Textos

TERRORISMO INSTITUCIONAL
TERRORISMO INSTITUCIONAL

VOCÊ JÁ SE perguntou por que o exército brasileiro ainda não desautorizou, de uma vez por todas, as investidas verbais terroristas do presidente Bozo e de seus sectários “evangélicos” contra as demais instituições e a democracia brasileira reconquistada tão dificilmente no pós-ditadura militar???

SE VOCÊ AINDA não se perguntou, possivelmente é que você não está querendo nenhuma resposta a essa pergunta. O exército nacional e as FFAA estão querendo tirar proveito da tirania exposta pelo presidente Bozo em seus discursos. É preciso ser muito, muito fanático e ofuscado incondicionalmente pelo fanatismo ideológico de direita, para não saber que o ocupante do Palácio do Planalto está a enriquecer a olhos vistos, com a grana da corrupção das verbas bilionárias do orçamento secreto ou emendas de relator.

SE VOCÊ NÃO quer compreender e distinguir os acontecimentos (ou não sabe), és, tenha a humildade de reconhecer: “o pior cego, aquele que não quer ver”.  Você olha, lê as notícias, vê as ocorrências políticas acontecerem, ouve o presidente dizer que é negacionista das vacinas, sabe que ao não comprar as vacinas da Pfizer ele matou, assassinou por negligência, no mínimo trezentos mil brasileiros...

VOCÊ VIU AO vivo os irmãos Miranda denunciarem o desleixo, a omissão presidencial ao nada fazer para evitar a compra de vinte milhões do imunizante Covaxin pelo governo Jair Bolsonaro, no valor total de R$ 1,6 bilhão, compra que poderia ter sido superfaturada em 1000%, mas você não está nem aí. Afinal, seu principal opositor na disputa presidencial é também um corrupto de carteirinha. Então você finge não saber.

AO FINGIR NÃO saber, você nega a realidade que se esfrega por si mesma em sua cara de pau. Sua ignorância deliberada é mais forte do que a presença da realidade se desdobrando diante de seus olhos que não querem ver. Não querem ver que o presidente Bozo está parasitando o país e se enriquecendo com vantagens financeiras e econômicas decorrentes da liberação das verbas bilionárias, via orçamento secreto (ementas de relator). Você não quer ver!!! Fazer o quê???

VOCÊ OLHA O presidente Bozo propagar o terrorismo verbal contra as demais instituições legislativas e jurídicas. Você acessa os sites que divulgam fake-news e simplesmente acredita nas notícias por eles inventadas e divulgadas. Por quê??? Porque você não quer olhar e não quer ver. Você está cego pelo compromisso que afirma (talvez até por inveja) que o motiva a estar sempre a acusar seu antecessor de corrupção.

VOCÊ OLHA, mas não vê. Porque o pior cego é o que faz questão de não enxergar, mesmo vendo, mesmo presenciando os acontecimentos que se desdobram descomedidos, desregrados, passando por cima das leis vigentes do país, desafiando com desvarios verbais e antinaturais a Letra Sagrada da Democracia: a Constituição. Você olha, vê e faz que não viu. Por quê??? Porque você provavelmente continua a odiar o antecessor do presidente Bozo. Com isso justifica o injustificável. Perdoa o imperdoável.

ESTE É VOCÊ. Você que se recusa a vê que o presidente Bozo Bolsonaro está a fragilizar, todo dia mais um pouco, a crença das pessoas, em todos os grupos sociais, em todas as classes profissionais, com populismo antidemocrático sem caráter. Por que você se recusa a vê??? Porque sua ideologia é ser anti-Lula, a qualquer preço. É à sua maneira, justificar toda e qualquer atitude, por mais cínica que seja, de seu opositor: o presidente Bozo Bolsonaro.

VOCÊ NÃO VÊ, que o presidente Bozo Bolsonaro não possui um projeto coerente de governo. Ele é tão medíocre como presente, tal qual foi como em seus mandatos de deputado. Você não vê por que não quer, que ele e dois de seus filhos foram políticos que se capitalizaram com “rachadinhas”. E atualmente, compraram com dinheiro vivo nada menos de 51 imóveis à vista no Rio de Janeiro, onde têm base miliciana e política.

VOCÊ NÃO VÊ por que não quer, que os apoiadores do presidente Bozo Bolsonaro querem vê-lo continuar a depredação dos recursos naturais do país, principalmente no devastar a Amazônia. Devastação essa que produz milionárias fontes de rendimento à sua “famíglia”, via “pró-labore” de madeireiros, da pesca e do garimpo ilegal.

VOCÊ NÃO VÊ por que não quer. Porque sua limitação intelectual não permite que seus pensamentos se abram às realidades que que se esfregam em sua carranca de eleitor fanatizado por propaganda eleitoral da pior larva inconstitucional. Você não vê por que não quer enxergar o desmonte das instituições de investigação no país com o propósito de impedir que seus membros investiguem os esquemas de corrupção familiar por ele engendradas e lucrativas.

O PGR ARAS e a sua Lindôra Araújo de coleira transformaram a instituição Procuradoria Geral da República numa corporação de apoio incondicional a todos as insanidades do presidente Bozo Bolsonaro. A blindagem causa espanto em todas as demais instituições republicanas. Mas você... Você vê??? Você já se perguntou por que você não quer ver??? Uma resposta está em que o Povo brasileiro está, de há muito, muito tempo, vivendo sob a escravização mental do Inconsciente Coletivo Nacional. Seu Inconsciente Pessoal ainda agora não se dá conta dessa realidade, para você, incômoda.    
DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 04/09/2022
Alterado em 07/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários