Textos

MANUSCRITO ENCONTRADO NO METRÔ (III)
MANUSCRITO ENCONTRADO NO METRÔ (III)

O PEQUENO caderno encontrado por este autor num banco do Metrô USP Leste, era modesto em quantidade de páginas, mas grande em conteúdo revela dor das mazelas sociais que afligem e ameaçam a sociedade brasileira e americana. Não se pode, presumo, querer criar uma sociedade do futuro, tendo um Trump queiro e um Bozo no comando, comunicação e controle de dois países representativos da sociedade brasileira e americana, com este portfólio de iniquidades na vida pessoal e política.

“AS PESSOAS sem memória se refugiam no psiquismo coletivo uma das outras, por que não sabem como preservar uma identidade inexistente. Se não têm identidade, como poderiam preservá-la??? Apelam, em consequência, para comportamentos dolosos, movidas por energias inconscientes. Escondem-se por detrás de seus mistérios e ministérios gozosos. Suas ações são guiadas e direcionadas por uma fonte de energia que está muito além, no além delas”.

“O QUE AS poderia fazer diferentes dos demais fulanos, beltranos e sicranos, desapareceu na névoa, na nuvem das emoções nervosas empoleiradas na mente inconstante, inconsciente, nos passos e gestos agitados do sono, nos sonhos sobre o Leito de Procusto. Este, conta a lenda, prendia a todos que passavam por perto, numa cama. Os que nela não cabiam por serem compridos demais, Procusto lhes amputava os pés. Quando menores, Procusto os esticava”.

“DESTA FORMA agem os fascistas evangélicos do Capeta, fanáticos pelo Bozo: quem não lhes cabe na avaliação, por serem mais cultos e melhores ou súperos (mais instruídos) que eles em conhecimento científico ou teológico (eles são muito ignorantes, exceto em fanatismo) eles lhes cortam os pés para que não caminhem ao lado deles, nem lhes façam oposição ao próprio obscurantismo. Aqueles que conseguem ser ainda mais boçais e estúpidos que eles, eles lhes esticam as pernas em jornadas evangélicas de mútua simetria a conformidade”.

“” A “FAMÍGLIA” patriótica do Bozo prospera economicamente na política, ganhando de seus adversários: quer os eliminando (Marielle Franco) ou detratando-os em redes sociais via fake-news (grande quantidade de políticos). A humanidade está cada dia mais carente de veracidade, de moralidade. Veja o leitor, nos EUA, o Trump queiro, candidato vital e vitalício do Partido Republicano, não obstante a carga pesada de processos contra ele””.

“” OS ESTADOS Unidos não são qualquer país. Os EUA é o mais representativo território da democracia republicana. No entanto, o Trump queiro é um organismo vivo do processo político norte-americano: é o candidato à presidência dos EUA mais “Sub judice” da história política atual americana.  Sub judice ao extremo. Com uma representatividade desse teor na capital mundial da democracia, explica-se por quê, no Brasil, o terrorista expulso do Exército brasileiro, o capitão Bozo Brancaleone e seus seguidores, têm, na retaguarda da extrema direita nacional, uma legião de fãs evangélicos do Capeta””.

“OS BRASILEIROS e os americanos estão empoleirados em representações populares nas agendas de finórios e astuciosos políticos representativos da promiscuidade eleitoral. Seus eleitores não têm notícias do quanto foram criminosos em suas vidas pessoais e políticas??? A sociedade brasileira e a americana estão a seguir em fila indiana em direção alhures, como se fossem humanoides androides biológicos, como se fossem meras engenhocas biológicas e apetrechos comerciais descartáveis, autômatos sem autonomia pensante, que têm comportamentos e atitudes impensadas, automáticas”.

“QUEM EM Trump queiros e Bozos se atrela, não está consciente de que é um ser humano livre para pensar e agir conforme suas mais nítidas percepções da realidade. Pessoas que têm o coração e a mente livres para cismar, manter em dia o pensamento crítico, não são meros humanoides, fantoches, não são títeres de ideias conservadoras que nem de longe fazem justiça às conquistas humanistas e tecnológicas que podem impulsionar a humanidade na direção de sua libertação enquanto escravos das circunstâncias”.

BOZO ANDA de sorrisos e abraços com o pastor Silas Malacraia. Tudo indica que deseja nele o substituto para seus comportamentos políticos astutos e desonestos. As investigações da Polícia Federal indiciaram o pastor Malacraia por lavagem de dinheiro na Operação Timóteo., Cobranças de royalties de exploração mineral. Malacraia foi alvo de condução coercitiva (conduzido à força para depor). Malacraia recebeu cheque de R$ 100 mil de investigados e depositou em conta pessoal. A PF acusou o esquema de Malacraia de “praticar uma série de delitos contra a administração pública, com ênfase na lavagem de dinheiro”. Vê-se porque é o escolhido do Bozo para substitui-lo.
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 06/03/2024
Alterado em 15/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários