa é a casa de oração de todos os povos!”.

     CRIANÇAS
     (Zhauuwowunnsnsnshissizhins!)

“Suas orações deveriam ser os mantras de todos os povos. Não sua hostilidade, vontade de domínio. Seu medo atávico, suas culpas remotas, sua ganância insaciável! Globalizaram tudo que é ordinário! Mas não suas orações! Vocês estão desservidos de espiritualidade. Secos, satanizados! E como não foram capazes de se humanizar, vão criar a “New World Order” para gerir essa dominação”.



196. INT. DA CÂMARA TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE

     HERMANN
               (irritado, irrequieto. Perturbado)

Por que querem respostas? Por que sugerem respostas, se parecem saber tudo sobre nós?

     ROSSI LEE
        (dirigindo-se a HERMANN)

Pegue leve. Você não está em condições de fazer ameaças.

               ADRIANE TAUIL
       (visivelmente conciliativa)

Pequenas partes da espécie humana atual deseja fazer-se prevalecer sobre grupos populacionais maiores pela força de coerção econômica, política e jurídica. Essas minorias possuem arsenais nucleares. Os mais armados dominam as culturas com menos recursos em armamentos tecnológicos. E exercem pressão política e econômica sobre seus governos.

      ROSSI LEE
    (complementa a fala de ADRIANE)

Grupos sociais se impõem aos demais pela força. Os mais necessitados são forçados à aceitação das regras sociais impostas pelas minorias dos que detêm poder de coerção. Os desprotegidos, os faltos de recursos, estão sujeitos ao comando, à comunicação e ao controle dos poderosos. Dessa forma funcionam as geopolíticas.

    ADRIANE TAUIL
      (concluindo)

A essa dominação cruel essas minorias chamam democracia.

       CRIANÇAS
  (Zhauuthrissunnsnsnshissizhinkys!)

A trágica recompensa dos ímpios: o planeta dominado pela peste das viroses, da violência social urdida nos tapetões dos parlamentos, uma sociedade dedicada à multiplicação de fenômenos mórbidos, toxicomania, pobreza, regressão mental, emocional, poluição ambiental irreversível. Investimentos torpes na afirmação de paradigmas políticos de há muito vencidos pelas necessidades atualizadas do Tempo histórico.

       CRIANÇAS
  (Kryssshissgurrthreilhasahinsthihaj!)

Vocês abriram os portais da percepção para que todas as pragas penetrem em suas tendas mentais desprotegidas. O leão e a áspide disseminam a angústia. A derrota dos valores galopa na velocidade de Fórmula Um dos cavalos a vapor e de seus Cavaleiros Templários do Apocalipse.



197. INT. DA CÃMARA TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE.

(Os expedicionários ficam perplexos e extasiados. Como se tivesse caído a ficha do acontecimento estranho no qual estão imersos).

      CRIANÇAS
      (Xhiiishnisisiisisizonnsnsnsnt!)

“Sua cultura atual não evoluiu mentalmente. A tecnologia atual contribui para sua regressão emocional destrutiva e ultrajante. Uma cultura produto de fixações muito antigas. Paleolíticas. O rebanho humano, um rebanho de bisões galopando em direção ao abismo. Como se não soubessem para onde essa cultura os dirige, seus líderes mentem e escondem de vocês esse abismo. Enfeitiçando-os com perfumarias, propaganda e ilusões de consumo”.

        ROSSI LEE
    (argumentativo)

Talvez nossa civilização precisa de mais tempo para começar a agir com racionalidade. Nossa escrita data de apenas 4000 anos. Os primeiros registros da ciência e da tecnologia datam de quatro a cinco séculos. E todos foram motivados pela posse de bens comestíveis e pela guerra.

       CRIANÇAS
     (Yhshshisiisiidiunsnsnnsiisusnsn!)

“Vocês agem como se não soubessem que não é possível haver futuro para uma cultura sem ética. Se são produtos de uma mesma espécie, não há como privilegiar alguns membros dessa espécie e jogar no lixo de sua história todos os outros. Se não consideram salvar a todos não haverá salvação para nenhum. A isto se chama preservação da espécie. Querem ganhar o espaço cósmico quando as geopolíticas de seu planeta sobrevivem de ações predatórias. Sua cosmopolítica do caos condena a todos à uma escravização ainda mais abjeta”.

       ADRIANE TAUIL
             (buscando legitimar a história sapiens)

É o melhor que podemos fazer. Não sabemos como fazer acontecer as coisas da cultura e da civilização de outro modo.

         CRIANÇAS
       (Lhisisihenenhhhsygwiwhshnsi!)

Não há transcendência nem liberdade em seu futuro enquanto espécie. A forma de progresso de sua cultura põe em risco essa parte do cosmo. Sua liberdade aparente aponta para o controle sistêmico de uma raça de escravos anímicos. Seus corações, suas mentes, suas almas estão aprisionadas pela atração eletromagnética de seu inconsciente coletivo. Tudo o que podem conseguir é ser cada vez mais e mais escravos do controle orbital satanizado.



198. INT. DA CÂMARA TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE

(ADRIANE TAUIL e ROSSI LEE notam que HERMANN, VASSARI e NORTON estão a sangrar pelos olhos, nariz e ouvidos. Ao ver a estranha ocorrência a jornalista pergunta):

ADRIANE TAUIL
     (curiosa)

Por que está acontecendo com eles? Não estamos sob as mesmas influências?

     CRIANÇAS

(Desta vez não há sons fricativos. Eles simplesmente ouvem a mensagem telepática):

“Eles vieram em missão militar ultrassecreta. Vocês seriam sacrificados em prol de uma estratégia de divulgação globalizada da Expedição Norton. Um artefato nuclear estaria aqui em duas horas e meia após NORTON comunicar as coordenadas de acesso a este lugar. Um comando militar traiçoeiramente denominado “A Última Pá De Cal Sobre O III° Reich” faria a detonação de um potente artefato nuclear. Seus corpos estariam a poucos metros da explosão”.

       ROSSI LEE
       (perplexo)

Mas por quê? Com qual finalidade?

         CRIANÇAS

“Promover contaminação ambiental por radiação induzida. Tirar os nativos de suas reservas ecológicas alegando que em conjuntos habitacionais construídos nas periferias de cidades vizinhas estariam seguros e protegidos da contaminação radioativa”.

“Os locais ricos em minérios estariam posteriormente liberados para a exploração de companhias extrativistas de minérios. Haveria a ocupação da Amazônia por um Comitê de Defesa do Ecossistema administrado por uma comissão de preservação do meio ambiente, gerida pela ONU”.


199. INT. DA CÂMARA TUBO CILÍNDRICO HIPERBÁRICO, INTERFACE ENTRE DOIS AMBIENTES DISTINTOS — DIA/NOITE

(As CRIANÇAS vão desaparecendo aos poucos como se estivessem sendo teletransportadas para outro lugar. As duas que ficam, pegam TAUIL e ROSSI LEE pelas mãos e os conduzem a um nicho no qual estão quatro assentos).

(O casal de jornalistas lembra que NORTON, VASSARI e HERMANN ficaram para trás. E logo surge a mensagem em suas mentes):

   CRIANÇAS

Estejam tranquilos. Vocês terão notícias deles.

(Após estar confortáveis nos assentos eles ouvem uma sonoridade grave, lenta e intensa, como se fosse o sibilar de uma lendária e formidável anaconda).



200. INT. STARNAVE. ESPAÇO ORBITAL DA TERRA. — DIA/NOITE

(ADRIANE TAUIL e ROSSI LEE estão a sentir a sensação inefável de viajar em voo suborbital, além dos cem quilômetros de altitude. Eles veem na superfície da Terra uma estrutura geológica que parece um grande cérebro).

(ROSSI LEE não sabe ao certo, mas um lugar no interior de sua mente indica que estão, agora, a mais de 350 km acima do nível do mar. Na órbita baixa da Terra. As estrelas não mais estão a piscar. Uma voz dentro da mente diz que estão a viajar em direção à Constelação de Escorpião, até um planeta distanciado da Terra 22 anos-luz).


201. INT./EXT. QUARTO DE HOTEL. CIDADE DE BARRA DO GARÇAS — DIA

    ADRIANE TAUIL
(abrindo os olhos numa expressão de horror, grita, assustando os idosos em sua volta)

Nãaãaããooooaaaoãao! NananaÃooooAãaooooo!! A sonoridade do formidável berro traduziu um sentimento de terror atroz: NÃOÃOÃOAOÃOAOÃOÃAOÃAOAAÃOÃAOÃAO!!!

(O grito ecoa e reverbera. A câmera focaliza do alto a paisagem panorâmica, tendo por epicentro o lugar onde está o antigo hotel onde se encontra o casal de jornalistas).

    1ª IDOSA
          (tentando acalmá-la)

Calma, querida, você agora está bem. Só precisa se acalmar.

ADRIANE TAUIL
(a sensação de uma solidão impetuosa afirma-se em sua percepção. Sentando-se na cama ela põe as mãos dos lados da cabeça)

Aconteceu! Então aconteceu mesmo! Aconteceu mesmo!! Como essa coisa pôde acontecer!!! — (olhando para as mulheres ao redor, ela exclama) — Não há mais juventude na Terra, não é? Há apenas idosos, não é?

         2ª IDOSA
     (confortando-a)

Não é, querida, não é bem assim, minha filha. Agora temos vocês (risos).


202. EXT. TERRAÇO DO HOTEL. BARRA DO GARÇAS — DIA

        ROSSI LEE
      (parece aturdido, desnorteado)

Não consigo explicar por que estou tão amedrontado. — TAUIL chega-se até ele para abraçá-lo sob as vistas de idosos, de ambos os sexos, que não contêm a curiosidade mórbida. Não param de fixá-los.

      ADRIANE TAUIL
        (ainda abraçada a ROSSI LEE)

Não pode ter acontecido mesmo. É tão demasiadamente absurdo. Absurdamente Inacreditável!
      
                                                        IDOSO
                (dirigindo-se para eles em tom de chiste)

Melhor vocês subirem para o quarto. Pega mal fazer isso em público.

             IDOSA
(amigável e sorridente)

Vocês vão ter de se habituar à curiosidade inesgotável das pessoas. Elas há tempo não veem ninguém tão jovem.

           IDOSO
  (como se contando um segredo)

Vocês são chamados de Adâo & Eva fim dos tempos, Nova Era. Casal adâmico e outras coisas.

          IDOSA
  (confidenciando)

Adão & Eva pós Idade das Trevas. — (Sorrindo) — É tão bom ver vocês...! Vocês não fazem ideia. Tê-los por perto. Essa sensação de que poderá haver outra vez um futuro para a espécie humana.

        IDOSO
       (olhando interrogativo para ADRIANE TAUIL)

Você também não pode gestar? Vocês terão filhos, não?


203. EXT. SALA DE ESTAR DO HOTEL. BARRA DO GARÇAS — DIA

(Os idosos conversam entre si. Tentam achar uma explicação para a presença do casal adâmico. Que vieram fazer na Terra pós-amblose disforme? Que poderiam querer? Exceto curtir essa ociosidade fim dos tempos? As perguntas buscam uma resposta!)

        1ª IDOSA
(chegando-se próxima à ADRIANE TAUIL)

Vocês, quando foram trazidos pelos monges do povo muito Antigo hibernaram ainda 72 horas. Pensei até que não fossem despertar.

                      2ª IDOSA
(em tom de gracejo)

Não fosse pela leve respiração, quem diria que iriam acordar um dia? (risos).

         1° IDOSO
(em tom professoral)

Vocês vão ter de exercitar muita paciência. Não vão faltar romeiros que queiram vê-los vindo das proximidades. A curiosidade geral é grande. Muito grande!

        2° IDOSO
     (confirmativo)

Muito grande. Mesmo. Como podem ser tão jovens? Os monges astronautas largaram vocês aqui e sumiram. Quem sabe para onde? Para suas cidades subterrâneas! Talvez!?!

         3ª IDOSA
    (interrogando-se)

Ou em direção às estrelas. — Ele (apontando para ROSSI LEE num gestual de cabeça) estranhamente, estava com muita fome.

       4ª IDOSA
     (confirmando)

Parece não ter visto comida a maior parte da vida (risos). Nesse momento o estômago de TAUIL roncou alto (mais risos).

   ROSSI LEE
(admirando-se)

Os efeitos da amblose disforme foram devastadores!

       TAUIL
          (afirmando mútuo espanto e admiração)

O planeta se transformou num campus geriátrico.

     3ª IDOSA
    (perplexa)

É incrível. Vocês parecem ter pouco mais de trinta anos. Se tanto. É bom mesmo vê-los e saber que também já fomos jovens um dia.

   2° IDOSO
(explicativo)

Hibernaram numa nave durante uns quarenta, talvez cinquenta anos no tempo terrestre. À velocidade próxima à da luz. Aquela história da teoria da relatividade...



204. EXT. PÁTIO DO HOTEL. BARRA DO GARÇAS — NOITE.

(TAUIL está a visualizar a abóbada celeste. Alguns pontos luminosos são vistos como se fossem meteoritos indo em direção contrária. Ou seja: afastando-se da Terra).

      1ª IDOSA
   (justificativa)

Num filme da TV-Full-Time vimos que esses “meteoritos ao contrário”, são almas ou grupo de “faíscas quânticas” querendo sair do campo gravitacional da Terra. Mas a “velocidade de escape” delas é insuficiente. Após a tentativa desesperada e frustrada de se libertarem em direção a “outras moradas do Pai”, são capturadas pelo magnetismo anímico da “lua simétrica invisível”. Um portal com bilhões de nichos do tamanho de nanômetros.

(Enquanto as pessoas idosas narram os acontecimentos, a tela plugada na “TV-ghost” mostra o momento em que essas mesmas pessoas estiveram verbalizando suas explicações).

    1° IDOSO
    (didático)

Segundo a TV-Ghost o campo gravitacional eletromagnético no interior de cada nicho-nanômetro é tão intenso, que aprisiona para sempre as “faíscas quânticas”, não permitindo que venham a tornarem-se livres desse portal que é parte da nave intergaláctica de Satã. Esta é parte da luta definitiva, apocalíptica, que se trava entre as forças polarizadas do bem e do mal.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 15/05/2013
Alterado em 21/05/2013


Comentários